Ingrid 10/09/2023Enquanto lia, já nos capítulos finais, pedi para ser surpreendida. Não esperava que realmente teria uma surpresa nas últimas duas páginas.
Vi algumas pessoas comentarem que este livro seria inferior ao primeiro volume. Não sei se concordo. A narrativa agora vai além da história de duas mulheres muito diferentes cujas histórias se entrelaçam em algum ponto.
Somos apresentados a novos personagens ? alguns deles verdadeiramente interessantes e com todas as características pensadas para confundir os leitores ?, sabemos mais sobre a história pregressa de Demiris e entendemos que ele não apenas dá um fim a quem efetivamente o desafiou ou o prejudicou diretamente. A verdade é que ele não mede esforços para eliminar qualquer um que ele imagine que a existência possa vir a prejudicar ele de alguma maneira. Na visão dele, qualquer um que possa usar qualquer informação contra ele jamais será considerado um ?inocente?. Isso assusta para caramba!
Vi-me afeiçoando a Catherine cada vez mais, pois não conseguia visualizar um cenário em que ela devesse morrer. Seria tão injusto?
Também não acreditei na morte de Cotas, pois sabia que ele havia saltado pela janela ? embora não tenhamos sabido o que aconteceu após o salto, é verdade.
O livro é realmente muito bom e eu gostei demais da leitura. Também fiquei satisfeita com o final, especialmente no que toca Catherine.
Não vou mentir: quando li o veredito, já estava me preparando para procurar pela existência de um terceiro volume e torcendo que Sheldon tivesse tido tempo suficiente de escrevê-lo antes de falecer. Que bom, pois, que o final é realmente um final, rs.