spoiler visualizarLeandro 20/08/2012
Os quatro personagens e seus temperamentos
PEDRO, O SANGUÍNEO:
O sanguíneo é caloroso, amável e simpático. Atrai as pessoas como se fosse um imã. Tem bom papo, é otimista e despreocupado. É generoso, compassivo, adapta-se ao ambiente e ajusta-se aos setnimentos alheios.
Porém, tem pouca força de vontade; emocionalmente é instável e explosivo, irrequieto e egoísta. Raramente alcança o que dele se espera. Tem grande dificuldade em seguir detalhadamente as instruções e quase nunca fica quieto. No fundo dessa capa de ousadia, ele é muitas vezes inseguro e temeroso. Os sanguíneos são bons vendedores, oradores, atores e, não raro, tornam-se líderes.
Sempre que um sanguíneo não sabe o que fazer, ele fala.
PAULO, O COLÉRICO
É um líder natural, obstinado e muito otimista. Seu cérebro está sempre fervilhando de ideias que geralmente são realizados. Como o sanguíneo, o colérico é extrovertido, mas não tão intensamente. É autossuficiente, genioso e tem uma tendência à aspereza e até mesmo a crueldade. Ninguém é tão mordaz e sarcástico quanto o colérico.
MOISÉS, O MELANCÓLICO
O maior perigo está em se entregar a pensamentos negativos que exagerem suas tendências pessimistas. Esse temperamento é o mais talentoso por natureza, muito sensível e apreciados das belas-artes, analítico, abnegado e amigo leal. Em geral não é extrovertido e raras vezes se impõe.
ABRAÃO, O FLEUMÁTICO
As pessoas de mais fácil convivência são as fleumáticas. A natureza calma e sossegada as torna benquistas por todos; a agudeza de espírito e o senso de humor fazem de sua presença um prazer. É eficiente, conservador, digno de confiança, espirituoso e tem a mente sempre voltada para o lado prático das coisas.