Julia4515 20/05/2021
"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."
Ronnie é uma garota rebelde, que já foi acusada de roubo, vive em festas e que culpa o pai por se separar da família. Ela mora com sua mãe e seu irmão mais novo, Jonah. Mas a mãe decide que o melhor para os dois é passar o verão com o pai em uma pequena cidade onde a diversão é pescar e observar ninhos de tartaruga.
Ronnie (reclama como sempre) não aguenta mais. Até, que ela conhece Will. Um menino totalmente diferente dela, mas que a completa.
Ronnie e seu pai eram muito próximos quando ela era mais jovem, e eles sempre tocavam piano juntos, e ela adorava isso. Mas, após a separação de seus pais, Ronnie decide não tocar mais piano (já que era sua paixão).
O filme é incrível, e o livro também. Não sei qual prefiro! Cheio de voltas e reviravoltas, e uma das coisas que mais amo no livro é que mostra as diferentes formas de amor; entre pai e filha, irmã e irmão, namorado e namorada e entre amiga e amiga.
O final é muito triste, mas ao mesmo tempo lindo. Eu amo essa história, amo como Ronnie amadurece no decorrer da história, o romance entre ela e Will, e uma coisa que amo no livro é que os capítulos alternam entre os personagens, um é Ronnie que narra, outro Will, outro Steve, outro Marcos (com mais capítulos de Ronnie).
Recomendo demais!