Amanda 24/01/2020
E eu achando que não ia achar esse grandes coisas...
ILUDIDA!!! Sou eu com algumas impressos pré-leitura. Eu achava que esse seria bom, mas não melhor que o primeiro ou segundo, mas me enganei! Eu AMEI demais essa coleção, não sei nem escolher qual o meu favorito.
Nesse livro temos a história de Helen, ou melhor Maryane Lorena Sommerset, filha do duque de Beauford e de Sebastian Cavendish, filho do duque de Devonshire. Tudo começou quando sua madrasta a chamou para avisar que seu pai fechou um acordo de casamento com um lorde extremamente velho, mas cuja influência com o rei poderia ser de valia ao seu pai. Desconsolada, ela foge e na beira do lago conhece um rapaz lindo, sensível e que é tudo o que poderia sonhar.
Sebastian não esperava encontrar o amor, mas quando Mary surge na sua vida, seu coração não entende isso e já a eleva a sua prometida. Desconsolado com o compromisso dela, ele a apoia a fim de tentar ser o pretendente que seu pai escolheu. O que nenhum dos dois sabia era que seu pai não nutria grandes afeiçoes por ela (aliás por ninguém), mas até precisar enfrentra-lo, nunca acreditou que ele era o monstro que se mostrou.
Contra o amor dos jovens ele comete as maiores atrocidades que vão de espancamento a tortura e que deixam a todos estarrecidos, após a gota d'água ela é ajudada pelos empregados a fugir, mas quando chega a casa de seu amado ardendo em febre e sem falar coisa com coisa, ele a leva de volta para casa buscando ajuda.
Se sentindo traída, quando Mary tem oportunidade, ela foge de todos e busca uma nova vida. Mal sabia ela que esse dia seria de extrema tragédia. Fugindo em uma carruagem de aluguel, um acidente ocorre ocasionando a morte de duas pessoas muito especiais. Mary então se torna Helen e passa a ser dama de companhia.
Cinco anos se passaram e Seb já passou por tudo de ruim que a vida pode oferecer. Perdeu seu pai, seu irmão e o amor da sua vida, mas tenta seguir a vida. Agora decide desposar alguém e Juliette Smith chama a sua atenção, mas como pode se apaixonar pelas cartas dela e não sentir nada em sua presença?! Até que uma empregada é descoberta e todo seu mundo vai de destruído a novo em minutos.
Eu amei o livro, lindo, comovente, coerente, coeso e cheio de minúcias que te dá prazer em ler. Eu amei mesmo! Sebastian é o sonho de toda mulher, mas o que mais me impressionou foi a força da Helen, mesmo nos piores momentos, ela sempre tentou seguir em frente, sem pestanejar (só achei meio ok o motivo dela fugir dele). Super recomendo e espero que esse spin off prometido no final não seja tão demorado, pois já estou ansiosa pelas próximas histórias.