danilo.jordao.1 27/12/2019
Mitologia grega sobre o amor
Primeiro ponto da história é uma rivalidade criada entre a Deusa Vênus, e a mortal Psique, filha mais jovem de três irmãs, de beleza imensurável. Vênus fica inconformada com o endeusamento da jovem, e manda uma ordem ao seu filho Cupido, que a fizesse se apaixonar por um monstro. No entanto, Cupido, falha na missão, ao ver que a jovem era encantadora, apaixonando-se. Após um tempo, a jovem comete um erro ao seguir conselhos das invejosas irmãs, levando-a a tentar matar Cupido. Cupido então, decepciona-se e a abandona. "O amor não convive onde há desconfiança". A Deusa Ceres, resolve ajudar Psique, após observar o empenho da jovem em buscar seu amor, e organizar plantações espalhadas, conduzindo-a até Vênus. Vênus ordena que Psique faça uma tarefa muito complicada e adentre os portoes de Hades, a fim de conseguir uma caixa com a beleza de Prosérpina.
Sem resistir a tentação, ela abre a caixa e cai desacordada. Vênus aprisiona Cupido, que está ferido, porém após se curar, ele foge e pede diretamente à Zeus para que Vênus não interferisse mais na relação. Zeus então torna Psique imortal, levando-a a conviver no Olimpo, onde os dois voltaram a constituir o seu amor.
Psique = alma
Cupido = Deus do Amor.
Entendi que a moral da história revela que embora algumas relações sofram interferencias externas, no caso de Cupido , sua mãe, e pelo lado de Psique, suas irmãs. quando as duas pessoas são ligadas por um forte e verdadeiro amor, não há nada que separem.