Peterson.Donizete 19/09/2021
Deixa a vida me levar...
Livro do PHD em Administração, mestre coaching pela Flórida Cristian University, professor, presidente da Febracis, para alguns Paulo Vieira é mais do mesmo, só mais um coaching, para outros não, e acredito que principalmente para quem ler este livro, por isso inicie a resenha com a descrição de alguns detalhes do escritor.
Sabe aquele momento que deixar se levar pela vida não é o melhor caminho nem a melhor opção, porém parece que com tanta "coisa" a ponto de não saber qual direção, ou a decisão. Acredito que se conhecer ( uma jornada de autodescoberta é um livro que traz esta revelação ) e se encontrar pode ser melhor altenativa e foi isso que encontrei no livro, o início de minhsa leituras, com exceção da bíblia, foi um bom início.
O título já deixa bem claro o objetivo, mas antes de chegar ao ponto x existe o processo, as vezes o primeiro passo pode parecer difícil. Nos sete capítulos o livro te leva a iniciar esta caminhada.
O três primeiors ( acorde, aja, autorresponsabilize-se ) vai trazer a questão de se encontrar em seus comportamentos e eliminar o que não agrega. Confesso que autorresponsabilidade foi o melhor do livro, é libertador deixar de cuplar os políticos, as mídias, as redes sociais, em fim, qualquer coisa que não interfere em nosas vidas se soubermos administrá-la.
" posso responsabilizá-los pelas suas atitudes, porém sou o único responsável pelos meus sentimentos." Nelson Mandela
Depois é preciso focar para tomar a ação correta, por isso no quarto capítulo ( foque ) além de saber focar é preciso saber o que desvia do foco.
Por fim os capítulos ( comuniqui-se, questione e creia ), diria que são as ferramentas necessárias para reforçar a ação a ser tomada de forma mais assertiva.
"Quem tem medo do ridículo nunca se aproxima do extraordinário."