Calafrio

Calafrio Maggie Stiefvater




Resenhas - Calafrio


351 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Leti 01/11/2020

Um romance gostoso de ler
É intrigante ler o desenvolvimento da história, do amor entre os dois crescendo, os conflitos que te deixam empolgados, o fazendo comer as palavras para descobrir como vai acabar tudo aquilo ? com uma narrativa simples e fluída, o desfecho é bem aceitável e nem me fez perceber que havia uma sequência ? o que é recomendável para aqueles que se interessaram mas não tem vontade de ler toda a série.
comentários(0)comente



aninha_menezess 30/10/2020

vale a pena
apesar de a personagem principal ser um porre, a trama é até bastante interessante, mas com algumas falhas

com foco demais no romance dos protagonistas, as coisas sobrenaturais relacionadas aos lobos ficam bem ofuscadas, o que não foi muito legal pra história como um todo

além de receber atenção demais, o relacionamento deles é totalmente irreal e absurdo, fugindo DEMAIS da realidade, o que me fez gostar ainda menos da grace

apesar desses detalhes, o livro é cativante e até emocionante às vezes (chorei kk) e me deixou bastante curiosa para ler as continuações, super recomendo a leitura
comentários(0)comente



Jo 19/10/2020

É...bom
Foi minha primeira leitura de Maggie Stiefvater e admito que achei sua escrita impressionante. Muito poética, cheia de floreios e detalhes. Em certos momentos eu chegava a rir do tanto de ''poesia'' que tinha kkk. Mas isso se encaixava mais quando as cenas eram narradas por Sam. O que eu achei mais aceitável, afinal ele era um artista, músico, compositor. Mas haviam certos momentos que DO NADA ele vinha com uma letra de música. Tipo, ele tava no meio de uma luta e então resolve compor? Achei meio forçado.

Agora, Grace era o oposto. Prática e direta. Uma personalidade meio chatinha às vezes mas uma boa pessoa. Alguém com quem poderíamos contar para nos ajudar. E todos os personagens resolvem fazer isso, contam com Grace para salvar o dia. Afinal, ela era garota mordida que não se transformou. Uma exceção, um milagre.

Tínhamos também Isabel, Jack, Olivia, Beck e os pais de Grace (que de pais não tinham nada, eram muito irresponsáveis e ausentes). Todos tinham suas peculiaridades mas não chegavam a nos causar um impacto gigantesco.

O enredo também foi assim, foi morno. Sem grandes reviravoltas, um suspense fraquinho aqui e ali, mas nada que nos fizesse arquejar ou suspirar. Senti que faltou algo. Não que o livro tenha sido ruim, foi bom. Mas foi só isso mesmo, um livro recomendável para passar o tempo, para ajudar em uma ressaca literária (como no meu caso) ou para rir um pouco e sorrir com as cenas fofas.

Vi que existem mais 3 livros e talvez eu os leia futuramente. Mas senti que não havia uma necessidade tão grande para continuações. O final foi satisfatório, na minha opinião.

P.S.: Me surpreendi muito com a nova versão do lobisomem, que se transforma por causa do frio. Achei a ideia inovadora e criativa. Parabéns à Maggie por trabalhar bem com uma mitologia tão famosa quanto a do lobisomem.
comentários(0)comente



ThalitaSantos. 03/09/2020

É inverno. A neve cai na cidade de Mercy Falls,em Minnesota,deixando a cidade sob o tom branco da neve. E em meio a temperaturas baixas, Grace é atacada por lobos e vira notícia local. Porém,o que ninguém sabe é que quem a salvou da alcateia foi um dos próprios lobos,com seus enigmáticos olhos amarelos.
6 anos após do ataque de Grace,Jack Culpeper,o filho de uma das famílias mais ricas da cidade é dado como morto e a causa da morte logo é divulgada: Ataque de lobos.
Inicia-se assim a caçada aos lobos na pacata cidade de Mercy Falls, a fim de preservar os outros moradores. Os lobos que até então eram apenas animais selvagens vivendo no bosque a beira da cidade se revelam lobisomens,quando Sam, o lobo de olhos amarelos aparece na porta de Grace na forma humana, alvejado durante a caçada da cidade.Também é a partir deste momento que percebemos a intensa conexão que Grace mostra ter com Sam. Eles passam a dividir segredos, esperanças e dúvidas sobre o futuro incerto da relação dos dois.
Nesse ponto descobrimos vários fatos sobre a alcateia de Mercy Falls,inclusive que os lobos se transformam em humanos mediante ao calor e voltam a forma animal no frio. A história gira em torno de Grace e Sam e sua paixão avassaladora com um toque de crepúsculo e Teen Wolf (Que inclusive,adoro).

O Interessante também é a forma como os capítulos são entitulados : O nome de quem narra e a temperatura do local no momento descrito.

No geral é um livro daqueles que você devora rapidamente e quer ler a continuação o mais rápido possível.


Quotes :
"Pensei que, se Grace e eu fôssemos objetos,
ela seria um elaborado relógio digital, ajustado de acordo com a hora mundial em Londres com perfeição técnica, e eu seria um globo de neve: lembranças remexidas numa bola de vidro."

O sonho me sussurrou que eu estava ignorando os sinais. Os sinais que mostravam que eu estava trazendo a violência do meu mundo para o de Grace. Lobos na sua escola, na casa de sua amiga e, agora, na dela. Lobos que escondiam corações humanos em seus corpos."


Nota : 5?
comentários(0)comente



Breh Lee 02/09/2020

Durante alguns anos fiquei bastante curiiosa com esse livro, porém não queria comprar a coleção antiga, então esperei por um bom tempo até conseguir com essas capas. O livro se passa num períoo bem frio, o que acaba nos transmitindo essa sensação, além de ser muito descritivo e parado. Porém os lobos são seres sobrenaturais que me cativaram desde o início. Esta série ainda conta com mais dois livros e um spin off. Pretendo ler os próximos para saber o que acontece, pois os persnagens tem seu certo carisma.
comentários(0)comente



nathan @lendosurtos 18/08/2020

Um livro pra quem é fã de vampiros conhecer um pouco de uma narrativa com lobisomens
Eu como pessoa apaixonada por histórias de vampiros, logo me vi preso nesse livro, com um enredo tão misterioso e emocionante.Também tem bastante romance, que não vou negar, me deixou um pouquinho carente mas aqueceu meu coração kk

A história é entre Grace, a menina que foi mordida por lobos quando pequena e o seu herói, Sam, um lobisomem que a salvou no fatídico dia. No início do enredo Grace pensava que aquele seu lobo não passava de um simples e belo animal, pelo qual era fascinada, mas um dia eles e encontram pessoalmente, como humanos, e a jornada emocionante do casal é iniciada.

Com um toque de melancolia e pessimismo, esse livro me lembrou as obras da época do romantismo, nao sei mto bem pq kkkk talvez pq o Sam seja o louco dos poemas. Amei DEMAIS os personagens, me apeguei muito nos protagonistas e em alguns outros coadjuvantes. A história é contada de uma forma super leve, com vários capítulos curtos e fáceis de ler, com a narrativa alternando entre Grace e Sam. De vdd, não tem como não se apaixonar por esses dois.

De início eu tava achando que ia ser só mais uma historia boba, mas embora tenha algumas partes meio bobinhas mesmo, eu gostei, pq gosto disso, gosto de fantasia, criaturas, magia, romance, e uma história bem contada. Aconteceu tanta coisa da metade pro final, que meeeu deusss...E esse final???? Oq foi isso pqp, eu to surtando.

A narrativa da Maggie é ótima, e mal posso esperar para ler o resto da série, e tambem outros livros da autora.
comentários(0)comente



Kelly 07/08/2020

Narrativa ruim
Comprei esse livro faz muito tempo, mas só li agora. O enredo até me prendeu, de uma forma que eu não esperava, pois a escrita era fácil e, sim, queria saber o que iria acontecer no final. Além disso, o amor dos personagens principais era superficialmente fofo. Porém a narrativa era lenta e mal planejada, havia partes desnecessárias, só para encher linguiça, e o final foi horrível.
Não recomendaria esse livro.
comentários(0)comente



Nathalia 16/07/2020

Calafrios
Apesar de ser monótono, não tem como não se apegar aos personagens. A todo momento eu só queria que a Grace e o Sam tivessem mais tempo juntos.
comentários(0)comente



Estela d'Alva 12/07/2020

Calafrio
Desde aquele dia Grace é fascinada por seu lobo. Era inverno. O frio atingia seu coração enquanto se balançava perante toda aquela neve. Os lobos arrastaram-na por entre aquelas árvores. Estava petrificada. Levaram-na para longe, para o interior de sua floresta. Ela sentia tudo: as respirações ofegantes em seu pescoço, as patas percorrendo-lhe o corpo...

Sam observava a garota prestes a ser comida. Eles estavam com fome. Com muita fome. E estava frio. Muito frio. Deixou que quase a devorassem. Mas ele encostou o focinho em sua mão. Se viu em seus olhos. Combateu seu lobo. Não hesitou duas vezes.

Essa narrativa me pareceu muito com Crepúsculo - com "lobisomens", ao invés de vampiros - mas não menos incrível, obviamente. É simplesmente mágico como Maggie Stiefvater aborda o relacionamento de Sam e Grace, os sentimentos das personagens, suas personalidades e atitudes. Há uma tênue linha entre o lobo e o homem. Não há o lobisomem. Somente o animal ou a humanidade. Acho que isso faz os leitores pensarem se uma coisa realmente se diverge da outra. Os lobo-homens seriam aberrações? Monstros? Ou apenas possuem uma forma diferente? E o mais importante: seriam os seres humanos capazes de se tornar criaturas assim?
comentários(0)comente



Juh 06/07/2020

Meio parado.....
Não conhecia nada da autora mas me interessei pela história. Apesar disso, achei a narrativa meio lenta e foi difícil chegar ao fim. Talvez as continuações melhorem ou talvez fui eu q li em um momento que não me agradou. Preciso dar outra chance e tentar novamente. Quem sabe n mudo de idéia.
comentários(0)comente



Michelle 03/07/2020

Tenho um pouco de problemas em relação a esse livro, não gosto de muitas coisas, como a personagem principal, algumas incoerências quanto a maneira como a mente dos lobos funcionam, mas no geral acho que é um bom livro, principalmente pra o público alvo dele, jovens adolescentes!
comentários(0)comente



Ayla Shaiane 04/06/2020

Gostei muito, e não vi ligação nenhuma a crepúsculo como vi em algumas resenhas, a tempos tinha na minha estante.
Achei meio morno quando se trata a intimidade de Grace e Sam. Mas fato que não busco o pesar na balança por ultimamente venho lendo leituras para adultos enquanto esse é mais uma leitura é ira tratar a misticidade dos lobos.
O casal é fofo.
O tipico príncipe enfeitiçado que encontra sua donzela.
comentários(0)comente



Bru 01/06/2020

É uma leitura boa e leve, sem muita ação.
Não morri de amores por esse livro mas a leitura foi prazerosa. Gostei da autora não ficar enrolando com as coisas também.
Achei o casal fofo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



351 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR