A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 1201 a 1216
81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 |


KeylaPontes 01/02/2012

Primeiramente preciso de uma pausa para o suspiro...

Esse é um livro que eu me arrependo em ter enrolado tanto pra ler! Bem, vamos por partes, eu primeiramente vi o filme (maravilhoso por sinal) e pensei logo "aaaaiii eu quero leeer o livro" procurava que nem uma danada e só achava ele todo caro! Na Saraiva era até barato.. Mas o frete para a minha cidade é um tiro! O.o enfim, no sub sempre caro... Viajei e fiz minhas amigas olharem em cada canto possivel tentando achar ele com um preço bom e naaada .. Até que chegou o meu aniversário e a Danni (minha baianinha linda) me enviou de presente! Confesso que até dei um gritinho quando abri o pacote (sou dessas). No mesmo dia eu abri e comecei a ler. Li um, dois, três capítulos... Deixei ele aqui no trabalho pra ler nos "horários livres" e sei lá... Nos horários livres eu ia ler fic e livro digitalizado ¬¬. Agora é o momento que vocês perguntam "Nossa ele é tão ruim assim?" NÃO! Ele não é! Eu não sei porque ele simplesmente não me segurava... Confesso que os povs de todo mundo me deixavam meio que saturada... Preferia que o livro fosse todo pelo ponto de vista da Ronnie... E o ultimo (ou penultimo) do ponto de vista do pai dela.

Restante em: http://girlinborderlineattack.blogspot.com/2012/02/resenha-ultima-musica-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Juki 01/02/2012

A Última Música - O MELHOR!!!
este livro foi o 2º de Nicholas Sparks que tive o prazer de ler (1º foi Querido Jonh).

ele é lindo demais, no começo me enganei pensando que fosse a história de um romance adolescente, porém logo a frente pude ver que a história principal do livro é o amor fraternal de pai e filha. Sem palavras, lindo demais!!!!
comentários(0)comente



Karol 31/01/2012

. Muito incrível! Simplesmente quando comecei a ler não consegui mais parar até chegar ao fim. Meche tanto com os sentimentos, tantas ideias juntas. "A última música" não é apenas um livro, tornou-se também -pra mim- algo com que eu possa aprender. É impressionante como Nicholas Sparks não deixa a história se desenrolar somente em uma única pessoa, de forma que não deixe-a pouco criativa. Ele simplesmente divide os capítulos por personagem, onde cada personagem importante tem seu momento no livro. Duvidas no começo, são sempre respondidas no fim, e cada detalhe, por mais ridículo que seja, causa sempre um grande impacto depois, e isso muda todo o percusso, indo e voltando com as emoções. Caramba não tem nem como explicar, é INEXPLICÁVEL, tentar expressar oque se passa, 'me perdi quando abri o livro, e me vi ali vivenciando algo como se estivesse lá dentro, vendo aquela história se passar, pessoalmente.' =)
comentários(0)comente



Mel 29/01/2012

Nicholas é um maravilhoso autor.
Eu ganhei esse livro de uma amiga que mora em Campo Grande, ela me deu de presente, e eu li, e adorei. A história é comovente, cheia de surpresas, e é um romance bem atual e muito lindo. Aqui, Nicholas mostra que uma menina rebelde, ama e descobre o que realmente aconteceu em sua vida. Adoro a forma como o autor descreve, os gestos e toques, é muito bom de ler, você consegue imaginar tudo na sua cabeça. Enfim, eu recomendo, pois você pode se identificar com algumas coisas.
comentários(0)comente



Patty 29/01/2012

Excelente
Foi o segundo livro de Nicholas Sparks que eu li, e simplesmente adorei. Mais uma vez somos transportados para uma história emocionante e totalmente possível de acontecer na vida real, como a rebeldia de Ronnie após a separação dos pais. Uma história onde não tem como não se emocionar com o amadurecimento de Ronnie através da descoberta de uma grande paixão (Will) e a redescoberta de uma linda relação com seu pai (Steve). Nicholas Sparks mostra mais uma vez porque é um do autor best seller!
comentários(0)comente



Lorranne 28/01/2012

[...]
Pensei por horas em um título que pudesse expressar em poucas palavras todas as sensações que eu senti durante a leitura deste livro, mas admito que não consigo resumir bem, lágrimas, sorrisos, identificação, sonhos e tantas outras palavras e sentimentos similares que passam pela minha mente quando penso no livro, então segue sem título mesmo.
A Última Música é um romance adolescente como já não se via a muito tempo. Uma trama muito bem costurada e visada nos mínimos detalhes por Nicholas Sparks, que aliás nunca me decepciona; fico impressionada com seu talento nato de transformar histórias que em outras mãos ficariam exageradas e cansativas, em narrativas fascinantes e palpáveis.
Ronnie e sua alma, linda, cheia de valores esplêndidos que através da rebeldia e da aparência agressiva busca se esconder do mundo, camuflando com frieza e orgulho, uma menina doce e cheia de vida. Will, o típico garoto bonito e cobiçado, aquele que tem todas as meninas aos seus pés, o já tão usado esteriótipo de menino lindo mas sem nenhum valor, consegue em duas páginas mudar essa opinião preconceituosa que geralmente o leitor forma sobre ele. Os dois, aparentemente sem nada em comum, com a ajuda do acaso se descobrem no meio da multidão e daí em diante constroem um dos romances mais ricos que eu conheci até hoje, capaz de transformar para melhor vidas ao redor.
Steve é o pai de Ronnie, e por mim, uma das peças mais importantes da história. Steve, com toda sua serenidade e paciência passa a maior e verdadeira lição de todas que o livro deixa nas entrelinhas, o amor é a única força capaz de transformar e melhorar a vida.
De um ponto de vista pessoal é difícil dizer qual foi a parte que mais me cativou de todo o livro, sinceramente foi um dos romances mais edificantes que eu já li, além da identificação que eu senti desde o prefácio até o último capítulo. Amei o irmão de Ronnie e fiquei boquiaberta com o tanto que ele se parece com meu adorável irmão mais novo, assim como foi mágico perceber que Ronnie era tão parecida comigo e em vários momentos digo até que foi estranho ler ali pensamentos que várias vezes passaram pela minha cabeça e agora ver que eles estavam redigidos ali construindo uma história tão linda.
Achei maravilhosa a forma como Ronnie e Will, sem perceber, exercem um no outro o poder de lapidar, de fazer vir a tona, aquilo que estava lá o tempo todo, mas que esperava que olhos pacientes e cheios de dedicação para tirar os excessos e tornar visível a qualidade e o brilho que só o outro enchergou de antemão.
Outra coisa retratada no livro é o quanto a falta de diálogo por muitas vezes nos faz perder um tempo valioso, e que não volta, jamais retorna.
É simplesmente um livro encantador, um clássico equivalente, e por que não maior até que os romances épicos de Shakespeare, pelo menos pra mim.
comentários(0)comente



Breno Silva 28/01/2012

Tsc tsc... Consegue ser pior que Querido John.
comentários(0)comente



Fernanda 27/01/2012

Vou confessar: o livro me surpreendeu. Já li alguns livros de Nicholas Sparks e sempre os achei meio água com açúcar. No caso de "Um amor pra recordar" e "O diário de uma paixão" eu até gostei mais dos filmes.
Ah, não se enganem, os livros e os filmes são extremamente diferentes.
Não estou dizendo que os livros são ruins; simplesmente eles não me cativaram. Os achei desinteressantes.

Mas com "A ultima música" foi diferente. Outra confissão: Não queria começar a lê-lo imediatamente e enrolei bastante. Mas finalmente criei coragem e comecei. Daí, não quis mais parar.
Pra começar, ele tem a perspectiva de quatro personagens (Marcus, Will, Steve e em especial Ronnie), mesmo a narrativa sendo em 3° pessoa. O leitor tem uma visão ampla não apenas do subjetivismo dos personagens, mas de toda a parte externa também; isso é muito legal.

Ronnie é uma jovem rebelde que é obrigada à passar o verão com seu pai, que não fala há 3 anos. Ela estressa bastante nos primeiros capítulos fazendo coisas erradas, por pura pirraça.
Ela se envolve com algumas pessoas, mas logo percebe que eles poderiam trazer encrenca. Blaze é até legal às vezes, mas Marcus é assustador.
Ronnie, por mais que tenha todo o jeito de típica adolescente rebelde, é uma boa pessoa, e não é nada boba. Ela sabe bem o que é o certo e o errado, e não se deixa enganar.
Ronnie também conhece Will, um jovem muito especial. Os dois se apaixonam e proporcionam ao leitor um romance muito fofo.
O livro nos mostra que as pessoas podem mudar suas atitudes. Podem ser melhores.
Ronnie tinha mágoa do pai, pois achava que ele a tinha abandonado ela e seu irmão. Mas tinha algo mais pessoal nisso... o amor pelo piano que eles compartilhavam foi interrompido por essa separação e ela criou uma barreira entre eles que só poderia ser quebrada com a convivência. Depois de passar mais tempo com o pai, ela percebe que sempre esteve enganada à respeito dele. Mas, ao melhor do estilo Nicholas Sparks, ela não terá muito tempo para usufruir dessa descoberta.

Assim como "Querido Jonh", "A ultima música" é um livro emocionante, (chorei muito!) que passa ao leitor valores importantes nas entrelinhas. É uma leitura bem fácil com um enredo nada cansativo.
Já tinha assistido o filme e, diferente da adaptação de "Querido Jonh" para o cinema, eu gostei demais; Sendo que o livro é bem mais completo.
Nicholas Parks ainda não é meu autor favorito, mas ele subiu um pouco mais no meu conceito com este livro.
Recomendo!

Beijos:*
comentários(0)comente



iluj 21/01/2012

Ao passar o verão em Wrightsville com seu pai, Ronnie nunca poderia imaginar o quanto a sua vida iria mudar e o quanto ela aprenderia a perdoar e valorizar certas coisas.
Ronnie é a típica garota revoltada com a separação dos pais e culpa o seu pai por isso, o que pode parecer um clichê.
No entanto Nicholas Sparks aborda o relacionamento de pai e filha de uma forma brilhante, não tem como não se apaixonar pelo livro, se de um lado vemos uma Ronnie revoltada com o pai agindo de forma mimada e pirracenta, e que se vê obrigada a passar o verão com ele, do outro temos Steve, um pai que tenta fazer tudo para restabelecer a sua relação com a filha e compensar o tempo perdido com o seu filho mais novo Jonah.

Durante o decorrer do livro começamos a ver uma transformação na Ronnie e ela vem no melhor estilo Sparks, o que lhe garante com certeza momentos de lágrimas (no meu caso muitas), e uma relação meio tumultuosa entra pai e filha passa a se abrandar.
A maneira como o Sparks conduz o livro é maravilhosa, a escrita é rápida e dinâmica, não há como você não se envolver com os personagens.

Um dos personagens que eu mais gostei do livro foi o irmão mais novo da Ronnie, passando 3 anos longe do pai ele vê naquele verão uma oportunidade de poder recuperar o tempo perdido, e enquanto de um lado se tem uma Ronnie revoltada querendo punir o pai de alguma forma pela separação, do outro temos o Jonah equilibrando a balança de uma força dócil e engraçada, que só quer soltar pipa com seu pai e correr na areia da praia.

A ultima musica é um livro que mostra o quanto você deve valorizar, aqueles que te amam e acima de tudo saber perdoar.


resnha postada no blog;
http://www.tatybooks.com/2011/07/ultima-musica-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Thaís 20/01/2012

A Última Música - Nicholas Sparks
“Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranqüila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.”


Bom gente, eu nem tenho palavras pra descrever esse livro. Achei simplesmente PERFEITO. Na verdade acho que os livros do Nicholas Sparks deviam ser uma coleção chamada “A série do choro”. Comecei lendo um livro do autor achando que seria chato, mas muito pelo contrário adorei e comprei todos de uma vez só.
É uma história muito comovente que me fez repensar algumas atitudes (não que eu trate meu pai do mesmo jeito – longe disso) mas passei a dar mais valor ainda aos meus pais. A cada capítulo que passa somos surpreendidos com as descrições dos personagens (Will, Marcus, Jonah e Steve é claro). Ronnie é totalmente revoltada, é acusada de roubo e culpa seu pai pela separação da família e não fala com ele há três anos. Ronnie começa a mudar suas atitudes quando descobre se vê abandonada pela amiga e começa a se apaixonar por Will, e quando vê sua vida realmente se virar de cabeça para baixo ela resolve não voltar para Nova York deixando todos os leitores chocados com sua mudança de comportamento passando a ser amável, cuidadosa e carinhosa.

"Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e autocontrole."(Galatas 5.22)
comentários(0)comente



AmanDa 18/01/2012

Recomendo a leitura e releitura desse livro. Mais uma vez Nicholas Sparks arrasou! Chorei muito com esse livro, mas tirei lições maravilhosas dele.
comentários(0)comente



Alexandre 17/01/2012

No geral, considero esse um bom livro, mas não um dos melhores do Nicholas Sparks. A história é ótima, a relação que a Ronnie possui com o pai dela, o amor entre ela e Will, a relação conturbada dela com sua amiga Blaze... Mas não sei, acho que não combina ou eu que não gosto muito de livros ou qualquer outra história de romance que tem um "vilão" pra atrapalhar o caso dos dois apaixonados. Mas com certeza é um ótimo livro e eu recomendaria para alguma pessoa.
comentários(0)comente



Fernandacmauricio 15/01/2012

A última música - Pura emoção
Que livro lindo!!!!!!!!! Tirei o dia pra terminar de ler um dos livros mais emocionantes que li na vida!!!!! Ri bastante com os momentos engraçados do romance de Ronnie e Will e chorei muito mais, com o drama sofrido por Steve, pai de Ronnie!!!! "A última música". Este livro ficará gravado pra sempre na minha memória!!!!! Nicholas Sparks é perfeito!!!!!!!!!!... Recomendo e daria 10 estrelas. Um dos meus favoritos...
***
Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas.
(Trecho do livro "A última música - Nicholas Sparks)
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 1201 a 1216
81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 |