Naty @livrossaofilhos 10/12/2021Incrível e emocionante.Você gosta de enemies to lovers? Casamento por conveniência? Criança fofa? Mocinho gostoso e protetor? Então essa história é pra você.
Alicia é uma mulher linda, mas que está enfrentando problemas, ela é encrenqueira e faz muitas besteiras, até que seu irmão faz com que ela vá fazer visitas a um orfanato e lá ela descobre o amor. Depois de um episódio em que ela salva outra criança de um destino cruel ela decide ir atrás de Felipe, ela quer que eles se casem para que possa adotar a florzinha e deixá-la em segurança.
Felipe era o melhor amigo de Alicia na infância, mas por se sentir atormentado por ela a amizade acabou e só sobrou as intrigas, era o que todos pensavam, até Felipe aceitar embarcar nesse casamento por conveniência e ajudar Alicia com a filha. Já que ela só confia nele para isso.
Já sabemos que esses casamentos por conveniência nunca dão certo né? Felipe quer proteger Alicia e a bebê e o sentimento vai voltando cada vez mais forte. E gente se eu fiquei com raiva da Alicia em algum momento por ser tão descontrolada tudo passou quando ela contou seus segredos para Felipe, meu Deus como ela sofreu, dá vontade de colocar num potinho e proteger pra sempre. A história é muito forte e a autora já avisa dos gatilhos no começo do livro.
Eu amei todos os personagens secundários também, a amiga Júlia, a avó doidinha da Alícia, o tio do Felipe que é muito engraçado, embora o tema tenha deixado meu coração apertado esses personagens trazem uma brisa de leveza com eles. Um dos momentos que mais mexeu comigo foi quando Alícia ia para o orfanato e as crianças queriam ser adotadas, sabemos que isso é uma triste realidade no mundo todo.
A escrita da autora é super fluida e ela trata os temas com responsabilidade e muito respeito. Os personagens eram, tem falhas, acertam, amam, ajudam, são muito reais. Uma história que fez meu coração se partir em alguns momentos, mas que deixou ele quentinho em outros. Super recomendo a leitura.