.emii ;) 12/05/2024
Diário de uma paixão
Comecei a leitura com uma expectativa enorme por ser uma amante do filme, o qual está na minha lista de melhores filmes de romances, porém adianto que, infelizmente, o clamor e adoração por esta obra, não surtiu o mesmo efeito em mim.
A história "segue" a mesma narrativa que o longa metragem, contudo, de forma parcial e extremamente superficial. O tal romance que tanto se é citado e aclamado por críticos e público, não me deu as caras, já que,
ele é somente citado. Para ser justa, reconheço que há sim, claramente amor e carinho entre os atos dos protagonistas, principalmente nas atitudes e pensamentos do Noah mais velho. A questão é que não percebo a razão primitiva para tal paixão. Nos é revelado como eles se conheceram, mas somente pela narração dos personagens e isso é o que mais me distanciou desse relacionamento.
O livro, é construído basicamente por meio de textos expositivos, cartas de amor, poemas e até mesmo declarações, mas acho a construção e desenvolvimento muito fracos.
Ademais, sinto falta de um aprofundamento dos indivíduos. Achei extremamente difícil acreditar que o que eu estava lendo era algo verossímil, mesmo que no contexto apresentado. Há muitas escolhas que desgosto e que não entendo sobre a Allie, a mãe dela, ou até mesmo o Noah.
Finalizo essa escrita, ressaltando que apesar de tudo, não foi uma leitura ruim ou algo do tipo, foi tudo bem agradável e tranquilo, apenas fico decepcionada por ter esperado demais.