O Outro Lado da Meia-Noite

O Outro Lado da Meia-Noite Sidney Sheldon




Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite


278 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Mari 05/04/2021

Assustada com Sidney Sheldon
Queria começar dizendo que dei nota 2 só porque por hora, ainda é de um dos meus autores favoritos. Minhas impressões sobre o livro não foram boas. Uma das personagens principais é extremamente vingativa e obcecada pelo ex noivo. E a vida dela é só isso, a existência dela gira em torno disso. Apesar de entender os motivos dela, achei a narrativa bem cansativa. Isso tudo além do problema dela se colocar na posição de "tanto faz" em relação ao nazismo que ocorria na época. A outra personagem principal, Catherine, é uma mulher incrível, mas infelizmente se envolveu com o cara errado. E nessa parte acho importante eu relatar que o livro é CHEIO de gatilhos de relacionamento abusivo e violência doméstica. Pra quem tem sensibilidade com esses assuntos eu realmente NÃO recomendo a leitura. Fiquei bem sentida e angustiada lendo. Outro ponto negativo foi que o livro só "começa" após 280 páginas e só fica "legal" faltando umas 50 pra terminar. O único ponto positivo que posso citar desse livro é o personagem Bill Fraser, que apesar de não ser O homem perfeito, é um cara muito legal e importante na história. A narrativa é bem densa, acontece de forma tranquila, sem pressa, e isso me incomodou um pouco. Não tinha tanta coisa assim pra contar. Se fosse juntar somente as partes importantes para a história, o livro não teria 496 e sim umas 200 páginas. O livro tem uma continuação, pretendo ler agora que já estou no embalo. Sei que é um livro antigo, espero que mude minha visão e que esse tenha sido um caso isolado dos livros do Sidney. Fazia tempo que não lia nada dele e tô bem assustada com o machismo desse livro.
Uli6 18/04/2021minha estante
Lembrando que a história se passa nos anos 40, machismo tava em alta , logo faz sentido.


Mari 18/04/2021minha estante
Sim, inclusive escrevi isso na resenha. Mesmo assim, não deixa de ser uma leitura desconfortável. O machismo não foi extinto de 1940 pra cá, então ainda é gatinho pra muita gente.




Eunice.Vilares 12/08/2009

Gostei do livro, vejo muitas pessoas dizerem que esse é um dos melhores do Sheldon, eu não concordo, mas gostei da história sim!
Marct 02/05/2012minha estante
Se esse é um dos melhores...


Jeane 09/08/2012minha estante
O melhor com toda certeza é Se houver amanha.




Camila 28/01/2010

História muito bem elaborada .
vanessabaps.books 18/12/2011minha estante
Estou lendo e amando!


Deby 03/02/2012minha estante
Apesar de não ser um dos meus preferidos, o livro faz jus ao autor: Genial. A história é bem contada, SS explora a personalidade de cada personagem e faz uma reflexão sobre aquela velha frase: "os fins justificam os meios"




Noelle.Cruz 23/07/2024

Noelle Page, muito prazer, Noelle!
Finalmente consegui ler esse livro. Estava com uma grande expectativa!
Quem escolheu meu nome quando nasci foi a minha irmã mais velha, e a inspiração dela veio desse livro.
Então, sempre tive curiosidade para saber a história da Noelle.
Sheldon, como é muito retratado, é um baita escritor. Aquela escrita que nos prende, é muito descritivo, uma coisa que eu me cansa um pouco, sendo muito sincera.
Mas a história é muito boa! Cheia de reviravoltas.
É aquele tipo de história que mesmo que você não goste 100% fica pensando nela!
Aline221 23/09/2024minha estante
A Noelke é uma personagem maravilhosa mesmo


anacthrn 15/11/2024minha estante
É uma personagem muito forte.




Dri F. @viagenscomlivros 26/07/2019


"O outro lado da meia noite" é o segundo livro escrito por Sidney Sheldon, publicado pela primeira vez em 1973, e considerado um dos melhores romances escrito por ele.
A história se passa nas décadas de 30 e 40, e traz como personagem principal Noelle Page, uma mulher que nasceu na Espanha em uma família humilde. Noelle é "vendida" pelo pai, e ali ela começa a perceber que a sedução pode ser sua principal arma para conseguir tudo que deseja. Ela conhece Larry, um piloto da Força Aérea por quem ela se apaixona, mas ele a abandona. É a partir desse momento que Noelle jura vingança e não vai medir esforços para atingir seus objetivos.


Esse é sem duvida um dos livros mais famoso de Sidney Sheldon. Nessa obra ele traz drama, suspense, vingança, paixões obsessivas, cenas de sexo e reviravoltas que são muito bem escritas. Reli ele esse ano e é incrível perceber que mesmo depois de muitos anos da primeira leitura, a memória da história retorna com força.
O contexto histórico onde ela se passa também foi muito interessante, a Segunda Guerra mundial eclode no meio da vida dos personagens e vamos acompanhando toda a transformação que isso provoca. Mas já aviso que não é fácil gostar de nenhum personagem dessa história. Embora as mulheres sejam as grandes protagonistas - tanto Noelle quanto Catherine - o autor traz mulheres que são completamente obcecadas por um homem, e homens que se submetem a tudo única e exclusivamente por desejo sexual. As grandes ferramentas de Noelle para atingir seus objetivos são sua beleza e o desejo que provoca nos homens.
O fim é surpreendente, embora muito esperado, pelo menos pra mim heheh.
Acho que a obra de Sidney Sheldon é muito bem escrita e super recomendo que você leia pelo um livro dele, acho que vai te encantar.


site: instagram @viajecomlivros
Rafa P. 26/07/2019minha estante
Eu li esse livro há mil anos, quando ainda era uma adolescente em busca de boas leituras!! Lendo sua resenha fiquei com vontade de reler, mas confesso que tenho medo , pois acredito que os livros de Sidney Sheldon não envelheceram bem pra mim. Esses tempos atras fui reler um livro dele e não gostei nem um pouco. Melhor deixar aquela lembrança antiga que tenho de que ele é o melhor escritor do mundo ! rsrsrsrs


Dri F. @viagenscomlivros 26/07/2019minha estante
Eu confesso para você que isso aconteceu comigo também heheheh eu li quase todos na adolescencia e ame, mas estava com muita saudades de reler.... vamos ver como vão ser os próximos heheh




Graça 17/01/2009

Li por ler, emprestado de um amigo. Não tive vontade de ler outros livros do mesmo autor.
Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Sou a paixonada pelas mulheres deste livro


Débora 27/09/2015minha estante
Não faça isso! esse livro é uma exceção, a outros são muitos melhores, experimente Se houver Amanhã




Dani 29/07/2016

Bom, mas não é lá aquelas coisas
Quando esse livro veio parar em minhas mãos e percebi que o autor era o tão falado Sidney Sheldon, eu pensei "Agora vou descobrir porque falam tanto desse cara".
Logo de começo eu estranhei o jeito diferente de estruturar a história, mas fui me adaptando e fui me deixando levar pelos conflitos intrigantes do enredo.
Não foi a escrita que reduziu o meu gosto pelo livro, mas o rumo da história. A vingança de Noelle é a principal base do enredo e no entanto, eu achei um tanto fraco e banal sua motivação. Sem contar que a Catherine me irritava muito pelo seu excesso de ingenuidade.
De qualquer forma, acho que foi um livro bacana e acredito que em uma outra oportunidade, darei uma nova chance ao autor. Talvez eu me identifique com outra história.
Brenda 13/10/2016minha estante
Super recomendo Se houver amanhã, é o livro dele que mais gostei até então.




Gabi 19/11/2014

"O Outro Lado da Meia-Noite", é sem dúvida, um dos livros mais impressionantes que já li, tanto que terminei a leitura em pouco mais de sete horas.
Bom, a história se desenvolve de uma forma diferente, discorre sobre duas mulheres que têm em comum o amor por um jovem e inconsequente piloto.
No desenrolar da obra, nota-se à capacidade incrível do autor de nos manter compenetrados, pois fiquei tão nervosa e ansiosa, que enquanto não dei a leitura por finalizada, não consegui fazer praticamente mais nada (não é qualquer livro que me mantem tão focada durante horas).
Dessa forma, para quem gosta de livros de suspense com pitadas de drama, garanto que essa é uma obra que irá te surpreender até a última página.
.
Fabricio268 19/11/2014minha estante
Li esse livro há muito tempo. Gostei muito.




Fred Zanitti 11/02/2022

Apesar de ser ambientada na década de 40, história bem fútil
É inacreditável que uma pessoa passe anos de sua vida elaborando uma vingança contra um cara porque este a abandonou quando estavam prestes a se casarem. A vida dessa mulher gira em torno disso, e no caminho usa várias pessoas não se importando com seus sentimentos, comete vários crimes, é egoísta, mesquinha, tudo isso porque ela quer apenas atingir seu objetivo: se vingar do ex-noivo. A outra personagem principal beira o ridículo: não é possível ser tão ingênua dessa maneira. Ambas abdicaram de vidas melhores, pois oportunidades não faltaram, para se submeterem aos caprichos de um cara que não tinha nada de bom para oferecer a não ser sua beleza: no mais era estúpido, arrogante e prepotente. Entendo que a história se passa na década de 40, que nessa época a mulher era bem desvalorizada, mas essa história é difícil de engolir. Muita burrice, ingenuidade e mau-caratismo juntos!
Fernanda1156 17/03/2022minha estante
Desta estória não me lembro ?, mas como gosto muito dele deu até vontade de ler para se conheço e se vai me impactar negativamente como foi com você. Pena que a futilidade não deixou você curtir direito esta leitura. Boa sorte com os próximos livros dele ?.




Amal1 04/12/2022

O Outro Lado da Meia noite
Eu peguei esse livro na biblioteca por que vi que era o melhor do Sidney Sheldon. Realmente o livro é muito bom e ele escreve muito bem.

Recomendo a leitura.
Dheyvison Jr. 04/12/2022minha estante
Tá anotado a recomendação. Obrigado Amal!




tcortney 05/05/2023

Primeira e última vez.
Eu li "o outro lado da meia noite" pois queria embarcar dentro do universo de sidney sheldon mas depois deste livro eu decidi abandonar de vez.

Por mais que a leitura seja boa de acompanhar, o enredo da história sempre é o mesmo. A personagem principal sempre é uma mulher forte calculista que sabe tomar suas próprias decisões com sede de vingança, mas para conseguir qualquer coisa ela tem que tranzar com um homem. Parece que as personagens são um mero fetiche que só podem ser algo ou fazer algo se oferecer seu corpo.

E no final abandona sua vingança para ficar ao lado do "amor de sua vida" que é a metada dela mas na minha opinião não passa de uma ideologia para esconder o relacionamento abusivo. Para passar pano pros machos escrotos que batem e abusam e no fim se arrependem e são amostrados como inocentes.

Noelle foi estuprada e ele fez com que essa situação fosse nada, fazendo-a se apaixonar por um outro homem sem nem questionar. Apenas que ela era uma mulher louca por amor (quase vomitei quando li .)

Enfim, apenas nojo desse livro! Depois disso não tenho nenhuma vontade de ler outros livros desse zé ruela. Abandonei na metade e não pretendo nem fudendo ler o resto.
Rose 29/05/2023minha estante
Eu entendo o que você quer dizer sobre algumas passagens do livro, mas você talvez tenha que levar em consideração que este livro foi escrito em 1973, uma época totalmente diferente na nossa atual, principalmente os conceitos em relação a mulher e seu papel na sociedade. E olha que ainda apanhamos muito. Não estou questionando se é certo ou errado, apenas contextualizando a época. Sobre Noelle, não sei se o estupro e a sequência do abandono, ou se ela já era assim, mas ela é um pouco psicopata, zero de empatia. Me surpreendeu se envolver da fuga do médico.




Pedrohenriqp 18/10/2020

Personagens e histórias memoráveis
Jamais me esquecerei do Larry Douglas, da Noelle Paige e da Catherine. Uma história digina de releitura, com certeza. Sheldon quase nunca decepcionando!
Fernanda.Johansson 13/04/2021minha estante
Estou relendo no momento.rs




Alana 24/01/2023

Não via a hora de acabar
É triste quando você nota a clara misoginía quando lê um livro, me decepcionei de todas as formas possíveis. É como se todos os personagens fossem movidos somente pela carne, sabe quando você vê que a atitude não tem nenhum fundamento, mas só foi posta ali por vontade do autor? Então, essa foi a sensação que eu tive o livro inteiro. Me senti num show de horrores pornografico.
Géssica 17/03/2023minha estante
Sempre sinto isso quando leio qualquer livro desse autor, ele objetifica as mulheres, mas admito que gosto da forma que escreve mas não gosto do que escreve por vezes




spoiler visualizar
Luciano de Assis 22/08/2023minha estante
O mundo está repleto de "Noelle's", "Catherine's" e "Larry's", Sheldon teve a coragem de contar nesse livro que as relações são baseadas em interesses próprios, na base do "me dê o que eu quero, que lhe darei o que precisa", e fez isso com maestria, mas nem todos gostam de ler sobre o mundo real, pode ser chocante, uma boa dica de leitura, mais suave, com final feliz: Leia Nicholas Sparks




spoiler visualizar
Felipe 06/01/2013minha estante
Só não entendi o porquê de estar marcada como "spoiler".




278 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR