Patricia 26/09/2013Já acabou???? Confesso que eu estava meio triste quando comecei a ler esse livro, porque teria que me despedir da Suze e dos outros personagens criados pela Meg, mas felizmente isso não me impediu de lê-lo, ou melhor, devorá-lo.
A escrita da Meg, pelo menos em relação a essa série, é simples mas muito contagiante, cativante... Não teve um momento sequer na leitura dos 6 livros que eu fiquei entediada ou decidi parar a leitura, os livros têm um misto de comédia, ação, sobrenatural e romance. Uma mistura perfeita!
Enfim, agora em Crepúsculo (que deve ser o penúltimo livro da série, já que a Meg pretende escrever uma continuação) Suze já sabe que tem a capacidade de se deslocar para o mundo dos mortos e "viajar" no tempo, assim como os outros mediadores/deslocadores.
No livro anterior, Paul havia prometido à ela que não tentaria "matar" Jesse, contanto que ela se encontrasse com ele para aprender sobre as descobertas feitas por seu avô deslocador e pensando no bem de seu amado Suze aceitou.
Porém, mais tarde ela percebe que Paul está tramando algo e suas suspeitas aumentam quando ele diz que pode separá-la de Jesse sem matá-lo, mas sim impedindo que ele morra. Ela demora um pouco para entender o significado dessas palavras, mas quando entende, logo começa a pensar numa maneira de impedir Paul.
Não vou comentar mais sobre a história do livro em si porque senão darei muitos spoilers, só posso dizer que Crepúsculo foi, para mim, o melhor volume da série, com aquele toque de sobrenatural, muita ação e uma pitada de romance.
Com certeza vale muito à pena ler a série, até agora acho que só encontrei uma pessoa que não gostou muito, mas quem estiver com um pé atrás, pode dar uma chance que não irá se arrepender. Eu já estou com saudade do Jesse e da Suze juntos!
Eu realmente espero que a Meg faça uma continuação, pois achei que o final do livro passou muito rápido e um 7º livro seria perfeito! Acho que se ela fizesse mais 6 livros eu leria, é muito amor pela Suze. rsrs