@vcdisselivros 11/03/2021Vampiros raizO universo dos vampiros sempre alimentou uma gama de conteúdo, seja nos filmes, nas séries, nos livros, eles sempre estão lá.
ELES ESTÃO ENTRE NÓS
Ignorância ou não, esse foi o primeiro contato que tive com uma obra do gênero, que se passa em São Paulo e ainda faz uso de um cenário atual, ilustrando a Av. Paulista e a Cracolândia. (Caso conheça alguma outra deixe nos comentários).
DIETA SAUDÁVEL
A premissa criada por Danilo Beyruth traz Helena, uma vampira que vive isolada em seu prédio e levanta somente para caçar.
Em uma noite comum, ela encontra outro vampiro em seu território e ambos entram em uma disputa por espaço.
CUIDADO AÍ
Na adrenalina, Helena esbarra em Marcus, um jovem cozinheiro que fica fulo quando percebe que o “encontrão” deixou seu isqueiro quebrado.
Coincidência ou não, na noite seguinte ambos se cruzam novamente e ele vai tirar satisfação com a “mina tosca” que não se desculpou.
Com maiores preocupações, Helena tenta usar o poder da influência para expulsar Marcus, mas fica chocada ao perceber que o homem é imune aos seus encantos.
Quem é esse humano? Por qual razão ele não me obedece? Ela não sabe, mas agora que estão envolvidos o cozinheiro corre um perigo que nunca imaginou.
MAIS QUE COINCIDÊNCIA
Ainda que hoje viva sozinha, Helena deixou para trás uma trilha de corações partidos, mas o passado chega com a conta tão alta que ela não sabe se terá a solução.
OS TRAÇOS
Toda em preto e branco, a arte encanta e se mantém enigmática, mantendo a qualidade do que é exibido nos diálogos e na construção da obra.
POR FIM
Love Kills traz aquela sensação de vampiro raiz, com disputa por território, lutas e muito derramamento de sangue. É curioso a forma como a HQ aborda a imortalidade, impondo diferentes reflexões no leitor, uma leitura rápida, de impacto e válida de continuação.
site:
https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br