The Roommate

The Roommate Rosie Danan




Resenhas - The Roommate


159 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Tata 24/01/2022

livro incrível
mais um livro que superou minhas expectativas. Apesar de não dar nada a ele quando comecei a leitura, amei o livro como um todo. A evolução da personagem principal, a interação entre o casal, os personagens secundários e o fato que um assunto tabu foi abordado nesse livro foram os motivos que me levaram a dar uma nota alta a ele. Além disso, os hots são MUITO bem escritos e bem ??
comentários(0)comente



LucasTheReal 29/07/2024

"I've made a lot of mistakes, but at least they belong to me."

Neste livro acompanhamos Clara, que é uma socialite advinda de uma família de pessoas que evitam escândalos, está apaixonada pelo seu melhor amigo Everret. Quando o rapaz convida ela para os dois dividirem uma casa tudo parece perfeito. Entretanto, o cantor decide falar em cima da hora que está indo em uma turnê com sua banda e que vai deixar Clara dividir a casa com um estranho. Esse estranho se revela Josh. Mas tudo fica ainda pior quando Clara descobre que Josh é um ator de conteúdo adulto.

Nossa, fazia um tempo que eu não sentia isso. Os livros de hoje parecem só uma tentativa ruim de tentar colocar trezentos tropes neles ? que não funcionam em 99,9% dos casos ? para poder vender e fazer o Tik Tok surtar. Entretanto, Rosie, com tropes simples mas eficazes, consegue criar uma trama onde você não consegue desgrudar dos personagens. Todos os tramas circudando eles é muito interessante e a personalidade deles fazem todas as conversas terem um banter que faz o leitor querer continuar mais e mais. Josh e Clara são um casalzão. Entretanto, o que me incomoda no fim deste livro é que senti que a autora correu no final. A preparação para o terceiro ato foi muito bem executada, mas ela preferiu correr quando o ato em questão aconteceu. Ficamos metade do livro acompanhando uma personagem dizendo que o casal principal não deveria acontecer, mas quando ele acontece, ela aceita em questão de segundos. Teve outros fatores, mas que não me impediram em nenhum momento de crutir este livro e estes personagens.
comentários(0)comente



Dudaa_alc 16/05/2024

3,5??
Gostei, achei a temática bem diferente e trouxe algumas reflexões interessantes sobre o assunto. É notável que a autora fez muitas pesquisas para escrever o livro.
Em alguns momentos, achei a história meio fic demais, com alguns diálogos que nunca aconteceriam na vida real e que me deram até um pouco de vergonha alheia kkkkkkkkkk mas, apesar disso, n foi uma leitura ruim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bia prado 15/12/2022

esses dois ficariam melhores sozinhos
meu grande problema com esse livro foram os protagonistas. eu não consegui simpatizar com nenhum dos dois. no começo, não gostava do Josh, depois até comecei a simpatizar com ele (foi bom ver ele gostando da Clara e sofrendo por causa disso), porém depois eu não conseguia suportar a Clara. eles são muito diferentes e a história não conseguiu me convencer que eles têm um futuro juntos.

vou explicar melhor: a história começa com a Clara saindo de Nova York pra morar em LA na casa do melhor amigo dela, por quem ela é apaixonada por 14 (sim, 14!) anos. mas ela nunca deu o primeiro passo, nem nunca se declarou pra ele. quando o cara chama ela pra morar junto, ela vê isso como um sinal divino, joga tudo pro ar e vai lá pra casa do amigo. entretanto, o cara é um babaca e ela nem chega direito na cidade e ele fala “oh minha banda vai sair em turnê AGORA e vou ficar fora por 3 meses. mas relaxa porque eu aluguei meu quarto pra um total desconhecido e ele vai ser seu novo colega de moradia. fui!”. e esse novo cara é o Josh, um ator pornô renomado, lindo, gostoso, alto etc. porém a Clara é uma puritana e não reconheceu ele. claro que ela vai acabar descobrindo né. isso acontece logo no começo livro e foi ai que meus problemas com o livro começaram…

a Clara ta lá na SALA vendo pela primeira vez o pornô do Josh e óbvio que ele chega em casa neste exato momento. eles começam a falar sobre sexo etc e nisso acontece a primeira interação sexual entre eles. e eu achei que isso rolou muitoo cedo no livro. eles nem se conheciam. acho que foi na primeira semana dela lá na casa. e no final ele foi super rude com ela super de graça. já comecei a pegar bode dele ai.

como ambos são de classes sociais muito diferentes, eles acham que nunca ia rolar nada sério entre eles, então eles meio que lutam essa atração que tem um pelo outro. claro que os dois são muito lindos, mas como moram no mesmo lugar, preferem ficar como amigos e secretamente babando pelo outro. a Clara, como eu disse, não tem muito experiência sexual e isso a deixa muito insegura, já que o Josh é esse rei do sexo que já transou com milhares de mulheres mais bonitas e gostosas do que ela e posso dizer? que coisa insuportável. ok, todo mundo tem suas inseguranças com o próprio corpo, isso é válido. mas ela fica se depreciando, sabe? como se ela não fosse bonita também. o Josh é gamado nela, mas ele tenta não revelar muito, mas mesmo depois deles ficarem juntos ela ainda fica nessa picuinha que ela nunca seria atraente o suficiente pra ele. ah, minha filha, vai ler um livro de auto ajuda, sei lá. ela precisa muito da aprovação dele pra se sentir bem com a própria aparência e isso me irritou profundamente. pareceu coisa de adolescente, querendo aprovação de macho assim. E ELA NEM É FEIA!

enfim, depois que já desabafei sobre esse ponto, vamos aos problemas do Josh. além dele só se interssar pela Clara porque ela é o “fruto proibido”, ele foi grosso umas duas vezes no livro e eu fiquei pistola. primeiro porque ele não tinha motivo nenhum, segundo que a Clara abaixa a cabeça e deixa ele tratar ela assim. ela desculpa ele muito fácil. isso acontece nos primeiros 50% da narrativa, portanto vou perdoar, porque não foi algo recorrente, mas mesmo assim, não gostei. eu quero que o mocinho venere o chão que a heroína pisa, sabe? odeio cara babaca e o Josh era bem esse estilo. é o tipo de cara que pensa coisas do tipo: ”At first, he’d enjoyed feasting at LA’s buffet of babes, but like anything else too readily available, even pussy got boring”. repulsa é a única coisa que sinto por cara assim.

terceiro ponto que me incomoda: a Clara, obviamente, tem vergonha do trabalho do Josh. e pra piorar, ela entrou num negócio com ele e não queria que ninguém descobrisse. óbvio que todo mundo descobre e isso vira um drama no enredo. ela se preocupa muito com a imagem dela e essas coisas e mesmo assim ela entra num negócio voltado pra indústria pornográfica! acho que ela deveria ter pensado duas vezes antes de se envolver com algo assim. ela não é obrigada a ficar confortável com isso ou não se abalar com o julgamento da sociedade, só estou dizendo que se ela não se sentia confortável com as pessoas descobrindo, ela não deveria ter feito pra começo de conversa. ela podia ajudar ele a ser narrador de livro erótico, sei lá. essa ideia parecia muito mais inteligente e daria muito certo! e depois ela faz tudo aquilo, se esforça, envolve várias pessoas num projeto, pra depois fugir igual uma covarde! no final tudo se resolve, mas isso não elimina todas as besteiras e bobagens que aconteceram e que me fizeram ficar irritada.

outra coisa que me fez ter certeza que ela tem vergonha dele e me fez ficar com muita dó do Josh: ela fingiu que não conhecia ele em público, pois teve medo de alguém reconhecer ele e saber que ela estava envolvida com um ator pornô. meu deus, o cara todo apaixonado não merecia passar por isso não. fiquei querendo socar a cara dela, sério. é o que eu falei anteriormente: se ela não se sentia confortável, não deveria nem ter começado a se relacionar com ele. é tudo ou nada, não tem meio termo. o Josh está certo quando a chamou de hipócrita. não adianta levantar a bandeira no privado e em público se esconder.

no final, The Roommate foi apenas um “good girl bad boy” batido e a autora não inovou nem trouxe novidade pro trope. por exemplo, a Clara tem essa vibe “shes not like other girls” e meus deus ela gosta de filmes de ação, que diferente! como ela ousa gostar de ação sendo uma m u l h e r? sabe, se esforce mais pra dar alguma dimensão pros seus personagens. apesar do cenário da indústria pornô como plano de fundo pro enredo e as discussões válidas que ela abordou, a caracterização dos protagonistas ainda foi muito rasa e simplória pro meu gosto. não, eu não estava esperando que esse fosse uma revolução na literatura, mas, quando é um romance, o mínimo que eu espero é gostar da química dos protagonistas e não encontrei isso aqui. sim, as cenas de sexo foram quentes e essas partes foram bem escritas (acho que tem umas 3/4), porém não compensou a falta de entrosamento entre eles. quando não envolvia nada sexual, os diálogos foram pouco interessantes e um relacionamento não se sustenta apenas com sexo bom (infelizmente). eu realmente acabei o livro tendo dó do Josh, por gostar de uma mulher tão fraca.

romances são pra me deixar feliz, não frustrada. por isso, não gostei. começou a degringolar e tudo estava me irritando no final. nem a declaração amorosa eu gostei. talvez o livro da Naomi seja melhor, porque a personagem dela realmente é interessante, mas acho que nunca vou ler o segundo pra descobrir se isso é verdade.

conteúdo/ tropes:
- friends to idiots to lovers
- dual pov
- roommates
- different worlds
- sick trope (quando A cuida de B quando B ta doente)

site: instagram.com/trechosdelivros
comentários(0)comente



Colibri 09/01/2022

Esperava uma fanfic mediana e recebi um livro Topissimo
Esse livro foi o que me tirou de uma ressaca literaria de meses. A história foi muito gostosa de ler. Antes de ler eu tinha uma ideia de que seria apenas um livro só de hots e sem plot algum, foi uma surpresa tão boa saber que eu estava enganada. A escrita é boa e o desenvolvimento dos personagens tambem, as cenas mesmo que quando sexys possuem um alto atral, um humor que deixa tudo mais gostoso de ler. Eu senti muito aquela vibe de comédia romantica dos anos 2000. Foi sem duvidas o melhor livro que eu li em 2021
comentários(0)comente



Danny 03/10/2021

Um romance bem gostosinho de ler.

Clara decide largar a cidade de Nova Iorque e ir para California atrás de seu crush de infância, mas ele a deixa sozinha com o roommate Josh. Clara é aquela garota super certinha, que quer ser independente e arrumar um emprego e finalmente ser adulta. Claro logo estabelece regras de convivência com o Josh. E aos poucos eles viram amigos e vão se apaixonar e a profissão de Josh e a família super conservadora de clara podem ser um empecilhos pra relação. Josh precisa superar suas próprias inseguranças e clara precisa abrir sua mente e aceitar a profissão de josh.

O romance é bem fofo de ler, eles tem uma química incrível. A escrita é viciante.

O livro tem cenas eróticas muito boas.

E trata de assunto como preconceito com trabalhadores do sexo e prazer sexual e feminino.

Um ótimo romance.
comentários(0)comente



mia 24/02/2022

boa proposta, mas sou militante demais pra aguentar
ok, esse livro foi uma aventura. por conta da minha carga horária, só conseguia ler durante os intervalos entre aulas e confesso que foi uma escolha não tão sábia. o livro tem um ritmo gostoso, apesar da linha de tempo ser meio confusa - quando eu cheguei na metade parecia que só tinham se passado 2 dias, mas na verdade tinha passado mais de 1 mês. com isso, o enredo foi corrido e mal desenvolvido aos meus olhos. eu admito que adorei o casal e gostava das cenas deles juntos, mas o desenvolvimento deixou a desejar.

para começar, o primeiro ?hot? acontece quando ambos se conhecem há 1 semana e tinham interagido, no máximo, 3 vezes - foi uma cena forçada e jogada num contexto aleatório. depois disso a tensão entre os personagens ficou melhor, mas achei o momento muito precoce.

em segundo lugar, não posso fazer essa resenha sem comentar sobre o tópico principal do livro: a indústria pornográfica. quando vi esse livro sendo panfletado por todos os cantos do tiktok, eu acreditei que fosse um livro com uma visão bem crítica da indústria, e realmente, tem algumas passagens que fazem, mas na maior parte do tempo eu senti uma visão romantizada. o personagem que é ator de filmes adultos, josh, até mesmo diz que ?a pornografia possibilita o consumidor a ir a lugares que não poderia ir na vida real?, e sim, isso acontece, mas a que custo? esse livro focou apenas nas produtoras da indústria, porém em apenas minúsculas citações foi mencionado a sexualização das mulheres (e homens!) e como o pornô vicia, podendo até destruir relacionamentos, incapacitar a performance sexual e construir expectativas irrealistas em cima do sexo, algo que, geralmente, resulta na frustração com as mulheres, o maior alvo dos vídeos adultos, que não correspondem aos filmes absurdos, podendo até sofrer abuso dos parceiros. sabendo de todo esse lado sujo da indústria, eu não conseguia ler e o livro e pensar que o que eles estavam fazendo era bom, a ideia em si é ótima, mas a prática não é necessariamente igual.

por último, achei o clímax bem corrido e mal construído, aliás, a causa da briga foi uma atitude totalmente fora de personagem ambos e a resolução foi ainda pior - corrida e sem sentido.

apesar desses defeitos, foi uma leitura prazerosa e se você busca apenas uma leitura levinha, sem ter que pensar com muita profundidade em problemáticas - esse livro é pra você! apenas se atente a classificação indicativa +18.
Sansão 24/02/2022minha estante
Na maioria das vezes é assim, eles pegam um tema bom, aí as pessoas vão achando que vai ser interesante por conta do tema, mas na prática, eles ferra com tudo. por isso quando eu vou ler procuro sempre recomendações de terceiros, e prefiro os clássico s ao invés dos atuais, o primeiro é melhor porque ao menos você está lendo mais um clássico que ficará na coleção.




Tayara.Aparecida 18/07/2022

Livro muito bem escrito...
Os protagonistas são complementares, e a narrativa é bem interessante.
A mensagem que o livro te entrega no final é muito importante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sweetalthea 29/12/2022

?Ele se sentou, estupefato com sua boa sorte?
? Em mil vidas, ele nunca se cansaria de Clara. De seu otimismo e sua coragem. De seus beijos desesperados e da fé pela qual valia a pena lutar pelas pessoas.?

Dessa vez eu vou ter que discordar do skoob.

Comecei com os dois pés atrás, para ser sincera. Lembram que li ?Mister Sex? rezando para que a autora não fosse pelo óbvio, reduzindo o personagem principal ao estereótipo da profissão, se esquecendo de todo o resto do romance? E que ela falhou miseravelmente? Então?

Esse livro é tudo aquilo que ?Mister Sex? sonhou em ser? o que chamo de uma boa e velha rapidinha, uma muito bem feita, por sinal. Josh e Clara entregam muita química, romance, construção, é tão gostoso ler sobre eles que o tempo vai passando e a gente nem percebe, quando me dei conta o livro havia acabado.

Existem situações controversas, mas todas se resolvem em no máximo 2 capítulos, todos são curtinhos também, mais um ponto positivo (obrigada Deus), sem enrolação nenhuma, o básico muito bem feito! Esses sempre serão meus favoritos.

Senti falta apenas da menção no epílogo sobre o futuro de Josh, se ele se aposentou pra tocar so a Shameless, mas apesar da falta, acredito que isso vai ficar esclarecido no livro da Naomi, então não é uma perda muito grande.

Enfim, ótimo jeito de fechar 2022!
Favoritado
comentários(0)comente



booklvred 30/01/2023

A instituição "livros clichês de capa fofa com enredos sem tanto drama" nunca deve acabar. Ainda não tinha pegado algo do tipo pra ler esse ano e foi uma boa surpresa.
Josh e Clara têm uma química absurda e um desenvolvimento ótimo, que torna a leitura muito prazerosa.
É o tipo de livro que não precisa de nada mirabolante pra ser bom, ele consegue cativar o leitor com ideias simples, porém bem executadas.
Único ponto que talvez eu tenha esperado mais é o epílogo, achei que teriam mais informações interessantes sobre o casal e detalhes dos dois de maneira individual.
Apesar disso, ainda merece 5 estrelas e indicação pra quem procura um romance bom que não traga depressão e nem precise gastar mil neurônios.
comentários(0)comente



Ge Ribeiro 20/11/2023

Romance fofinho
Uma comédia romântica muito fofa e apaixonante. Achei a premissa original, a protagonista apesar de ter o arquétipo de boa moça, não é totalmente boba igual normalmente são retratadas.
comentários(0)comente



Sarah71 01/12/2022

parece que esse livro fez amor comigo
Sabe quando um livro te surpreende pro bem, para o melhor? Eu jurava que esse livro ia ser só uma comédia romântica com muito hot, dirty talk, safadeza, já que o Josh é ator po*no, que ia ser só mais um livro de colegas de casa que implicam um com outro e que não conseguem ceder à pressão e o tesão. Mas foi muito melhor que isso.

The Roommate traz uma visão feminista (nada forçada) e joga luz sobre os problemas existentes na indústria pornográfica de uma forma sensacional. Josh é um cara sensível, gentil e nada dentro do estereótipo que se tem dos atores. E isso é que é legal sobre o livro, essa quebra do preconceito que se tem sobre os trabalhadores do sexo. O livro mostra também como o Josh e Clara se cobram em ser perfeitos demais e ao mesmo tempo, como eles se diminuem, sem ver seu real potencial.

As cenas de sexo são muito boas, uma coisa bem "poética", como eu disse no título, parecia que eles estavam fazendo amor comigo junto de tão investida que eu fiquei. kkkkkkk
A escrita da Rosie é perfeita, eu adorei ler a fluidez das cenas, como ela usa de bons artifícios narrativos para nos emocionar e excitar na mesma medida.

Assim como Josh e Clara, esse livro não é só um rostinho bonito ou um corpo escultural, ele tem conteúdo demais! indico a leitura e fiquei ansiosa para a continuação com a história da Naomi.

site: instagram.com/biblio.sah
comentários(0)comente



thai 16/12/2022

Da onde veio o hype?
Eu estava esperando pra ler esse livro desde março e só agora consegui e meu deus? QUE GRANDE DECEPÇÃO.

A premissa tem tudo pra ser inovadora: a mulher de família conservadora se apaixonando por um ator pornô e revendo os conceitos, MAS, acaba não entregando nada.

O Josh é incrivelmente superficial e orgulhoso, em todos os momentos com Clara só pensa nela com teor sexual mesmo, e não acho que se apaixone, e sim que seja apenas convencional, ele se acostuma com ela, sabe que é um romance impossível e fica determinado a ter aquilo.

Clara também não tem um grande desenvolvimento. A história não me envolveu nem um pouquinho, só li porque quando fui perceber que nada de bom ia sair dali mesmo eu já tava em 40% do livro e aí decidi continuar pra falar com propriedade.

minha pior leitura de 2022 com toda certeza.
comentários(0)comente



159 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |