A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 1276 a 1291
86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Azevedo 28/07/2011

A Ultima música é um livro encantador. Já tinha tido a oportunidade de ver o filme, mas fiz questão de ler o livro também, como faço com todos os filmes baseados em livros. E mesmo já sabendo da história, do final e tudo mais, mesmo assim me emocionei, ainda sim consegui me surpreender. Recomendo mesmo pra quem já assistiu o filme. Leia. ;)
comentários(0)comente



Camila Roque 23/07/2011

Família, amor, perdão, vida...
Quando você começa a ler o livro pensa: "Como uma pessoa consegue odiar tanto o própio pai?". Pois é mas por mais que pareça impossível isso acontece com Verônica, ou simplesmente Ronnie, e infelizmente com muitas pessoas no mundo. A princípio também você pensa, como pode um pai abandonar os própios filhos sem dar explicação?
Mas quando o pai descobre que está com câncer pede a sua ex-esposa para levar seus dois filhos para passar o verão com ele, infelizmente o último, a mãe leva, mas quem disse que Ronnie está feliz com isso? Ela despreza o pai, finge que ele não existe, briga, discute, até que para para pensar que o homem que odeia tanto é seu PAI. Nesse meio tempo ela perdoa o ele, descobre o verdadeiro e primeiro amor, e que seu pai tem apenas poucos dias de vida, devido à sua doença, ao final do livro ela termina a música que seu pai estava escrevendo para ela e toca em um piano no funeral dele, e quando descobre a verdade do por quê de seu pai os abandonar, se sente culpada, por perder tanto tempo em brigar com aquele que faz parte de sua vida.
A história é emocionate, que faz qualquer pessoa que lê o livro até o final, querer re-ler, que faz as pessoas dar mais atenção à sua família, a saber perdoar, a dar valor aquilo que realmente importa, enfim descobrir que o rancor não leva a lugar algum.
comentários(0)comente



Sheurrylaine 21/07/2011

É um dos melhores livros que eu já li, uma linda história sobre família amor, respeito, perdão e amizade. Traz uma forte mensagem de que devemos nos dedicar aos nosso pais e a nossa famíla, porque é isso é o que realmente importa, sem falar na descoberta do primeiro amor. Fiquei encantada com cada personagem, que não consegui para de ler, me emocionou em várias partes, sempre leio no ônibus e lembro que não consegui me segurar e chorei ali mesmo.


'Com 16 anos Ronnie, fica magoada, revoltada e distante devido ao divórcio dos pais. Três anos depois ela seu irmão vão passar as férias de verão com o pai na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte.
Apesar de Ronnie estar revoltada, fazer tudo de errado só por teimosia e rejeitar toda e qualquer tentativa de aproximação do pai ele é compreensivo e tenta agradá-la da melhor forma.
Aos poucos ela redescobre a forte ligação com o pai e descobre o primeiro amor, uma nova experiência que a fará mudar completamente.'




comentários(0)comente



Erik D. 19/07/2011

Resenha:A Última Música, by:Nicholas Sparks
De Nicholas Sparks,A Última Música conta a história de Verônica Miller,ou Ronnie, que vai passar as férias de verão com seu pai,com quem no fala há alguns anos, em sua companhia vai seu irmão caçula Jonah.

Na Carolina do Norte, Ronnie conhece Will,por quem se apaixona,se conhecem melhor enquanto cuidam de ovos de tartarugas.

O livro é ótimo,não o melhor,mais uma bela história,meu primeiro livro do Sparks, e creio que há livros muito melhores dele. Não foi um livro que me emocionou,mais sim achei a história maravilhosa.

Sobre a edição do livro;as paginas são perfeitas,mais a capa bem molenga,tanto que ganhei de presente e o cara da saraiva ,fez o embrulho tão apertado que a capa amaçou um pouco e descascou. Acho que Sparks merecia livros mais como os da Intrínseca,que tem capa e conteúdo perfeito,aliás essa mania de por capa do filme me incomoda um pouco,deveriam lançar duas edições;anyware.

A tradução é ótima,apesar de algumas vezes faltarem um travessão aqui e alí para separar a fala da ação. Recomendo,e se eu não chorei é porque não me emociono fácil(ou talvez por que a sonsa da minha prima me contou o final),qualquer coração mole que ler cai em prantos.
comentários(0)comente



Gabi Lima 18/07/2011

A última música conta a história de Ronnie, uma jovem que junto com seu irmão Jonah vai passar o verão na casa do pai no sul dos Estados Unidos. O problema é que ela não falava com o pai desde a separação há três anos. Chegando lá ela conhece Blaze, uma menina que tem problemas com a mãe e namora Markus, um cara muito estranho que tenta dar em cima de Ronnie, mas ela se interessa pelo loiro, atlético e de olhos claros (um verdadeiro príncipe) Will. A história...

Leia o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/04/resenha-ultima-musica.html
comentários(0)comente



Raffafust 14/07/2011

Um filme que tem um pouco da minha história
Amo Sparks mas Hannah Montana é algo que me irrita, conheci primeiro o filme e confesso que tive muito preconceito em assitir, vi no dvd, meio escondido por achar que era um filme teen sem conteúdo.
Me enganei...a história é linda, mistura amor de férias, conflitos com o pai, aquela tristeza típica de Sparks e um final emocionante.
Amei tudo, comprei dvd, livro ( que já li logo em seguida) , poster e caneca.
A última música é tão lindo que fica difícil conter o choro tanto no livro quanto no filme. Me identifquei demais com esse livro porque a personagem principal tem uma relação de amor/odio com o pai que é salva pela música,os laços são reatados por causa dessa linda paixão em comum...chorei demais com o final, um bom livro para conscientizar que devemos demonstrar nosso afeto hoje por aqueles nos rodeiam, antes que seja tarde demais...
comentários(0)comente



Letícia Domênico 11/07/2011

A Última Musica
Simplesmente amei o livro,Nicholas Sparks faz com o tema simples,tenham uma proporção muito maior,conta uma historia inocente que nos prende no livro.
Mostra o conflito familiar vai se desenrolando e tem um final emocionante. Também conta um lindo romance que ninguém sabe contar tão bem quanto Nicholas.

comentários(0)comente



Gabi 05/07/2011

the last song
li o livro com os personagens do filme em mente, o que nao considero uma pratica saudável, uma vez que adoro imaginar os mesmos e suas caracteristicas, e o que tenho a dizer é que me decepcionei, com o filme.
o livro, como sempre, é 99827643827157.9 vezes mais completo e emocionante, Ronnie é uma garota mais doce e complicada do que eu imaginava, o Will é muito mais inteligente e carinhoso do que se mostrou na versao cinematográfica.
o livro fala muito sobre as relacoes, familiares e amorozas, e o modo que nickolas sparks demonstra como a nossa vida pode se transformar em uma loucura em um piscar de olhos é muito real, a historia inteira é sentimental, como todo bom romance explora bem toodos os lados e versoes da historia, o aoutor sabe mecher com nossas emocoes e manipular as reacoes a cada ato de cada personagem.
é um livro para quando se está querendo pensar, na vida, no seu relacionamento com alguem próximo, e até no que significa deus para voce, é um livro para chorar sem medo e se emocionar mais e mais a cada pagina virada.
comentários(0)comente



Marcela 04/07/2011

A Última Música
Conta a história de quando Ronnie vai passar as férias de verão com seu pai, que é separado de sua mãe e ainda não foi perdoado por Ronnie. Lá ela conhece Will e começa uma história de amor muito fofa. Como todo livro tem os seus probleminhas, mas que valem a pena quando chega no final, que é lindo. Super recomendo, até pra quem viu o filme, porque é muito diferente. O livro é cheio de surpresas, dá pra rir e chorar. Eu, particularmente, amei!
comentários(0)comente



Carol 01/07/2011

Não sei porque o Nicholas faz isso com a gente... por quê?

Eu o odeio por me fazer chorar tanto em seus livros e eu o amo por me tocar de uma maneira tão densa, por me fazer repensar na vida, nos valores e nos meus ideais.

A última música conta a história de um inesquecível verão no Sul da Carolina do Norte.
Ronnie e Jonah vão passar as férias com o seu pai Steve.
Steve se mudou para essa casa na praia há 3 anos após a sua separação com Kim, mãe dos seus filhos e desde então Ronnie carrega uma mágoa profunda pelo abandono a ponto de não ter nem falado mais o seu pai, nunca ter lido as suas cartas e ter abandonado a sua paixão, o piano, pois Steve sempre foi seu professor.

O que não contava era que esse verão seria marcado por tantas coisas, tantos sentimentos novos descobertos, Ronnie passa os primeiros dias rodeadas de um grupo assustador para mostrar o seu lado rebelde, porém com a proximidade do Will, o garoto mais popular desta pequena cidade, ela vai abaixando a guarda, deixando o amor tomar conta do seu coração e com isso vai se aproximando de seu pai e tentando entendê-lo.

Um amor que nasceu de um esbarrão em uma quadra de futebol na praia, foi forte o suficiente para durar por toda uma vida. Will não desiste de passar a vida inteira ao lado daquele amor de verão, porém Ronnie não tem cabeça para pensar no que Will estaria fazendo em sua nova faculdade sem ela por perto, pois descobre que Steve tem câncer em fase terminal, e decide passar o resto da vida que resta de seu pai, ao seu lado, cuidando dele e tentando resgatar os três anos perdidos.

Muitos detalhes não irei contar para não ser uma spoiler, mas também nem conseguiria, pois o amor entre Ronnie, Jonah e Steve é maior do que qualquer frase que eu tente escrever.


comentários(0)comente



Kah Venceslau 29/06/2011

Uma gracinha...
É uma delicia a forma com que a Ronnie muda seu comportamento e consegue absorver os verdadeiros valores das coisas em sua vida, historia emocionante...
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 28/06/2011

Chorei no final
A história é linda. No começo fiquei um pouco entediada, pois o romance de Ronnie e Will e muito agua com açucar, mas quando chega a parte que a Ronnie descobre a doença do pai, tudo muda, e história fica muito emocionante. Chorei em varias partes.

Ponto fraco do livro:
Eu me perdi em muitas partes do livro. Durante os dialogos eu acabei me perdendo, nao sabendo quem estava dizendo aquela frase, tinha que voltar e contar para saber quem era o personagem que estava falando. O problema é que o Nicholas nao usa muito em seus dialogos "disse fulano", "disse sicrano". Pode parecer chato mais isso faz muita diferença, nao precisa colocar durante a conversa toda, mas tem que colocar de vez enquanto para que a pessoa nao tenha que ficar adivinhando quem esta falando, principalmente nos dialogos muito grande.
comentários(0)comente



Odílio, José 28/06/2011

- Comentario do Livro -
Mais uma boa historia do Nicholas Sparks, ele vem se consagrando cada vez mais nessa área. A cada publicação ele vem se superando, apesar de não ter lido muitos dos seus livros, gostei muito do que li em "A Última Música". Assisti também o filme baseado neste filme, resumidamente bom!
comentários(0)comente



Paulinha 26/06/2011

fascinante
É uma história comovente, que simplesmente não largamos o livro por nada. Onde deixamos nossa emoção aflorar.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 1276 a 1291
86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR