Coração de fogo 17/07/2022
Muito problemático !!!
Achei que seria um livro maravilhoso , pois a autora trás aqui muitos "problemas" em um livro só , distúrbio alimentar , baixa autoestima , ansiedade , abuso físico e psicológico , gordofobia , bullying , depressão , automutilação , adoção , síndrome de down , porém a autora se perdeu completamente e nenhum desses temas foram tratados da forma correta
É um livro engraçado e um pouco emocionante. Esperava mais , pois a sinopse é boa e tem um ótimo enredo. Acho que faltou desenvolvimento , muitas coisas não foram bem evoluidas e resolvidas. A personagem tratou a adoção de crianças como a adoção de um cachorro , como se fosse simples e é só levar , Também achei que trataria melhor a respeito da sindrome de down . Achei a personagem sem noção em sua maioria e acho que queria ver uma melhor evolução dela, principalmente amadurecimento e psicologicamente .
O romance foi desenvolvido de forma rasa e os problemas da personagem também. Foi basicamente um estou com ciúmes sou possessiva e irresponsável comigo mesma mas vou adotar uma garotinha , casa comigo ?
Não foi um totalmente um amor de inimigos e eu esperava que explicassem mais sobre o passado , pois tudo que pareceu é que ela é uma descontrolada vingativa e possessiva , porque tudo que pareceu é que ele não queria ela , mas conseguiu com tanta possessividade. Teve momentos que fiquei com vergonha alheia pelos personagens em algumas falas , e também houve conversas que eu não entendia nada , pois não se tratava sobre o assunto que eles estavam falando como falar melancia em uma conversa política. Amei o tio Edu , ri bastante e apesar do livro tratar de assuntos problemáticos é engraçado.
De verdade queria uma melhor evolução da personagem , eu entendo seus problemas mas tudo que dá pra enxergar é que ela é uma jovem cheia de problemas e traumas , não quer ajuda e não procura isso , não tenta entender a si mesma e os seus sentimentos é impulsiva , violenta , carente , não sabe ser independente sempre precisa de alguém e também mimada.
Não achei o romance um enimes to lovers e ficou muita coisa em aberto , muitas mesmo. O personagem é carinhoso , mas as vezes parecia que ele tava cagando pra ela , sabe quando você não quer algo mais aquilo fica no seu caminho e você tem que aceitar ? Pareceu isso , até o casamento foi horrível e normalmente os que são casamento por "contrato" existe uma redenção depois . Pra mim foi oi casa comigo , assume uma criança que você não conhece ainda e me banca ?
Não recomendo.