O Jogo do Anjo

O Jogo do Anjo Zafón




Resenhas - O Jogo do Anjo


709 encontrados | exibindo 676 a 691
1 | 2 | 3 | 4 | 46 | 47 | 48


Lucas 03/09/2009

Parece que o autor quis criar suspense, acabou embolando tudo e deu no que deu. Me pergunto às vezes se ele mesmo sabia o que estava escrevendo mas, valeu a pena a leitura.

Ps: diferentemente de muitos, eu ainda não li A sombra do vento.
comentários(0)comente



Pablo Ribeiro 01/09/2009

Desenrolar interessante mas final fraquíssimo
Estória bem contada, recheada de detalhes, te permitem ver o desenrolar do romance como se fosse um filme... Mas seu desfecho deixa muito a desejar, o que faz a trama perder bons pontos.
comentários(0)comente



Naiara 31/08/2009

Não li o primeiro livro do autor, mas gostei bastante do O Jogo do Anjo.

O livro tem todos os elementos de uma trama, suspense, amor, ódio e narrativas que não são cansativas, por isso não conseguia parar de ler.
comentários(0)comente



kassya 30/07/2009

Bom.
Comentário de 13/03/2009
Gostei da leitura, envolvente. Vou ter que ler novamente. achei o final interpretativo... O jogo do anjo, ( anjo da morte ? demonio ? ) quem era ele afinal ??? Eu compreendi que o menino escritor, nem perdeu e nem ganhou... ele determinou o destino dele no momento que aceitou a proposta do editor.

RELEITURA 27/07/2009
Estou adorando a releitura, eu precisa fazer isso. precisa dedicar mais tempo a este livro, mas.. como da primeira vez, não consigo largar!

"Um intelectual e alguém quem, de habito não se distingue exatamente por seu intelecto. Atribui tal qualitativo a si mesmo para compensar a impotência natural que intui em suas capacidades.
É aquele velho e certíssimo ditado: diga-me de que se vangloria e eu lhe direi do que careces. É o pão de cada dia.
O incompetente sempre se apresenta como capaz.
O cruel, como piedoso.
O pecador, como santo.
O avarento. Como generoso.
O mesquinho, como patriota.
O arrogante, como humilde.
O vulgar, como elegante.
E o tolo, como intelectual".

Confirmo que ele determinou o destino dele, no momento que aceitou a proposta. Discordo que ele nem ganhou e nem perdeu. Ele fez uma opção. e toda escolha significa, invariavelmente que voce tem 50% de chance de acertar ou errar.
De fato o final é interpretativo. no livro nada é dito, tudo fica entre linhas, cabe a imaginação definir a historia. o que a torna bastante complexa, porém, abrem-se inumeras possibilidades.


comentários(0)comente



Daniel432 15/07/2009

Bom, mas quase uma cópia
Eu gostei bastante d'O Jogo do Anjo, li-o em cinco dias, demonstrando para mim o quanto era difícil parar a leitura. Entretanto, não há como deixar passar em brancas nuvens a utilização, por parte do autor, de diversos personagens e até lugares já citados n'A Sombra do Vento! Faltou criatividade ao autor ou trata-se de uma trilogia?
comentários(0)comente



Marina 07/07/2009

Queremos mais Zafón!
Eu estava com grandes expectativas sobre este livro, e não me decepcionei. Depois de ler o excelente "A sombra do vento", Zafón nos presenteou com mais um daqueles romances que nos prendem do começo ao fim.

O livro possui todos os elementos que gosto numa trama: mistério, amor, tragédia, e muitas vezes uma linguagem poética.

É muito interessante o fato do livro apresentar lugares em comum com A sombra do vento, e o modo como ele amarra as tramas também é surpreendente (lembrando que os livros se passam em épocas diferentes e não simultâneas).

Outra coisa super legal, dica de um amigo aqui do skoob, foi o fato do próprio Zafón ter criado uma trilha sonora para o livro (sim, a composição é dele) que pode ser baixada gratuitamente:

http://www.carlosruizzafon.co.uk/angel-music.html

As músicas têm tudo a ver com o clima do livro, se eu soubesse antes teria lido A sombra do Vento com a trilha sonora também (há uma para cada livro).

Outro ponto que vale ressaltar é que nem todas as explicações do livro estão de maneira objetiva ou explícita. O Andreas Corelli é um personagem misterioso sim, mas basta prestar atenção ao longo do livro que todas as explicações de que o leitor precisa estão lá, mas infelizmente, muitas pessoas não se deram conta disso, e talvez por esse motivo não tenham aproveitado tudo que o livro pode oferecer.


Encerrando a rasgação de seda, virei fã do Carlos Ruiz Zafón, e espero com muita ansiedade novos títulos dele no Brasil!
comentários(0)comente

Thiago Leite 08/07/2009minha estante
Realmente, o Andreas Corelli é um dos personagens mais ricos de Zafón. Cada vez que você ler o Jogo do Anjo, você vai achar mais coisas "escondidas" no texto sobre ele, mas esta tudo lá, escondido ou não.

Bela resenha!


FaruSantos 08/07/2009minha estante
Concordo completamente com a sua resenha =)

Só não dei a mesma avaliação que você por dois motivos: o ritmo meio lento na primeira metade do livro e algumas coisas que ficaram implícitas demais.



De qualquer maneira O Jogo do Anjo também me fez virar fã do Zafón, assim como você =)


kassya 24/07/2009minha estante
Nossa execelente dica das musicas !! Preciso ler mais uma vez, fiquei meia confunsa.. acho que li rapido demais... 02 dias..




Karen 05/07/2009

Fraco!
Depois de ler A Sombra do Vento fui com vontade a esse livro mas me decepcionei, muito devagar a narrativa...uma pena!
comentários(0)comente



Wanderlei 03/07/2009

Quando eu soube que tinha surgido um novo livro de Carlos Ruiz Zafón comprei-o para o ler logo em seguida. Isto porque, desde que li “A Sombra do Vento”, que ainda considero um dos melhores livros que li, esperava ansiosamente uma nova publicação do autor. De excelente precisão narrativa, vamos caminhando com o protagonista com pontos que tem muito em comum com “A Sombra do Vento”: há amores impossíveis, livros proibidos, escritores frustrados, mistérios com o seu quê de sobrenatural e, claro, Barcelona. E é aqui, precisamente, que reside a grande força e, simultaneamente, a grande fraqueza desta obra. É tudo muito igual, bom ,mas igual. Claro que quem não leu o primeiro livro pode contar com o tal efeito surpresa, mas, obviamente, os outros também gostariam de algo mais que os surpreendesse. Como personagens centrais neste livro temos igualmente a família Sampere e o Cemitério dos Livros Esquecidos, com o seu famoso guardião. Um livro que eu achei bom , mas tenho certeza que quem não leu “A Sombra do Vento” irá achar o livro ótimo .Só espero que no próximo livro,Zafon mude de tema.
comentários(0)comente



A Caixa Lilás 21/06/2009

intenso demais
eu li esse livro em quatro dias, tamanho foi meu interesse e contato com ele
Zafón retornou sutilmente ao cenário de "A sombra do vento" com diálogos emocionantes
passagens impressionantes
Zafón é o melhor escritor que existe e esse livro só fica atrás de "a sombra"
eu amei
indico pra todos que são loucos por livros
comentários(0)comente

Junior 22/04/2011minha estante
"Zafón é o melhor escritor que existe"
Menos, escritora, menos.


A Caixa Lilás 22/04/2011minha estante
minha opinião, meu skoob, meu gosto
se vc tem um diferente, poste em sua página
(se estiver alguma, ou se já estiver lido algum livro na vida)




Thabatissima 12/06/2009

Dá sequência ao meu livro preferido de todos os tempos, então as comparações são inevitáveis e dolorosas. Felizmente é quase tão bom quanto o que o precede (nota-se: para nós, leitores, parece que foram escritos em ordem invertida!). Não consigo encontrar defeitos e a história é fascinante. Mas ainda gostei mais do outro. "O Jogo do Anjo" me fez sentir pontadas pelo corpo todo quando se aproximava de seu desfecho final. Foi uma dor quase física chegar ao fim dele, mexeu demais comigo. A narrativa é deliciosa, quase comestível, como não poderia deixar de ser tendo em vista quem a escreve.
Excelente dosagem de mistério, de emoção, de tudo. Muitíssimo bem equilibrado e com um toque especialíssimo de algo que não sei descrever, mas me fez chorar como uma cabrita desmamada. Amei, amei, amei!
comentários(0)comente



Van Baldacim 06/06/2009

Mto bom!
Assim como a sombra do vento achei o livro ótimo. Há suspense, história e toda uma trama que liga um livro ao outro. Tudo bem que temos, aquelas enrolada básicas desnecessárias, mas SIM! O livro vale a pena!! To virando fã do autor.
comentários(0)comente



andalm 04/06/2009

Eu esperava mais, infelizmente. Fico com A Sombra do Vento.
comentários(0)comente



Thiago Leite 02/06/2009

PERFEITO!!!!!
Bem, poucas vezes eu li uma história tão completa quanto O jogo do Anjo. Do começo ao fim, Zafon prende a atenção do leitor com pitadas de suspense, aventura, romance e comédia. Sim, comédia, como não se divertir com os diálogos entre David e Izabella? Como não se emocionar com o Senhor Sempere? Como não se arrepiar a cada aparição do " Patrão"?
O final é digno de uma história fantástica, levando o leitor a imaginar se perguntar sobre todos os acontecimentos do livro. Não se espante se quando chegar ao fim, você decidi começar o livro outra vez.

Agora, sobre o nome do livro, prestem atenção quando David pergunta ao Patrão o que ele queria ser quando era criança. Ele responde:

- Deus, eu queria ser Deus.

Bem, leiam e se deliciem com David e companhia.
comentários(0)comente

CaroLzinha 09/06/2009minha estante
Perfeito!

ainda mais depois que vc entende...



:)


Marina 07/07/2009minha estante
Olá! :)

Bom saber que entre tantos leitores, alguém realmente entendeu o que aconteceu no livro! Mta gente fala de fatos sem explicação e quem era Andreas Corelli, mas tudo estava lá o tempo todo, só que a maioria das pessoas não entendem se não estiver tudo escrito por extenso...




Nathalie Ayres 01/06/2009

É bom, maaaas...
... acho que o autor peca ao querer seguir demais A Sombra do Vento, seu livro anterior. Mesmos cenários, objetos e algumas personagens coincidentes, e muitas perguntas sem resposta sobre o enredo em si!
Eu até entendo que ele queira que nós imaginemos algumas coisas, mas é um pouco frustrante!
Este detalhe a parte, o livro tem uma história que realmente te prende e te faz devorá-lo! Adoro quando escritores escrevem sobre escritores... (aii, que frase repetitiva!)
E os personagens secundários são tão fascinantes quanto nosso anti-herói David, principalmente a Isabella, me diverti com ela!
Um livro gostoso, que envolve, diverte e instiga a imaginação!
comentários(0)comente



709 encontrados | exibindo 676 a 691
1 | 2 | 3 | 4 | 46 | 47 | 48


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR