spoiler visualizarPaulinha 20/03/2015
Acessem a resenha completa no meu blog!
A história fala de Otome Inazuma que muda de escola para começar uma nova vida e procurar o seu primeiro amor. Pouco tempo depois de chegar a escola ela já se depara com o cara mais popular e desejado da escola Toyo também considerado como um líder de uma gangue. O problema é que se trata de apenas uma imagem e a principio trata a Otome como uma qualquer.
Como se tudo isso não fosse o suficiente, Otome também tem um problema com o seu melhor amigo de infância Tokio, que se transfere para a mesma escola que ela. Diferente dela o principal foco dele está em se tornar o líder de uma gangue e dominar a escola, e Toyo como líder da maior gangue da escola se torna seu alvo para realizar este desejo. Para Tokio ele conquista a gangue se derrotar o líder, Toyo. Claro que tudo isto irá envolver várias grandes confusões na história que Otome terá de lidar.
Primeiramente quero dizer que até que gostei do mangá, no começo achei a história meio tipica demais (não sei explicar porque) mas depois acabei me interessando e me envolvendo na leitura. No final do mangá tive aquela sensação de "sério mesmo?", é então confesso que o final não me agradou muito.
A partir daqui começaram os SPOILERS!
Bom não precisa ser um gênio para saber que Otome ficaria com Toyo (claro, o mais popular e lindo da escola...) só que achei muito estranho algumas partes do "romance" dos dois. Primeiramente o fato de todo mundo esperar que eles fossem transar na primeira noite que eles passaram juntos. Sei lá sou eu que sou muito careta ou vocês acham realmente estranho alunos do ensino médio começarem a namorar e já irem para a cama? De qualquer forma o sexo não aconteceu, mas o que me incomodou mais foi a intromissão das outras pessoas nesta relação.
Alguém mais ficou com pena do Tokio? Simplesmente "do nada" ele começa a gostar da melhor amiga, beija ela, demonstra ser super carinhoso e no final ela fica com um cara que trata ela igual um animal de estimação. O pior disso foi que no mangá não houve nenhum tipo de informação depois de como ele ficou, ou se simplesmente aceitou bem o fato. Senti falta disso, no momento em que Tokio se declara para mim foi quando a história ficou interessante e simplesmente isso se desenrolou de uma forma meio pobre. Acho que a história tinha tudo para desenvolver bem mas acabou ficando cortada demais.
Quanto as reflexões, acho que a principal que me causou se refere a aparência ou a imagem que queremos passar para as pessoas. Toyo tinha uma imagem que não correspondia ao que ele realmente era e ele sustentou isso por muito tempo, acabou que mais tarde ele se sentiu mal em "ser uma farsa" e abandonou esta imagem. Otome não queria que descobrissem que ela morava em um lugar mais distante nem que era amiga de Tokio, tudo para manter uma boa imagem e arrumar um grande amor. No final ela acabou tendo que esquecer esta imagem pois Tokio entrou em confusão e ela não podia abandonar seu amigo. E por fim Tokio que diferentemente dos outros não mantinha uma imagem mas procurava construir uma acabou se dando conta de seus sentimentos e toda a questão da imagem, temporariamente, ficou de lado. No fim, será que a imagem que passamos é tão importante assim ao ponto de esconder quem realmente somos por trás dela? Bom a resposta fica a critério de cada um...
site: http://cortinasderenda.blogspot.com.br/2015/03/resenha-otomental-vol-1-e-2-mayumi.html#.VQukSI7F_9U