As Duas Faces da Realidade

As Duas Faces da Realidade Maria Anna Martins




Resenhas - As Duas Faces da Realidade


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


kaéully werneck 25/05/2023

Este livro literalmente te da um tapa na cara, que ele coloca as situações que acontecem dia a dia de outros olhos. Amei ele.
comentários(0)comente



Vivian 19/11/2022

Um conto curto, necessário e cheio de reflexões


"Um mundo é feito de diversas realidades, tanto imaginadas quanto existentes. Quando essas duas se misturam nasce um novo universo: o livro de contos "As duas faces da realidade" existe para levar o leitor em uma viagem por algumas situações dessas realidades, revelando facetas sobre intimidade, fantasia e imaginação. Pequenos recortes de um mundo imenso em suas duas faces."

Com apenas 49 páginas a Maria @m.annamartins consegui trazer uma coletânea de contos muito reflexivas e emocionantes. Com a diversidade de personagens que o livro tem, é impossível você não se indentificar com um deles, ou com uma das histórias, já que a diversidade é grande, encontrando diversos temas como fantasia, medos, velhice ou até mesmo o uso da imaginação.

Alguns desses contos são super curtinhos, com pouco mais de uma página, outros já são um pouco maiores, mas não se leve pela quantidade de páginas, todas as histórias tem sua profundidade. As duas faces da realidade está disponível no Kindle Unlimited e é uma leitura super rápida para você fazer em qualquer momento!
comentários(0)comente



Pâmela Felix 10/11/2022

Uma coletânea de contos profundos
Li por indicação e achei bom. É uma coletânea com vários contos com profundas reflexões sobre os mais variados temas da vida.
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Bom
O livro é uma coletânea de contos, onde vemos as duas faces de cada conto, todos com uma história que podemos ver no mundo atual e que nos mostra como a vida pode ser retratada em um conto de uma forma muito realista.
📚
Meu conto favorito foi "As Rosas de Dona Bela" que conta a história de uma senhora que conversava com as suas plantas, isso a libertava muito, principalmente da solidão. Muitos a chamavam de louca mais ela não se importava, achei esse conto não lindo daqueles que deixam o nosso coração quentinho. Esse pequeno conto é o meu favorito do livro por me fazer lembrar da minha infância, desde pequena fui muito sozinha, não vivia na casa de amiguinhas e familiares pois tive que mudar muito de casa durante a minha infância. Com isso me acostumei a ficar sozinha e para matar a solidão eu tinha a mania de conversar com plantas, pedras e afins, muitos me chamavam de louca, mais eu nem ligava. Isso já faz uns 12 anos e até hoje me lembro das minhas brincadeiras.
📚
A escrita da autora é cheia de detalhes, mais que não deixam o livro ficar enjoado pelo contrário o livro é super rapidinho e tem uma leitura bem fluida. Recomendo super.
comentários(0)comente



marieafins 20/04/2022

Queria ter gostado mais
Tudo chama muita atenção, a sinopse, a capa, mas a escrita não me prendeu de forma alguma. Lembram contos cotidianos, algumas historias até legais, mas não me pareceu que foram bem exploradas. Infelizmente no fim de cada historia nada foi agregado, acabei que não gostei.
comentários(0)comente



@jaquepoesia 26/01/2022

Cada um dos contos/crônicas nós faz enxergar um pouco da fantasia que de alguma forma acaba por fazer parte da realidade do nosso cotidiano.
Seja um momento na infância onde você acreditou que as flores 🌹👄falassem por jurar ter as ouvido, ou sobre enxergar certas pessoas como verdadeiros monstros com dentes afiados 👹, nossa imaginação colore nossos dias, que são feitos tanto da realidade quanto da fantasia.
Enquanto alguns contos podem fazer rir, outros são capazes de levar o leitor a importantes reflexões sobre tempo ou mesmo a solidão.👏🏻
De forma delicada mas perspicaz a autora conseguiu destacar a ambiguidade de certas situações e até mesmo a ironia de algumas delas, o que faz com que suas crônicas sejam excelentes! O livro tem menos de 70 páginas, então pode ser devorado rapidamente, mas recomendo se permitirem as sensações e reflexões e que as boas crônicas podem trazer, lendo vagarosamente.
Edmilton 10/04/2022minha estante
Eita, mas pq duas estrelas? Só tem coisa positiva na resenha...




Bárbara 31/12/2020

Pérolas para a realidade
Pequenos instantes da vida, momentos ínfimos que passam despercebidos, segundos que, num toque de magia, chamam a nossa atenção. É assim que somos apresentados aos dezesseis contos trazidos num livro singelo, que já chama a atenção desde a capa, com uma moça com ares de sabedoria e envolta em mistério e fantasia.

Cada um dos contos apresentados é capaz de despertar sentimentos variados, que tocam a alma. Tenho certeza que você não termina o livro da mesma forma que começou. A qualidade das palavras é tão encantadora que é um passaporte para universos ou momentos que passam batido, como um momento de luto, a dor da perda de alguém, a velhice...

Engana-se quem pensa que, por serem curtos, seriam rasos. A profundidade das histórias é tamanha, e percebemos que é preciso refletir sobre tudo o que lá está escrito, pois cada fio lançado pela autora nos conduz em pleno labirinto da vida. São tratados temas como solidão, perda, a graça de se estar só, a passagem do tempo, o conviver com as escolhas feitas... Há, inclusive, momentos de reflexão bastante atuais, pois um dos contos retrata a democracia sangrando, amarrada, numa tentativa vil de ser silenciada...

É um livro com a capacidade de nos transportar para um leque de outros universos, em viagens rápidas mas inesquecíveis. Verdadeiras pérolas, ou pílulas, da nossa realidade. Um carinho em forma de palavras, ideal para todas as idades.

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara
comentários(0)comente



Brina 02/11/2020

Contos curtos
Não sou fã de contos mas estou me curando. Nesse livro ha varias situações do cotidiano em que podemos tirar algumas reflexões, nada profundo de filosofar profundamente, mas de rever nosso olhar pela vida. Contos bem curtinhos para não cansar. Cura ressaca literária.
comentários(0)comente



Rayra Mota 20/10/2020

Livro simplesmente perfeito
Esse livro me fez olhar pra dentro de mim e admitir que muitas vezes eu não sei das coisas. Me fez ver muitas situações cotidianas que ignoro por conta de ocupações e dois capítulos me marcaram demais. A descrição da autora é simplesmente magnífica. Ela consegue descrever situaçoes e sentimentos indescritíveis. Eu não tenho palavras pra expressar o quanto me senti representada em algumas situações que li. Recomendo que todo mundo leia esse livro antes de morrer.
comentários(0)comente



Diegomoscovis 15/08/2020

Leitura leve e descontraída, ótima para entretenimento, fora que o livro foi muito bem editado e revisado. "A noite de Clara" é, sem dúvidas, seu conto de grande destaque.
comentários(0)comente



sandim_steh 03/07/2020

As Duas Faces da Realidade - Maria Anna Martins
"Os livros davam vida à existência sombria de Clara: Uma menina que vagava pelos mundos secretos das páginas, enquanto sua própria vida lhe era custosa."

As Duas Faces da Realidade nos traz uma coletânea de contos, aonde iremos ver as duas faces de cada conto, cada um tem uma história única e nos traz um acalento para nosso coração.

Confira a resenha completa no IG: https://www.instagram.com/p/CB6owUkDo94/?igshid=mk8tawq2paa3
comentários(0)comente



Saliras 02/07/2020

Pontos de vista
Nos seus contos, a autora explora os diferentes pontos de vista de seus personagens. Variados conceitos de mundo e realidades são abordados, com vozes relatando a história de uma perspectiva única, mas multifacetada. Pode soar contra intuitivo, mas a leitura vale a pena. É leve, rápida e você pode escolher saborear ou devorar tudo de uma vez, sempre haverá a chance de revisitar estas realidades e quem sabe conhecer suas outras faces.
comentários(0)comente



Bia 02/07/2020

Contos para curar a ressaca e se identificar.
VocÊ já parou para pensar no quanto situações cotidianas podem conter pedaços para contos de fadas? Sim, talvez, nossa realidade transpire uma vida além do imaginário, uma fantasia. Através de contos e crônicas a @m.annamartins nos prende em diversas histórias curtas, com toques de ironia e reflexão.


Breves, completas e permeada de interpretações. Quando falo em crônicas, penso no quanto podemos escrever coisas que acontecem conosco ou imaginar o que podem acontecer pelas ruas. Em muitos textos da autora, eu pude sentir suas analogias com seres fantásticos. Um dos meus contos preferidos foi o o da Democracia. Fiquei abismada com o quanto de poder transbordou da página. Alguém que insiste em ser vista, ouvida e sentida, mas permanece silenciada. Sua bandeira sempre está levantada e ela está esperando para se libertar.


Outro conto singelo é o do Casamento. Um grande dia para a noiva, mas ela pensa em desistir todas as vezes. Talvez queira desistir das grandes mudanças que virão, com medo do futuro. Entendeu agora? Porque uma leitura desse gênero é tão importante? Ela desperta seu pensamento crítico, as múltiplas interpretações e assim você pode entender melhor a vida. Ou quem sabe, vive-la através de outro olhar.

Um livro para ler rapidamente ou se demorar mais um pouco. As Duas Faces da Realidade é uma boa pedida para sair de uma ressaca literária, sair da monotonia e sair da sua torre de Rapunzel. Saia do seu quarto pequeno e se permita viajar pelas palavras sob um ponto de vista especial.


site: www.instagram.com/meus2literario
comentários(0)comente



lay 25/06/2020

Muito íntimo!
"As duas faces da realidade" é um livro composto por vários contos, todos bem gostosos de se ler. Nele podemos conhecer vários personagens, os quais poderiam ser amigos, conhecidos, vizinhos ou até nós mesmos, nas mais variadas situações. Certamente é um livro com várias nuances e que, ao fim, ficamos tristes por querer mais e mais contos.
comentários(0)comente



Bi Faria 10/03/2020

Capa linda! E foi uma leitura rápida, leve e que trouxe muitas reflexões sobre as realidades das nossas vidas.
Qual a sua realidade?
A autora de forma simples, através de contos e crônicas nos mostra que a vida pode ser um conto de fadas, porque não?
As rosas da vizinha podem conversar, contar todas as fofocas do dia, você acredita?
Uma pessoa pode viver o imaginário a vida toda, ao esperar seus pais virem lhe buscar, e viver essa espera.
E o casamento, os filhos, as preocupações, o desesperador, o toque, a liberdade, a dor, as horas, isso tudo é viver uma realidade.
E para que você conheça o mundo, você deve se aventurar na sua realidade, sem medo e sem vergonha do que a sua vida é .

A autora com uma escrita muito fluida nos toca ao mostrar do mais simples até o mais profundo, cada indivíduo com a sua realidade, intimidade ou fantasia. "Quando passamos pela porta do pequeno muro pensei ter entrado em um mundo de contos de fadas: o Jardim era maior do que dava para perceber de minha janela e muito mais colorido." "Se você acreditar em Deus, ele é seu único espectador." "O mundo gira, milhares de pessoas andam, milhares de pessoas nascem e morrem, e enquanto você degusta seu jantar, alguém pode estar pensando em você." "Melhor, deve ser, ir dormir sem pensar demais. Às vezes é muito mais agradável imaginar." @m.annamartins @constelacaoeditorial
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR