Luna 06/06/2011
Maravilhoso!
Ela nunca mais foi a mesma...
Jade havia viajado para a Escócia em busca de conteúdo para seus livros. Ela era uma escritora de sucesso e gostava de viajar em busca de novas experiências. Escrevia sobre História, igrejas e achou que sua viagem só lhe faria bem... Porém, tarde demais percebeu que se equivocara.
Era noite e ela havia se reunido com um grupo de estudantes para participar de uma excursão. Os jovens que pensavam que ainda eram adolescentes, só enchiam a paciência do guia turístico, fazendo observações grosseiras, fumando drogas e enchendo a cara de álcool. Jade não aprovava o comportamento dos jovens, mas não os via como nada além disso: apenas jovens se divertindo... Jamais desejou que eles pagassem tão caro por estarem no local errado, no dia errado e falando as coisas... erradas.
Ela mal podia lembrar como tudo começou... O guia os levou para o cemitério, prometendo assustá-los de verdade e fazer o passeio valer a pena... Ele tinha charme, era belo e sedutor e todos o seguiram. Inclusive ela. Voluntários. Ele chamou por voluntários. Alguém que desejasse participar das brincadeiras e ser a vítima a ser sacrificada. Os jovens riam excitados, desejando sentir medo... Alguns continuavam zombando do guia, de sua representação pobre, e um casal corajoso se ofereceu para o "sacrifício". O guia sorriu e puxou a jovem para si. O namorado dela, um rapaz arrogante havia insistido para que ela participasse e ela, apesar de relutar um pouco, aceitou. O guia começou a falar de uma condessa, uma bebedora de sangue, cruel, assassina, que gostava de sangue inocente... e os voluntários foram ficando hipnotizados... Todos, na verdade. Uma mulher se levantou do caixão, bela, exótica e... cruel. Sorriu e se aproximou do jovem voluntário, o tocou. O guia acariciou a jovem e se aproximou mais... ela estava enfeitiçada. As pessoas assistiam tudo em silêncio, presas do feitiço... Mas Jade conseguiu acordar e, embora acreditasse que tudo não passava de uma encenação, achou que o guia estava tomando liberdades demais com a jovem e tentou interferir... Mas um estranho lindo, sensual e que a atingiu profundamente e de uma forma que ela não conseguiu entender, a impediu. Se ela se movesse, morreria, ele avisou. E, de alguma forma, ela soube que era verdade.... Não era uma encenação e ela teve certeza absoluta disso quando os gritos começaram... Sangue se espalhou por todas as partes, mortos levantaram dos túmulos, cabeças foram decapitadas... E ela também morreria... Se aquele estranho não a salvasse.
Agora, um ano depois... Quando Jade havia recomeçado sua vida e acreditado que tudo não passou de um culto satânico feito por loucos e que... vampiros realmente não existiam... Uma série de assassinatos volta a acontecer. Dessa vez não é na Escócia, mas sim no seu próprio país. Nas cidades próximas e na sua cidade. Com o retorno dos assassinatos estranhos, Jade também começa a sonhar... com ele. Com o estranho que a salvou e depois desapareceu. Quem era? Por que ela sentia como se o conhecesse? Como se com ele estivesse segura?
Os caminhos de ambos se cruzarão novamente e Jade terá que ser muito forte para suportar o que ainda virá... Sua vida e a de todos que a cercam corre perigo. O mesmo mal que atacou um ano atrás, ataca novamente... eliminando os sobreviventes, mas tendo como objetivo principal: ela. Sua morte.
Com o passar do tempo, Jade correrá ainda mais perigo e além disso se sentirá ainda mais confusa... envolvida pelo estranho que a salvou... Alguém do seu passado... De um passado muito distante...
Resenha completa em: http://lunadelua.blogspot.com/2011/06/ao-cair-da-noite-shannon-drake-maratona.html