Escape Room

Escape Room Maren Stoffels




Resenhas - Escape Room


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Caroline.Gianna 15/11/2024

Segredos, vingança e cenas eletrizantes!
Esta obra conta a história de Alissa, Mint e Sky, amigos inseparáveis. Logo no início da história, Milas junta-se a eles. Ele trabalha com Sky na pizzaria e rola uma química quase imediata quando ele conhece Alissa. Cada um deles tem um trauma do passado, um segredo, uma dor... Mas não falam muito sobre isso.
Uma noite, na pizzaria, Sky encontra um flyer de uma aventura super realista: o escape room mais tenso do mundo. Ele comenta com as amigas sobre esta experiência de solucionar enigmas para escapar em 60 minutos. Mint topa na hora. Alissa acaba cedendo ao convite. Como o grupo mínimo é de 4 pessoas, ela logo pensa em convidar Milas, que aceita participar desta noite diferente.
Só tem um problema: algum deles nem imagina que tem um inimigo. E essa pessoa parece não ter limites para colocar em prática sua vingança. E que lugar mais perfeito pra pegar seu alvo do que um escape room? Portas fechadas por uma hora, câmeras em todos os cômodos, pistas personalizadas trazendo à tona alguns ?podres? e segredos dos participantes, fazendo com que ocorra uma rachadura entre eles.
A autora tem uma escrita muito fluida, a gente lê o livro muito rápido, é impossível parar antes de descobrir quem está por trás desta vingança macabra. Eu adorei o livro, mas confesso que o plot twist não foi assim tão surpreendente, mas ainda assim foi muito bem construído.
Se você gosta de suspense com vingança, recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Fernanda Menon 03/11/2024

Adolescente e curioso
Não leia esse livro com a expectativa de muita profundidade dos personagens! Existiram alguns pontos da história que ficaram sem explicação (Caso da Mint e do Milas). No geral você fica super curioso para saber o que vai acontecer, quem está por trás disso e por que. No geral é legal, super rápido de ler, porém nada surpreendente!
comentários(0)comente



Maitê Kp 30/10/2024

Bom
Um livro onde 4 amigos entram em um escape room que é um lugar onde você precisa desvendar enigmais para passar para a próxima fase. No início achei muito supérfluo. A autora não descreve muito. É muito superficial. Mas depois que ele entram para o escape dá uma melhorada. Achei que ficou algumas pontas soltas. Como aquele negócio de sentir a dor dos outros. Mas vale a pena ler.
comentários(0)comente



Rayray 23/10/2024

Eu li jurando q teria um livrinho de terror e era apenas um suspense beeeeem básico. Para quem ta entediado e não faz ideia do que ler é bom, mas tem leituras melhores. De modo geral eu gostei, foi uma leitura fluída, mas estava esperando um plot.
comentários(0)comente



Manoela319 19/10/2024

Escape Room
Eu baixei esse livro no meu Kindle um tempão atrás, por um motivo que eu mesma não lembro.
Encontrei ele mofando lá, achei interessante e resolvi começar.
Depois de 30% e achando a história nada ver, resolvi olhar umas resenhas e a grande maioria acaba sendo negativa. Cai em um buraco negro sem nem perceber.

Que livro estúpido.
É muito ruim.

Queria dizer que todos os personagens são idiotas, mas a Alissa, meu deus, a Alissa se supera. ELA É A PIOR. Não teve uma página desse Escape Room em que eu não desejei a morte dela.

Esse trio de amigos nem faz sentido, eles se odeiam, isso é claro, então por que continuam próximos? Como se consideram melhores amigos?

O "plot" é uma piada.

Não é um suspense, é um drama adolescente ridículo. Com um "desenvolvimento" podre, e nem sei se aquilo poderia ser considerado um desenvolvimento.
A autora tinha tudo pra fazer uma história legal e jogou tudo no lixo.
Priscila.Kuchenbec 23/10/2024minha estante
Esse livro é horroroso, maior perda de tempo




Lais.Nakaya 16/10/2024

Perda de tempo
Os personagens sem profundidade, a narrativa mal estruturada e as situações e cenários confusos são só o início desse livro que, na minha humilde opinião, não vale a pena. O tempo de leitura foi curto, e no começo criei expectativas enormes nesse livro, mas me decepcionei. Parece q foi escrito por uma criança; sinceramente, o pior livro q já li.
comentários(0)comente



Gus 10/10/2024

Eu gostei!
Tem uma pegada mais adolescente e umas coisas meio sem base, mas ao todo eu achei super interessante, e você vai lendo e lendo e fica curioso e saber o que vai acontecer.
Eu recomendo!
comentários(0)comente



Bianca.Falcari 09/10/2024

Muito dinheiro pra pouca história
Livro com personagens adolescentes que não são explorados como poderiam e história superficial e sem emoção.
A única coisa boa é a leitura ser rápida, porém o livro não vale o custo benefício.
comentários(0)comente



Iza193 07/10/2024

Bom.................
Uma obra light com uma escrita leve e fluída, mas sem terror algum. O plot é previsível, mas é gostoso o fato de intercalar pela visão de cada personagem e você perceber o quanto cada um tem seu pingo de loucura.
comentários(0)comente



Livros da Julie 30/09/2024

A vida é muito mais que um jogo
-----
"ser invisível tem lá suas vantagens."
-
"algumas feridas... nunca cicatrizam."
-
"As pessoas não querem conviver com a tristeza alheia."
-
"Do Escape Room da vida real, sempre há uma saída."
-
"Se você tivesse apenas uma chance, uma única oportunidade para desfrutar de tudo que sempre quis num único momento, você aproveitaria ou simplesmente deixaria passar?"
-----
Escape room foi o livro de julho do Clube da Editora Valentina, mediado pelas @simone_soares_eventos, do @clubeliterarioferavellar, e @clubedomdaamizade.

Mint, Alissa, Sky e Milas são adolescentes que compartilham mais do que o fato de estudarem ou trabalharem juntos. Os sentimentos que possuem um pelo outro, alguns evidentes, outros em segredo, exercem uma atração irresistível. Quando surge a ideia de curtirem a noite de sexta em um novo escape room, não podem deixar passar a oportunidade.

O problema é que há alguém de olho em um dos adolescentes, vigiando-o de perto. Essa pessoa é criadora do jogo e pretende usá-lo como retaliação, o que afetará não só o seu alvo, mas também o restante do grupo. Será que eles conseguirão escapar ilesos?

Os curtos capítulos alternam os pontos de vista dos quatro amigos, dando um ritmo insano à leitura. O fluxo de pensamento também é frenético, o que compõe uma narrativa entrecortada e dificulta a imersão na história e a identificação com os protagonistas. Apesar dos termos típicos e das gírias, o estilo de escrita parece deslocado em relação à idade dos personagens.

Embora a trama não ofereça muita contextualização ou uma correlação mais crível entre os eventos, aos poucos passamos a conhecer os jovens, suas famílias e os fantasmas de seus passados. Cada um possui traumas e questões mal-resolvidas com os quais precisam aprender a lidar.

O relato do que ocorre no escape room é bem realista. Quem já esteve em um consegue facilmente visualizar as cenas em que os amigos tentam encontrar as pistas espalhadas pelo local e resolver os enigmas dentro do tempo estabelecido. Contudo, o jogo é apenas o pano de fundo para o verdadeiro drama que se desenrola.

O enredo por trás da sala e o isolamento estimulam uma espécie de catarse no grupo. Eles mergulham em seus próprios problemas e angústias e deixam de jogar em conjunto para se lançarem uns contra os outros. Um rumo sombrio se desenha ao longo das páginas.

A tensão se torna palpável. A adrenalina a mil nubla a razão e faz com que eles não enxerguem o óbvio. Também somos ludibriados quando achamos que já identificamos o alvo do algoz. Algumas reviravoltas adiante, porém, mostram como estávamos enganados. As revelações conseguem prender a atenção e nos manter ansiosos até o final.

Com uma boa dose de mistério e intriga, a autora aborda o tema das doenças mentais e suas penosas consequências, tanto para o paciente como para a família. Outro tópico relevante é a falta de comunicação em um relacionamento, seja de amizade ou amoroso.

Trata-se de um problema recorrente quando as pessoas não se sentem à vontade para expor o que pensam. A gente sempre espera que o outro fale, pergunte ou peça desculpas. Ninguém quer dar o primeiro passo. Ninguém se entrega de verdade, ninguém se mostra por inteiro. Como construir uma real conexão desse modo? Será preciso passar por uma situação de vida ou morte para enfim romper a casca do orgulho e da vergonha e se abrir para o outro?

site: https://www.instagram.com/p/C-qOh5wPEDg/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hialana 22/09/2024

Não consigo expressar em palavras o quão ruim esse livro é. Dei 0.5 estrela apenas porque consegui ler rapidamente, mesmo assim sinto que foi o tempo mais mal aproveitado da minha vida.
comentários(0)comente



-mandss 20/09/2024

ESCAPE ROOM ?
?? A leitura foi fluída envolvente, o livro é narrado por vários personagens em especial os principais: Alissa, Sky, Milas e Mint.
Gostei da ideia principal da autora, gostei da escrita dela, mas...faltou desenvolver bastante coisa. O livro não me surpreendeu muito, porém apreciei da mesma forma os plots twists, ela poderia ter se aprofundado mais nas personalidades e dado um suspense maior para os desfechos.
comentários(0)comente



sophia179 18/09/2024

Péssimo
Achei péssimo, tô dando uma estrela pq o final (spoiler: com eles no hospital) é bom. Mas o livro em si não vale a pena, parece uma fanfic mal escrita por uma criança de 12 anos. É uma ideia boa mas muito mal desenvolvida, o livro é raso e os personagens são muito mal escritos. Todos eles tem uma unidade de traço de personalidade, que é repetida e reforçada VERBALMENTE por todos os outros o tempo inteiro, um saco.
Detesto ideias boas perdidas, e é isso q esse livro é.
comentários(0)comente



Lucyyy 11/09/2024

Escape Room
QUE HISTÓRIA ELETRICIZANTE. Me senti dentro da história, é muito fluído, tudo é ótimo!!!! Leiam pessoal!!!
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR