Bia09 26/01/2011A História: Quando o frio do inverno chega, quando todos estão dentro de casa protegidos da brisa gelada e cortante que faz os ossos doerem, Grace está sentada em seu balanço esperando seu lobo. Aquele dos olhos amarelos que a salvou do ataque de outros de sua espécie quando ela era apenas uma menininha. Porém, quando o lobo de Grace se torna Sam, um rapaz de carne e osso, ela passa a temer esse mesmo frio que a confortava.
Sam precisa do calor para manter sua forma humana, para poder ficar perto de Grace, beijá-la, abraçá-la e ser seu namorado como qualquer rapaz normal. E algo lhe diz que esse será o último ano em que ele poderá se transformar em um garoto. Sua felicidade tem prazo de validade.
Sam e Grace deverão lutar contra um inimigo poderoso - a natureza, - mas também contra outras forças igualmente cruéis, que podem também nos separar.
Minha Opinião: Acabei de ler Calafrio há algumas horas atrás e ainda não consegui me livrar dele. Não que tenha sido um daqueles livros inesquecíveis. Longe disso. Eu apenas ainda não consegui decidir o que senti em relação a ele.
Até as cinquenta últimas páginas eu já estava pronta para lhe dar 2 estrelas na cotação (podem ver no skoob que eu realmente fiz isso), pois o estava achando chato, arrastado demais, daqueles que só se chega no fim com muito esforço. Contudo, algo mudou. Uma personagem mais interessante (Isabel) apareceu, há uma luz no fim do túnel e toda a ação (se é que se pode chamar de ação) se deu. Então eu resolvi acrescentar mais uma estrelinha no julgamento dessa obra.
Vejam bem, eu ainda não morri de amores pela história, mas ela pelo menos não foi uma pura perda de tempo e se salvou nos 45 minutos do segundo tempo.
Gostei de Grace desde o início. Uma personagem feminina bem forte, para variar. Deu dó em ver a maneira como seus pais não sabiam apreciar a filha responsável e inteligente que tinham. Senti uma raiva desmedida daquela mãe fútil e infantil dela!
Já Sam é um personagem interessante e ao mesmo tempo chato.
Como assim o.O???
Eu explico... a história dele de vida é complexa, o modo como seus pais o tratavam, como Beck o encontrou e como cuidou dele, o fato de não gostar de ser lobo e lutar para ser humano deixam-no mais complexo. Todavía, achei-o fraco. Nesse livro, o rapaz era a mocinha indefesa, que precisava ser salva a todo tempo. Claro que há uma explicação, mas sei lá... não adianta! Não fui com a cara dele e nem gostei da imagem que fiz na minha cabeça com a descrição que a autora deu. Muito menos do fato que ele comia coelhinhos!
Se eu vou ler Linger??? Não sei. Talvez sim porque li uma resenha no blog da Lívia "Wishing a book", onde ela diz que nesse segundo livro há mais dois personagens para narrar a história e Isabel é uma delas. Ainda bem, porque o casal principal é bem chatinho junto!
Espero que nenhuma das fãs da série me batam com essa resenha. Eu sou legal, juro!!!
Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com