Dri F. @viagenscomlivros 26/07/2019
"O outro lado da meia noite" é o segundo livro escrito por Sidney Sheldon, publicado pela primeira vez em 1973, e considerado um dos melhores romances escrito por ele.
A história se passa nas décadas de 30 e 40, e traz como personagem principal Noelle Page, uma mulher que nasceu na Espanha em uma família humilde. Noelle é "vendida" pelo pai, e ali ela começa a perceber que a sedução pode ser sua principal arma para conseguir tudo que deseja. Ela conhece Larry, um piloto da Força Aérea por quem ela se apaixona, mas ele a abandona. É a partir desse momento que Noelle jura vingança e não vai medir esforços para atingir seus objetivos.
Esse é sem duvida um dos livros mais famoso de Sidney Sheldon. Nessa obra ele traz drama, suspense, vingança, paixões obsessivas, cenas de sexo e reviravoltas que são muito bem escritas. Reli ele esse ano e é incrível perceber que mesmo depois de muitos anos da primeira leitura, a memória da história retorna com força.
O contexto histórico onde ela se passa também foi muito interessante, a Segunda Guerra mundial eclode no meio da vida dos personagens e vamos acompanhando toda a transformação que isso provoca. Mas já aviso que não é fácil gostar de nenhum personagem dessa história. Embora as mulheres sejam as grandes protagonistas - tanto Noelle quanto Catherine - o autor traz mulheres que são completamente obcecadas por um homem, e homens que se submetem a tudo única e exclusivamente por desejo sexual. As grandes ferramentas de Noelle para atingir seus objetivos são sua beleza e o desejo que provoca nos homens.
O fim é surpreendente, embora muito esperado, pelo menos pra mim heheh.
Acho que a obra de Sidney Sheldon é muito bem escrita e super recomendo que você leia pelo um livro dele, acho que vai te encantar.
site: instagram @viajecomlivros