O Outro Lado da Meia-Noite

O Outro Lado da Meia-Noite Sidney Sheldon




Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite


278 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Fred Zanitti 11/02/2022

Apesar de ser ambientada na década de 40, história bem fútil
É inacreditável que uma pessoa passe anos de sua vida elaborando uma vingança contra um cara porque este a abandonou quando estavam prestes a se casarem. A vida dessa mulher gira em torno disso, e no caminho usa várias pessoas não se importando com seus sentimentos, comete vários crimes, é egoísta, mesquinha, tudo isso porque ela quer apenas atingir seu objetivo: se vingar do ex-noivo. A outra personagem principal beira o ridículo: não é possível ser tão ingênua dessa maneira. Ambas abdicaram de vidas melhores, pois oportunidades não faltaram, para se submeterem aos caprichos de um cara que não tinha nada de bom para oferecer a não ser sua beleza: no mais era estúpido, arrogante e prepotente. Entendo que a história se passa na década de 40, que nessa época a mulher era bem desvalorizada, mas essa história é difícil de engolir. Muita burrice, ingenuidade e mau-caratismo juntos!
Fernanda1156 17/03/2022minha estante
Desta estória não me lembro ?, mas como gosto muito dele deu até vontade de ler para se conheço e se vai me impactar negativamente como foi com você. Pena que a futilidade não deixou você curtir direito esta leitura. Boa sorte com os próximos livros dele ?.




Rose 29/05/2023

Neste enredo intricado, recheado de mistérios e traições, temos a história de duas mulheres que nunca se viram se cruzando por conta do amor por um homem.

Aqui raros são os inocentes, e a única pessoa que poderia ser considerada assim, até demais para meu gosto, acaba tendo um fim trágico, ou no mínimo triste.

Noelle, a simples filha de um pescador, dona de uma beleza ímpar, nasceu para ser uma  princesa. Seu conto de fadas não foi nada bonito, principalmente seu início, quando entendeu que foi vendida pelo próprio pai que tanto amava.

Um golpe duro de assimilar, completado pela traição de Larry. Aqui foi a pá de terra de faltava para enterrar o colchão.

E com uma frieza de fazer frente a qualquer psicopata, ela jurou se vingar. Não importa o tempo que levaria, ele seria destruído, enquanto ela seria uma mulher que ninguém esqueceria.

Na outra ponta temos Catherine. Ela não é tão bela como Noelle, e nem tão fria. Não teve o começo complicado, apesar das dificuldades financeiras da família. Sua vida foi bem mais simples, e na minha opinião foi mais uma espectadora ou até mesmo uma coadjuvante da própria vida se compararmos com os passos calculados de Noelle.

Apaixonar-se por Larry fez seu destino ser selado. A fachada encantadora do herói de guerra uma hora ganharia vida, assim como a vingança de Noelle entraria em seu caminho.

Passo a passo as peças vão sendo mexidas, e o final deste xadrez de vingança é de tirar o fôlego.

Culpados ou não, apenas os grandes permanecem vivos, ou no jogo.

Que enredo! Este foi o segundo livro do autor, lançado em 1973, por isso é preciso ler com algumas ressalvas para determinadas cenas. Teve uma adaptação para o cinema em 1977 e em 1990 ganhou uma sequência (Lembranças da Meia Noite), que eu não li ainda.

Nunca vi un casal tão frio e estrategista como Noelle e Constantin. A forma como a vingança foi desenhada, os passos até tudo ser encaixado, foi sensacional. Como falei, não temos nenhum santo, a maioria dos  envolvidos na trama são vilões que se preocupam apenas com seu umbigo, apesar de às vezes mostrarem um lado humano, o que deixa o enredo ainda melhor e controverso.

Para quem curte um enredo sem final felizes e com personagens dúbios, eis aqui uma ótima pedida.
Luiza 29/05/2023minha estante
eu amo esse livro!!!




Gabi 19/11/2014

"O Outro Lado da Meia-Noite", é sem dúvida, um dos livros mais impressionantes que já li, tanto que terminei a leitura em pouco mais de sete horas.
Bom, a história se desenvolve de uma forma diferente, discorre sobre duas mulheres que têm em comum o amor por um jovem e inconsequente piloto.
No desenrolar da obra, nota-se à capacidade incrível do autor de nos manter compenetrados, pois fiquei tão nervosa e ansiosa, que enquanto não dei a leitura por finalizada, não consegui fazer praticamente mais nada (não é qualquer livro que me mantem tão focada durante horas).
Dessa forma, para quem gosta de livros de suspense com pitadas de drama, garanto que essa é uma obra que irá te surpreender até a última página.
.
Fabricio268 19/11/2014minha estante
Li esse livro há muito tempo. Gostei muito.




Dani 29/07/2016

Bom, mas não é lá aquelas coisas
Quando esse livro veio parar em minhas mãos e percebi que o autor era o tão falado Sidney Sheldon, eu pensei "Agora vou descobrir porque falam tanto desse cara".
Logo de começo eu estranhei o jeito diferente de estruturar a história, mas fui me adaptando e fui me deixando levar pelos conflitos intrigantes do enredo.
Não foi a escrita que reduziu o meu gosto pelo livro, mas o rumo da história. A vingança de Noelle é a principal base do enredo e no entanto, eu achei um tanto fraco e banal sua motivação. Sem contar que a Catherine me irritava muito pelo seu excesso de ingenuidade.
De qualquer forma, acho que foi um livro bacana e acredito que em uma outra oportunidade, darei uma nova chance ao autor. Talvez eu me identifique com outra história.
Brenda 13/10/2016minha estante
Super recomendo Se houver amanhã, é o livro dele que mais gostei até então.




tcortney 05/05/2023

Primeira e última vez.
Eu li "o outro lado da meia noite" pois queria embarcar dentro do universo de sidney sheldon mas depois deste livro eu decidi abandonar de vez.

Por mais que a leitura seja boa de acompanhar, o enredo da história sempre é o mesmo. A personagem principal sempre é uma mulher forte calculista que sabe tomar suas próprias decisões com sede de vingança, mas para conseguir qualquer coisa ela tem que tranzar com um homem. Parece que as personagens são um mero fetiche que só podem ser algo ou fazer algo se oferecer seu corpo.

E no final abandona sua vingança para ficar ao lado do "amor de sua vida" que é a metada dela mas na minha opinião não passa de uma ideologia para esconder o relacionamento abusivo. Para passar pano pros machos escrotos que batem e abusam e no fim se arrependem e são amostrados como inocentes.

Noelle foi estuprada e ele fez com que essa situação fosse nada, fazendo-a se apaixonar por um outro homem sem nem questionar. Apenas que ela era uma mulher louca por amor (quase vomitei quando li .)

Enfim, apenas nojo desse livro! Depois disso não tenho nenhuma vontade de ler outros livros desse zé ruela. Abandonei na metade e não pretendo nem fudendo ler o resto.
Rose 29/05/2023minha estante
Eu entendo o que você quer dizer sobre algumas passagens do livro, mas você talvez tenha que levar em consideração que este livro foi escrito em 1973, uma época totalmente diferente na nossa atual, principalmente os conceitos em relação a mulher e seu papel na sociedade. E olha que ainda apanhamos muito. Não estou questionando se é certo ou errado, apenas contextualizando a época. Sobre Noelle, não sei se o estupro e a sequência do abandono, ou se ela já era assim, mas ela é um pouco psicopata, zero de empatia. Me surpreendeu se envolver da fuga do médico.




Mone 01/07/2010

Faz um tempão... Acho que foi o terceiro livro de Sidney Sheldon que li.
Lembro que gostei bastante e que Noelle era uma verdadeira P... Ela sabia usar o poder da sedução com os homens que caiam como patinhos. Já Catherine é mais bobinha. O que as duas tem em comum? O amor pelo mesmo homem, Larry, que não vale o que o gato enterra. Noelle quer se vingar, já Catherine nem lembro direito.
É interessante a trama de cada personagem. Cada capítulo conta o trecho da vida de uma delas. Toda vez que eu terminava um queria pular o próximo capítulo para continuar a que estava lendo.
Sidney Sheldon sabia prender a atenção do leitor. Mesmo cortando as tramas, a gente se envolvia rapidamente na outra e assim o livro seguia.
Muuuuuuuuuuito bom!

comentários(0)comente



28/07/2010

Sidney me surpreende a cada livro.
Neste livro emocionante, Sidney consegue mostrar duas mulheres totalmente distintas, mas com uma coisa em comum: elas amam o mesmo homem. É um livro que mostra sentimentos intensos como o amor, ódio, compaixão etc. O final é incrivelmente bem feito, apesar de ser um pouco previsível. Assim como em "Conte-me Seus Sonhos" Sidney sabe como escrever um bom julgamento.

Recomendo ;DD
comentários(0)comente

Glenda 25/05/2011minha estante
Ótimo livro! É meu preferido do Sheldon, depois de "Se Houver Amanhã".
Realmente ele sabe como criar um julgamento emocionante.




Psychobooks 02/06/2010

Resenha
Bem, Sidney Sheldon dispensa apresentações. Minha recomendação para o mestre sim, o cara é simplesmente, um dos melhores vai principalmente para as pessoas que não curtem ler, assim como eu no ensino médio. Acredito que já falei aqui algumas vezes, mas não canso de repetir: foi Sidney Sheldon quem me ensinou a amar a leitura. E hoje o resultado que temos é uma louca por livros. rs
Eu li "O Outro lado da Meia-noite" há, aproximadamente, 3 anos. Não me recordo dos pequenos detalhes, mas esse livro está no top 5 dos livros do Sidney que marcam o leitor. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, temos uma narrativa da vida de Noelle, que não foi das melhores, mas ela também não se torna a melhor pessoa do mundo. Sidney também apresenta a emancipada, Catherine, que apesar de tudo é uma pessoa um tanto ingênua e doce. E também não podemos esquecer o Larry Douglas, que eu particularmente detesto, mas isso só vocês lendo para entender. O foco do livro é as duas mocinhas, Catherine e Noelle.
Apesar da Noelle não ser uma pessoa com boa conduta e tudo mais, é a minha personagem preferida, não sei explicar o por quê, simplemente li e gostei mais dela.

Confira o restante da resenha em: http://psychobooks.blogspot.com/2010/06/sidney-sheldon-o-outro-lado-da-meia.html
comentários(0)comente



isaasantosf 24/04/2010

Eletrizante
noossa, personagens incriveis! historia incrivel. Quando começa a ler nao consegue parar mais! Recomendo! :*
comentários(0)comente



Fabys 05/02/2010

Maravilhoso!
Você começa a ler e não consegue parar mais.. O livro é conta sobre o quanto o desejo de vingança pode custar caro. Fala sobre ambição, luxuria e vaidade. Simplesmente muuito bom! Recomendo!
comentários(0)comente



Nana 07/12/2009

Eu também vi o filme...
esse livro como todos os outros do Sidney Sheldon é maravilhos,instigante,empolgante...enfim muito bom e o mais incrivel é que quando eu assisti o filme eu pensei:'vai faltar muita coisa e não vai ser tão bom quanto o livro.'errei o filme é muuito bom é claro que falta alguns pequenos detalhes né mais é bom mesmo....Recomendo tanto o livro quanto o filme!
comentários(0)comente

Guilherme 16/03/2010minha estante
Sheldon é Sheldon, né?




juza 30/08/2012

PERFEITO!
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é fantástico.
comentários(0)comente



juh 16/11/2009

Primeiro livro de SS que li, e foi, com ele, que virei fã desse grande autor! Já perdi a conta de quantas vezes reli esse livro...e cada vez que releio, é como se fosse, de novo, a primeira vez! Noeelle não é a minha heroína favorita, mas com certeza, está no topo five! E quando falamos de SS, sabemos o que nos aguarda: sempre uma história fascinante!
comentários(0)comente

Guilherme 16/03/2010minha estante
Sheldon é Sheldon, né?




Beatriz3345 19/11/2024

Primeira experiência com Sidney Sheldon
Meu primeiro livro desse homem. E como me diziam ?vc não se arrependeras-te?, realmente eu nem conjuntei a ideia de me arrepender lendo esse livro.

Tive todos os sentimentos possível com esse livro. Eu amei, eu odiei, eu senti raiva e principalmente eu tentei ler sem me sentir culpada por apoiar Noelle no começo (mesmo achando que essa mulher é bem rancorosa).

Leiam esse livro.
comentários(0)comente



Priscila S G 11/04/2009

Sabe como é best seller, normalmente é meio fraco como literatura, aquela coisa toda... Mas confesso que achei a história empolgante, acho que foi porque me identifiquei com a Catherine quando li.
comentários(0)comente



278 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR