Batman: Ano 100

Batman: Ano 100 Paul Pope




Resenhas - Batman: Ano 100


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Trindade 17/02/2024

Nada demais
Que sorte ter comprado na promoção! "Batman Ano 100" da Panini, não me agradou em nada, oferece uma perspectiva insossa do universo do justiceiro de Gotham.
comentários(0)comente



Thiago 14/02/2024

Batman, um ícone esquecido do passado, e procurado por homicídio no futuro. No ano 2039, um agente federal foi assassinado em Gotham. Agora, um contingente dos melhores espiões de Washington está empenhado em encontrar o suspeito. Em meio ao caos, o detetive Gordon, da polícia de Gotham, neto do antigo comissário, lança sua própria investigação e descobre que o homem que eles estão caçando não deveria nem ao menos existir.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 17/01/2024

Paul Pope e Batman
É incrível como Ano 100 e Berlim conversam bem. Pope tem uma predileção por mostrar distopias ou governos totalitários. O uniforme também é cheio de detalhes. Berlim foi mais interessante por ser quase uma transcrição de Detective Comics #27, só que passada durante a Alemanha nazista. E mostram também o incidente real da tomada dos documentos pessoais de Von Mises, que ousou escrever sobre liberdade em um governo totalitário.
Já Batman Preto & Branco e Solo são histórias curtas sobre aspectos bem particulares do homem-morcego e do Menino Prodígio. Considerando a pouca quantidade de páginas, vale mais pela arte "suja" e underground de Paul Pope.
comentários(0)comente



Cauzitoz 28/12/2023

Um Batman humano.
Nesta terra distópica digna de um livro de George Orwell, não há uma única pessoa sequer que não seja vigiada. Neste contexto, Batman reaparece cem anos após sua primeira aparição (1939), como o que antes era apenas uma lenda urbana sussurrada pelos criminosos de Gotham de fato surgindo efetivamente como uma resistência em resposta aos crescentes abusos do Estado, que usa de sua força para oprimir os cidadãos. Batman Ano 100 nos apresenta o herói mais humano que nunca, com suor, sangue e esforço físico num nível olímpico, mas também nos apresenta o Homem-Morcego não como um riquinho mimado que bate em criminosos pela noite como alguns repetidamente costumam o rotular, mas sim um super-herói, um símbolo e uma esperança em meio às trevas. Um ótimo else world, com uma narrativa eletrizante e desenhos magistrais de Paul Pope.
comentários(0)comente



juhelwig 04/11/2023

Batman sendo novamente um diamante que pode ser lapidado
Não conhecia ainda os trabalhos de Paul Pope, o que agora me arrependo de não ter cruzado com sua obra antes, por esse breve comentário você já sabe o que esperar dessa resenha e também de Batman Ano 100 e Outras Histórias, algo simplesmente GENIAL.
Nas primeiras páginas estranhei um pouco a arte, talvez por estar acostumada com outras hqs com um traço mais genérico, mas logo isso passou e comecei a admirar a obra, talvez seja loucura, não sei, mas em muitos pontos notei similaridades com Frank Miller.
A paleta de cores, os traços são visionários e exóticos algo que combina perfeitamente com a estética de um Batman distópico apresentado nas histórias das edições.
Confesso que minha história favorita foi Batman de Berlim, e não a que leva o nome da edição, mas isso não significa que a outra seja de baixa qualidade, todo o conteúdo compilado é de extrema qualidade!
Como Frank Miller comenta, dificilmente você não conseguirá extrair uma história intrigante ou diferente com o Cavaleiro das Trevas, pois o mesmo é um diamante pronto para ser lapidado na mão de diversos artistas.
Sobre a edição da Panini só elogios, fenomenal! Ainda conta com diversos extras, nada melhor de conhecer um pouco mais do processo criativo da história que lemos.
Boatos que o Batman de Rafael Grampá tem algumas inspirações da versão de Paul Pope.....
Quem ler não vai se arrepender!
comentários(0)comente



Onassis Nóbrega 29/10/2023

O eterno Batman
Meu breve retorno aos quadrinhos de heróis. Não podia ser outro que não o Batman. Excelente história do homem morcego, em um futuro distópico. Uma lenda que sobrevive há décadas. Traço sombrio, cores idem, casaram perfeitamente com o personagem. E o enredo de muita felicidade. Pope entrou no panteão dos grandes desenhistas. As demais histórias que completam o volume também valem a pena, embora não alcancem o mesmo nível da primeira. Mas é interessante ver uma versão do Batman na Berlim antisemita. Alem de outra história com o Robin em preto e branco. O encadernado termina com esboços e um ?diário da polícia de 2039?. Recomendo a todos esta versão capa dura.
comentários(0)comente



Hqs do Batman em livros, outras hqs 09/01/2022

História cheia de referências
Batman ano 100 é uma história simples, com diversos momentos legais e várias referências a ano um, Batman era de ouro e cavaleiro das trevas, com um final que te deixa com uma pulga atrás da orelha
comentários(0)comente



lexsouza 27/03/2021

Um bom conto do Batman
Batman é um personagem ótimo de trabalhar, quase todo roteirista ou ilustrador tem sua versão do herói. Paul Pope com sua arte, mistura de mangás japoneses com a estética do grafite, cria uma boa história policial cheia de ação, intrigas e conspiração.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR