LOVE KILLS é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. Com um enredo em que os leitores reconhecem pitadas do universo de Anne Rice, do jogo de RPG Vampiro: A Máscara, e de filmes como Nosferatu (1922), de Murnau, e Drácula de Bram Stoker (1992), de Coppola, o artista apresenta uma grande história em quadrinhos repleta de aventura e terror, com o traço preciso do autor de Samurai Shirô.
O sentimento e a forma como esses seres vampíricos se orientam no mundo em LOVE KILLS, destinados à imortalidade, trazem reflexões sobre a própria vida mortal do leitor. Entretanto, as cenas de ação e combate, e a narrativa cuidadosa de Danilo Beyruth não são colocadas de lado.
Os desenhos muito bem realizados chamam a atenção do leitor em um primeiro momento, mas a qualidade da narrativa, da transição entre os quadrinhos e o ritmo da história, que mescla diálogos e ações, é o que vai segurá-lo até o final da obra. É uma leitura veloz, mas o leitor vai querer voltar algumas vezes, para se atentar aos detalhes da arte e da história, como se fosse um verdadeiro imortal.
Danilo Beyruth é um autor bastante premiado pelos seus trabalhos e um nome consolidado nos quadrinhos brasileiros. Criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta, de Maurício de Sousa, em uma série de graphic novels, colaborou com a Marvel Comics, em Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galáxia e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina. Em 2018, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme Motorrad, dirigido por Vicente Amorim. Samurai Shirô segue o mesmo caminho e já está em produção cinematográfica internacional, também com direção de Amorim, o ator das séries Os Tudors e Vikings, Jonathan Rhys Meyers, além de Eijiro Ozaki e Kenny Leu e MASUMI no elenco. E os darksiders colecionadores tiveram contato com seu trabalho nas ilustrações horripilantes da edição comemorativa de 50 anos de A Noite dos Mortos-Vivos, de John A. Russo, em que Danilo dá um tiro certeiro na cabeça dos zumbis famintos.
Ficção / HQ, comics, mangá