spoiler visualizarMalá 15/12/2023
Ainda não digeri
Primeiro livro que eu leio do Sidney Sheldon, e que foi por acaso. Em 2021 estava procurando um livro chamado " Se não houver amanhã" e acabei instalando o "Se houver amanhã" quando descobri lá pela página 10 abandonei o livro e fui pegar o que estava realmente procurando, e só esse ano decidi dar um chance já que estava ali pedindo ME LEIA. Eu li então né. Me interessei porque ganhei dois livros desse escritor de presente do carinha da biblioteca, que agora me interessei de ler depois dessa.
Terminei de ler hj e já estou resenhando aqui, mas não sei nem o que dizer.. acho que esse foi o livro com mais informações que ja li. Tudo pode mudar ao virar de página. Aprendi algumas coisas que já esperava. Como: não se sabe o dia de amanhã, e a tá ruim calma que pode piorar.
Confesso que no começo do livro desejei o mal da protagonista, porque queria que ela amadurecesse e caísse na real que nem tudo é um mar de rosas. Mas quando isso aconteceu não achei que precisasse ser tão mal assim KKKKK. Tracy sinto muito por tudo que te aconteceu.
Gostei de saber a realidade dos presídios femininos, apesar de ser pesado mostrou que o ser humano pode ser o mais baixo possível.
Aprendi na segunda parte do livro que me deixou super confusa, que a ganância cresce como uma bola de neve. Uma vez vigarista sempre vigarista. Durante a leitura você fica ansioso pra saber com quem ela vai se envolver e como ela vai tocar sua vida, quando descobre deseja que ela não seja pega, apesar de saber que ela está errada. Tudo porque criamos um vínculo com a personagem e passamos a ficar do lado dela, porque vivemos essa trajetória com ela, e foi uau nem sei descrever, não foi bom, não foi ruim. Mas é isso, acho que quando der uma digerida nesse aqui posso pensar em ler outros livros e aí sim poder opinar o autor. Mas quando a essa obra foi mais umas das que me fazem pensar como alguém pode inventar tanta coisa.
O lado bom de tudo é que eu sei o que me espera se eu for presa e cara, vou fazer de tudo pra que não aconteça depois dessa, acho até que o autor que passar um aviso e ajudar a diminuir a superlotação das cadeias femininas. E também tenho sua chance de ser bem sucedida se por um acaso minha vida mudar e eu precise fazer alguma vigarice como assaltar um museu e roubar diamantes ;)