Irinia Zachello 16/11/2012PerfeitosTally começa com uma difícil missão: qual vestido escolher para a próxima festa, entre muitas que vem participando e que irá participar. É muito complicado para ela essa tarefa já que á festa exige um traje semi formal, o que será isso para ela? Tally acorda no seu mundo fútil e "borbulhante", ela acorda perfeita. Com seus melhores amigos Shay e Peris, com a expectativa de entrar no grupo mais popular de Nova Perfeição,os Crims. Um grupo que só aceita perfeitos que tivessem sido feios que quebrassem a regra quase sempre, como a Tally costumava fazer.
Para ela nesse momento nada mais importa. Esqueceu de tudo que viveu com o David, em Fumaça, quem eram os Enferrujados. O importante nesse momento era ser "borbulhante", brilhar e ser perfeita.
Então Tally recebe uma visita na festa e tudo começa a se desenrolar, a fazer sentido. E no meio de toda a bagunça ela conhece finalmente o Zane, líder dos Crims, com que tem um lance durante sua jornada, em busca da sua verdadeira essência.
Ela tem que se decidir em ser Perfeita ou viver o que realmente ela se propôs antes da cirurgia, que era provar que a cura existe! Então ela revoluciona Nova Perfeição, ela mostra que todos podem viver com seus próprios pensamentos, e que não precisam viver tão cegos como os Especiais querem que sejam. Mas isso tudo com muita descrição afinal ela precisa fugir.
Durante sua fuga, ela conhece um povo que vivem além dos limites de tudo e descobre como realmente tudo é planejado e arquitetado nos mínimos detalhes. E tem a certeza de que tudo que quer é encontrar Nova Fumaça, Zane, seus amigos... E David nesse momento é uma dúvida para ela. Pois não tem tantas lembranças e certezas quanto deveria.
Se eu escrever mais dois parágrafos vou acabar contando tudo. Esse livro, como todo livro em série, para mim, é uma transição. Com um final que eu não esperava, mas que dá sentido ao título do próximo livro, Especiais.
A Tally vive cheia de culpa por tudo que aconteceu no primeiro livro, e Shay não ajuda muito nessa parte, pois sofreu uma das "traições", sem poder se justificar para David, o que a deixou mais triste do que poderia estar, ela vive um segundo conflito nesse livro, que é se apaixonar por Zane, mas como não viver esse "amor" no momento mais importante de sua vida. Acreditando que David não se importava mais, pois ele não foi buscá-la e sim Croy, um de seus amigos. E Zane ali tão próximo e forte e querendo viver uma nova vida longe dali, longa da perfeição.
Esse livro acontece uma era depois da nossa em que nós éramos os destruidores de tudo, e ainda somos (comentário a parte), mas não senti que esses detalhes fossem relevante perto do que aconteceria durante o enredo todo do livro. Afinal agora já virou uma guerra, Perfeitos contra Feios, e nada mais importa nem a época que aconteceu.
Queria escrever uma resenha cheia de Spoiler!!! Mas não posso... Adorei o Livro, não gosto de romances futuristas, mas esse é PERFEITO! Louca para ler o próximo livro!
Eu acho que não escrevo muito bem as resenhas. Ainda mais quando eu quero escrever tudo que li e senti, mas isso seria escrever demais. Espero que tenham gostado!
:-)
http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br