O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers




Resenhas - O Menino do Pijama Listrado


5258 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


ttoriaa.7 02/10/2024

Vi o filme, chorei, li o livro e chorei mais ainda. O livro aborda um tema muito sensível e nos faz sentir sensações doidas, eu amo esse livro
comentários(0)comente



Aline221 01/10/2024

A inocência das crianças
Comecei a ler esse livro por pura curiosidade sobre o título,não imaginava que fosse um livro que falasse sobre a segunda guerra mundial e fiquei muito surpreendida.
A história se passa durante a segunda guerra mundial e personagem principal é Bruno.Filho de um carcereiro que se muda da capital Berlin e vai morar no Interior perto de um campo de concentração.
Bruno fica entediado e acaba conhecendo um menino atrás das cercas,chamado Shmuel,vestido de "pijama" e eles acabam se tornando melhores amigos.
Esse livro é muito poderoso.A história é muito bem desenvolvida,o autor consegue nos passar a sensação horrorosa que era a 2 guerra mundial.Mais os dois elementos principais do livro são:A amizade verdadeira e pura entre as crianças e a sua inocência.
É bem interessante como o autor explora o não saber sobre a guerra por parte das crianças.Porque com certeza os adultos naquela época não iria parar pra conversar com seus filhos e explicar o que estava acontecendo e a narrativa do livro explora esse elemento.Nunca tinha parado pra pensar realmente sobre isso.
O livro é excelente.E o filme baseado nesse livro também é maravilhoso.Vão com tudo.Otima leitura.
comentários(0)comente



Varotti 30/09/2024

O livro é bastante interessante e traz uma grande lição sobre a amizade. Em relação a tratar sobre o holocausto, ele não é tão bom, mas eu entendo que o foco da leitura realmente não é esse.
O livro fala sobre Bruno e sua vida durante a segunda Guerra mundial. Por conta do trabalho do pai, Bruno precisa se mudar com a família para haja vista. Um dia em uma aventura Bruno faz um amigo diferente. A história gira em torno da amizade desses dois garotos e tem um fim trágico.
comentários(0)comente



Sharay0 28/09/2024

ODIEI, QUEIMA QUE É LIXO
O livro é uma bosta, eu não vou elaborar mais que isso, livro ruim do caramba.
Como se o bruno, com nove anos nas costas nunca tivesse visto NADA sobre o palhaço do hitler na escola, ele vivendo durante a alemanha nazista e o livro insiste em dizer que ele não via mal nenhum no shamuel, um judeu; É muita sacanagem.
"Ontem 5 negros foram espancados pela polícia mas o mundo só quer saber da menina branca que caiu no poço"
comentários(0)comente



Belaguerreiro_ 27/09/2024

Eu espera uma coisa totalmente diferente, mas o livro tem uma história boa. Eu só não gostei muito das partes em que ele repetia as coisas mil vezes
comentários(0)comente



Gizelima_ 27/09/2024

Emocionante!
Uma das minhas primeiras leituras da vida, e eu amei que o filme é fiel a história do livro.
Fiquei muito emocionada!!??
comentários(0)comente



Yasmin 27/09/2024

Narra a história de um garoto de 8 anos, mas não se engane: essa não é uma leitura adequada apenas para crianças da mesma idade.
Esta obra entrou para o meu hall de favoritos e é, sem dúvida, uma das mais tristes que já li. A inocência e a alegria infantil do garoto Bruno contrastam de forma devastadora com o contexto sombrio da Segunda Guerra Mundial, quebrando o coração de qualquer leitor.

Histórias ambientadas em períodos de guerra são sempre carregadas de sofrimento, mas é fundamental que tenhamos acesso a leituras como essa, que nos mostram o quão maligno e destrutivo é um conflito.

A adaptação para o cinema desta obra é igualmente impactante e se tornou uma das melhores adaptações que já vi, capturando a essência da narrativa de forma perfeita.
comentários(0)comente



meirapotter 27/09/2024

Que livro incrível, eu assisti o filme há muito tempo e então resolvi lê-lo agora, não fiz a resenha ainda por
comentários(0)comente



Tayná Orem 24/09/2024

Tristeza
Esperava um pouco mais, terminei sem lágrimas e sem esperança na humanidade. Embora a partida de Bruno tenha sido muito triste, foi necessária.
comentários(0)comente



Lêzinho 24/09/2024

Impactante...
Simplesmente impactante, teve trechos que eu lia e eu ficava totalmente imersivo, Quase escutando as vozes dos personagens, como se eu tivesse dentro da cena, um fantasminha Observando tudo, e pelo menos não é qualquer livro que causa isso em mim, Uma história um tanto simples já que observamos pela visão do Bruno que é uma criança de 13 anos, mas ainda sim mto impactante e cativante, Eu em particular gostei bastante e recomendo mto!

-Muito se fala sobre os erros históricos desse livro e tals, mas eu acho que não se deve exatamente ler ele como se fosse um artigo histórico ou coisa semelhante, é uma história, Baseada em uma triste realidade inimaginável, Mas ainda sim, uma história, Simplesmente:

ABSOLUTE LITERATURA!!
comentários(0)comente



rachelbb 24/09/2024

O filme é superior
No filme eu senti mais emoção e é bem mais triste e mostra até mais coisas, no livro é tudo só no ponto de vista da criança. Os últimos trechos do livro foram confusos, não deu pra saber o que aconteceu com o pai dele
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



H.Ceres 22/09/2024

Sem palavras.
Um livro para refletir, que nos emociona pela simplicidade e inocência do protagonista, e que provavelmente só lerei uma única que na vida kkkk
Uma leitura leve sobre temas pesados, uma leitura que me causou dor e lágrimas a medida que se aproximava do fim, e quando esse fim chegou me deixou reflexiva por muitos dias. Uma verdadeira obra de arte, que nos estimula a reflexão e nos toca no fundo do coração, exatamente como deve ser.
comentários(0)comente



Yasmim221 22/09/2024

Não é apenas um livro, fez parte de um acontecimento real!
?????

Apesar de não ser baseado em uma história real, ele retrata muito do que aconteceu naquela época sombria. O contexto da Segunda Guerra Mundial serve de cenário para a trama, onde podemos ver os dois lados do conflito. De um lado, temos os soldados nazistas, representados pelo pai de Bruno, e a constante referência ao "Fúria", que é como o pai se refere a Hitler. Por outro lado, acompanhamos, pela perspectiva ingênua de Bruno, o lado dos judeus aprisionados no campo de concentração que ele chama de "Haja-Vista", mas que é, na verdade, Auschwitz, com suas condições desumanas.

Apesar de ser uma história contada pelos olhos de uma criança de 9 anos, a inocência de Bruno não diminui a profundidade e o impacto das questões abordadas, especialmente quando ele e Shmuel interagem. Os diálogos entre eles, ainda que simples, carregam um peso profundo, revelando as injustiças e atrocidades daquele período.

Uma reflexão importante que nos traz é sobre o poder da amizade. Independentemente da idade ? seja criança, adulto ou idoso ? a verdadeira amizade pode transformar vidas. Nos momentos mais difíceis, quando sentimos medo e insegurança, é a presença de um amigo que pode nos dar força, segurando nossa mão e nos mostrando que, com alguém ao nosso lado, a escuridão se torna mais suportável. (Fica de referência, sem um spoiler explícito)

E, por fim, a cerca. No texto da orelha do livro está escrito: "Cercas como essa existem no mundo todo. Esperamos que você nunca se depare com uma delas". Essa frase me impactou profundamente antes mesmo de começar a leitura. Ainda hoje, existem muitas divisões em nossa sociedade, mesmo após o fim do Holocausto. Essas "cercas" podem simbolizar a discriminação, o preconceito e as desigualdades sociais que separam indivíduos ou grupos.

Bruno e Shmuel, em sua pureza, tentaram combater essa divisão através da empatia, humildade e da verdadeira amizade. E essa é uma das grandes mensagens do livro: que é possível romper barreiras, mesmo nas circunstâncias mais adversas, quando enxergamos o outro com humanidade.

Simplemente o livro mais triste e reflexivo que já li!
Chorei muito do capítulo 15 a diante e me emocionei em muitas partes desde o começo. Mesmo com dor no coração e nó na garganta durante a leitura, pra mim, valeu super a pena. Apesar de tudo isso ter acabado, não podemos esquecer as condições desumanas que aquelas pessoas sofreram em ter suas vidas torturadas até a morte.
A história pode ACABAR, mas jamais deve se REPETIR!!!
comentários(0)comente



ester 22/09/2024

?Não existem soldados bons?
Chorei litros vendo o filme a 3 anos atrás. agr, a experiência de ler o livro é completamente diferente, pelo detalhamento. eu não cheguei a chorar, mas fiquei muito agoniada/triste em alguns momentos - precisei até parar p respirar. enfim, muito bem escrito e tocante, ficção histórica sempre mexe comigo. shmuel e bruno p sempre no meu ?
comentários(0)comente



5258 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR