Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Perfeitos


389 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ArtyEPinguyn 10/11/2024

Achei nhé
O livro é pior do que o primeiro. Ele sofre muito da síndrome do livro do meio, porque parece que não acontece quase nada ao longo da história. Triângulo amoroso pra mim não rola e essa parte da cidade foi bem chata.
comentários(0)comente



ArtyEPinguyn 10/11/2024

Achei nhé
O livro é pior do que o primeiro. Ele sofre muito da síndrome do livro do meio, porque parece que não acontece quase nada ao longo da história. Triângulo amoroso pra mim não rola e essa parte da cidade foi bem chata.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
isabstyle 26/10/2024minha estante
A classificação é livre?
Meu irmão viu o filme e quis ler o segundo livro, mas ele tem 11 anos e n sei se é de boa.


Clara2720 26/10/2024minha estante
Amiga acredito q seja livre sim, nao tem nd mt demais, mas o livro eh mtttt diferente do filme caso ele nao tenha lido o primeiro eh melhor!


isabstyle 26/10/2024minha estante
Ele é preguiçoso pra ler. Até me surpreendi quando ele disse do nada que queria ler o segundo. Vou falar pra ele começar pelo primeiro, mas se não der certo deixo ler o segundo mesmo só pq fico na cabeça "vai que esse livro seja O livro pra ele" kkk
Obrigada por responder ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivi 11/10/2024

O livro tomou um caminho do qual não gostei muito.

Achei que esse livro focaria mais no movimento, na revolução, na fumaça. Ao contrário disso se passou na cidade dos perfeitos quase o tempo todo, mostrando a cura da Tally.

O romance do primeiro livro foi descartado como se nunca tivesse existido, o que estaria tudo bem, mas o novo romance não me pegou muito.

A cura da Tally foi algo que, para mim, foi parcial. Ela continuava com o pensamento de perfeita "ah, você faz isso porque é feio", "olha essa atitude de feio", "mas como ele é feio", "só feio que se sente assim", etc. Isso me estressou um pouco. Ela se curou, mas não virou a mesma pessoa que era antes da operação. Era como se continuasse a mesma pessoa que se tornou depois da cirurgia, porém com as memórias de antes, ainda assim, uma pessoa difente.

No momento que ela finalmente chega na nova fumaça, ela volta para a cidade perfeita e é capturada de novo. Como se tudo que ela fez não tivesse adiantado nada, e no início do outro livro será como o inicio desse.

A história tinha potencial, mas foi mal aproveitado, na minha opinião.

comentários(0)comente



Thatiane32 03/10/2024

Acabei Perfeitos
Comparado ao primeiro livro da saga achei que ?Perfeitos? tem um ritmo lento, basicamente não acontecem muitas coisas até a metade do livro, eu sentia que estava acompanhando o dia dia tedioso da Tally e não me dava vontade de ler mais pois todos os dias eram iguais, Tally também estava muito melancólica o que deixa o leitor um pouco deprimido, do meio para o final ficou mais empolgante, com novos acontecimentos e acréscimo de núcleos e personagens, o ritmo aumentou por que queríamos conhecer essas novidades chegando. Também tive dificuldade em entender a Tally pois achei suas relações muito rasas, então não dava pra levar muito a sério os seus sentimentos. No geral continuou bem a história mas deixou a desejar nos acontecimentos.
comentários(0)comente



nottabs 03/10/2024

Começa chato mas vai melhorando
Até a última parte eu estava meio arrependida de ter continuado, mas os plots no final compensaram e me deu vontade de finalizar a trilogia.

Acho que o que mais deu tédio foi a vida da Tally em nova perfeição, tudo era muito chato e eu não aguentava mais ler a palavra borbulhante.

Pelo nome do próximo livro eu já imaginava o que ia acontecer no final, mas isso não estragou a experiência. Espero que o último seja menos entediante ??
comentários(0)comente



Verô 02/10/2024

Perfeitos avoados ?
Perfeitos é um salto de desenvolvimento dos personagens. Muitos perrengues se passam no livro 1 - Feios - para chegar no momento da cirurgia de perfeição da Tally. Por que ela fez a cirurgia depois de descobrir a Fumaça e o estilo de vida deles? O que a cirurgia mudou nela?

Esse livro é permeado por gírias como "borbulhante", que é basicamente a forma como os Perfeitos precisam ficar para pensar com clareza. Nessa ideia, um grupo dentro de Nova Perfeição é movido pelo espírito borbulhante: os Crim... e, óbvio, Tally é um deles agora! Esse é o "grupo rebelde" de uma parte da cidade onde não existe rebeldia (muitas coisas são perdidas nessa transição de ser um Feio para ser um Perfeito).

E vocês acham que a ideia de fugir para a mata acabou? Não mesmo! Agora entitulada como Nova Fumaça, "a Fumaça vive" e gravita pelos rebeldes, quase como um ímã esperando para atraí-los.

Tally e Shay novamente tem um desentendimento, situação essa que as leva para polos muito distantes. Que polos são esses? O que isso impacta na estrutura de Nova Perfeição e de Nova Fumaça? Novamente Tally se apaixona de forma rápida e repentina (aiai, os adolescentes). Tally, mais uma vez, acha lugares quase não falados na cidade, como se não existissem, e encontra pessoas também desconhecidas. Aliás, Perfeitos são deuses?

O mundo está mudando e, talvez, ser um Perfeito, já não seja tão interessante assim.
comentários(0)comente



anaclarbastos 02/10/2024

O primeiro livro da série é de fato muito interessante, desperta interessante e te faz querer saber o fim da história. No entanto, os dois últimos volumes são meio água com açúcar, insonsos.
comentários(0)comente



gostosaleitura 02/10/2024

Cansativo
Eu achei tão bobo
Achei tão sem graça
Achei tão batido, na verdade.


Tally finalmente é perfeita. Seu rosto está deslumbrante, suas roupas são maravilhosas e ela se tornou muito popular. No entanto, por trás de tanta diversão – com festas intermináveis, luxo, tecnologia e liberdade – existe uma incômoda sensação de que algo fundamental está errado.

Então, Tally recebe uma mensagem vinda de seu passado, que a faz relembrar qual é o verdadeiro problema em sua vida aparentemente perfeita. Agora, ela precisa decidir entre esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver, já que as autoridades não pretendem permitir que alguém espalhe esse tipo de informação.

Um aspecto que me incomodou foi a maneira como o romance desenvolvido no primeiro livro desapareceu neste segundo. Não houve uma conclusão coerente; os personagens simplesmente deixaram de se conectar. Isso criou um vazio, já que, no início, parecia que eles estavam bem conectados, com uma relação construída gradualmente.

Uma cena que achei interessante foi a descrição de uma pista de gelo suspensa – imagine isso! No livro, essa ideia surge quando eles planejam quebrá-la, resultando em um grande choque que repercute em todos os jornais. Se essa cena for adaptada para o cinema, certamente será incrível.

Novamente, um novo personagem é introduzido como par romântico, e Tally se entrega totalmente a ele. A história segue um pouco a receita do primeiro livro, onde ela se aventura para a área fora de Nova Perfeição, e as coisas acabam dando errado, encerrando o livro de forma impactante.


Só lá pro final que o caldo intorna, mas o final desse é basicamente reciclagem do final de Feios.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Lightwood 30/09/2024

Igual o primeiro kkkkk
?? Na sequência de "Feios" vamos acompanhar a Tally com uma vida totalmente diferente do primeiro livro. Novo círculo social, novos objetivos e uma mente nova. O que ela não espera é que ela mesma (só que do passado) irá mudar toda a sua vida tranquila.

? Sendo bem sincera aqui, esse livro não é a distopia mais cativante do mundo. Porém, inexplicavelmente, é muito difícil largar o livro e a leitura flui muito bem. Eu consigo reconhecer que a construção do tema não é tão boa e a história tem furos, mas ao mesmo tempo é muito difícil não gostar e não ficar curiosa sobre o final.

?? Seguindo o exemplo do primeiro livro, a Tally não foi a melhor personagem (coitada, mas ela melhorou) e um personagem novo na série roubou muito a minha atenção. O Zane é um cara super bacana e fofo, ele também é divertido e está sempre borbulhante (uma emoção do livro). Eu gostei demais da perseverança dele. Ele estava bem mais empenhado que a Tally e faltou pouco para ele salvar todo mundo.

? A Tally nesse livro já está bem melhor, ela não desistiu de ajudar seus amigos e se vingar. Nesse livro a Tally vai estar bem mais ativa do que no livro anterior e vai irritar menos o leitor. Apesar disso, é muito difícil gostar 100% dela.

?? É esse livro termina igual o primeiro, porém falar mais séria spoiler.

? OPINIÃO COM SPOILER ?

? É muito engraçado que os títulos dos livros são resumem a vida da Tally naquele livro: o primeiro ela é feia, o segundo é perfeita e o terceiro ela vai se tornar especial. O plot dos livros estavam na nossa cara o tempo todo!
comentários(0)comente



little-frog 29/09/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
Scott Westerfeld volta escrevendo o segundo livro de "Feios", "Perfeitos" continua a jornada de Tally Youngblood que agora é uma perfeita. A vida de uma perfeita é realmente perfeita. Festas, comidas e diversão toda noite se tornam a rotina de Tally, que, com seus amigos, tenta ficar borbulhante, que é nada mais que ficar consciente de seus atos.
Bomba. Esse livro é muito fraco comparado com o primeiro, a Tally está cada vez mais chata, eu não suporto essa nova Shay e os melhores personagens são os secundários. O livro é chato e não faz NENHUMA DIFERENCIA NA HISTORIA, eu detesto a forma como esse livro é levado, os últimos capítulos carregam todo o livro nas costas.
O livro entra com 2,5 na minha lista, porque eu sou muito boazinha e gosto do universo. mas foi dificil começar o terceiro livro da saga após esse. Não recomendo muito, mas (infelizmente) para terminar a saga você precisa ler ele.
comentários(0)comente



389 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR