Assassinato No Expresso do Oriente

Assassinato No Expresso do Oriente Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente


6937 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Izzy.lizzy08 06/10/2021

Incrível
Nota: 4,75/5
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente amei. Apesar de não ser do jeito que estou acostumada (tanto a escrita, quanto o fato de ser mais como uma real investigação, e não focando na rotina em geral de um protagonista), me prendeu muito do início ao fim.
A única coisa que achei negativa foram os nomes complicados e difíceis de lembrar. Muitas vezes eu confundia os personagens, mas o desenho do trem e dos lugares (apresentado no começo da segunda parte, se não me engano) facilitou muito a compreensão.
E agora vamos falar sobre o plot.
Apesar de eu já desconfiar muito de ser isso (um pouco antes de revelar eu já estava desconfiada), eu achei muito bem construído e impressionante. Principalmente a genialidade de Poirot para ligar todos os pontos.
maria 06/10/2021minha estante
esse livro foi o primeiro da Agatha que eu li também e me indeitfiquei muito com sua resenha, terminei Morte no Nilo hoje, que também é dela, e eu recomendo d+ pois mostra um pouco sobre a visão da vítima também (o que eu achei muito interessante) e a compreensão dos fatos são tão boas que não da pra parar de ler, tirando que o final é ótimo apesar de ser um pouco suspeito.


Izzy.lizzy08 06/10/2021minha estante
Tô muitooo animada para ler morte no nilo


maria 06/10/2021minha estante
é perfeitoo




Larissa 22/01/2023

Tô besta, só isso mesmo a dizer.
Leiam pois é incrível.
Estou tentando digerir tudo q aconteceu ??
Paulinho 22/01/2023minha estante
Nossa, tava lendo ele agora, mas tá chatinho no momento. Que bom que gostou!


Daniele 22/01/2023minha estante
Agatha agora fazer a gente de trouxa hahah


Larissa 22/01/2023minha estante
O início e meio chato, pq tá introduzindo tudo q tá rolando, mas dps fica muitooo interessante, eu achei pelo menos.


Larissa 22/01/2023minha estante
Sim aaa




leticiaadbr 04/01/2023

da agatha, curti na hora
é uma leitura super rápida, o livro é bem curtinho. confesso que sou suspeita de falar, pois amo essa autora, mas é realmente bom. de praxe, você suspeita de todos os personagens e isso logo te envolve na obra. embora eu não tenha curtido muito o final (ainda que ele tenha sido, realmente, inesperado), indico demais.
comentários(0)comente



alexnilsen 16/07/2021

Dizem que esse é o melhor da Agatha mas não achei. O crime realmente é muito bom e a solução bastante interessante.
Mas, apesar disso o livro não faz a dinâmica com o leitor igual outros livros da Agatha, que cativa o leitor na investigação. Também tem o fato de que eu não me interessei pelos personagens e achei todos sem graça, o que fez o livro ficar um pouco maçante, e acho que a Agatha já fez bem melhor em outros livros, o final foi surpreendente mas não fiquei muito chocada.
cathnavarro 16/07/2021minha estante
Roger Ackroyd maior e melhor


alexnilsen 16/07/2021minha estante
nunca li esse, mas esta na listaa




Paula1882 05/11/2021

Passei o livro todo pensando "não é possível que a Agatha queria que eu acreditasse nesse tanto de coincidencia" mas aí quando foi chegando no final e tudo foi revelado eu fiquei "agora eu entendi, amei"
rosesinwinter 05/11/2021minha estante
recomenda?




Patricia.Rezende 14/01/2021

Uma partida de Among Us
É o primeiro livro da Agatha que leio e preciso falar que me surpreendi muito! O livro é curtinho e a narrativa é muito boa, não da vontade de largar, li em 1 dia.
O modo como é feito a investigação eu me senti dentro de uma partida de among us, com todo mundo falando sua rota e o que tava fazendo na hora do crime hahaha
Fiquei chocada com o final e como tudo ficou bem amarradinho, sem nenhuma ponta solta. Ótimo livro!
comentários(0)comente



Yanka 15/06/2020

Assassinato no Expresso do Oriente
Esse é o primeiro livro que leio da Agatha Christie, o que me faz questionar o fato de ter adiado tanto. Admito que tentei ler algumas vezes, pois o início nunca me prendeu, até começar de fato a ação no final da parte I a história é um pouco confusa, principalmente com tantos personagens. Mas ao iniciar a parte II não conseguir abandonar, a leitura é totalmente instigante e tem um final surpreendente, o detetive Poirot entrega o melhor de uma mente criativa.
comentários(0)comente



Bru 06/01/2022

Extraordinário
É o primeiro livro que leio da Agatha Christie e notei que nunca li nada parecido na vida. Ela realmente cobre todos os buracos que me incomodavam nos livros de suspense policial, realmente consegue criar uma trama que considere todos os aspectos do comportamento humano, as coincidências e as inconsistências.
Leo 06/01/2022minha estante
Ela é fantástica sua escrita consegue nos levar a uma experiência singular. Ela e Arthur Conan Doyle são escritores impares nesse género de literatura.




Taty Almeida 14/06/2021

Poirot desvenda mais uma de férias!
Como todos os livros de Agatha que já li ate agora, essa leitura é super fluida e instigante! Poirot nos mostra toda sua perspicácia e inteligência usando seus métodos e colocando suas células cinzentas para funcionar! E, nos mostra ao final, como também tem um lado bem humano presente em suas investigações! Recomendo!
comentários(0)comente



nina.estivalet 06/03/2023

Ameiiii!!
O livro já começa com uma leitura satisfatória e calma, uma coisa que me agradou é o fato dos capítulos curtos o que anima e não cansa.
a história é bem detalhada, te faz entrar no trem e ter uma experiência boa quanto a leitura.
recomendo bastante, o final me surpreendeu e todo o mistério me intrigou muito
Eline 06/03/2023minha estante
Os livros da Agatha são sempre deliciosos de ler ??




Daniel1402 21/01/2024

Um caso extremamente difícil
Não é o primeiro livro que eu leio da Agatha, entretanto é um dos mais difíceis que já li, pois possui muitas informações e personagens que embaralham nossa cabeça a ponto de nem sabermos mais quem é quem, obviamente recomendo o livro para todos, já que possui uma boa estrutura e organização, além de ser intrigante, porém para quem quer conhecer a autora, talvez tenha outros títulos melhores.
Isabella1495 21/01/2024minha estante
experimenta ver o filme também! Não é taao fiel ao livre mas é interessante ver os personagens sendo representados




soso34 06/07/2021

Assassinato no expresso oriente
Gostei mais ou menos.
Não foi um livro que me prendeu, e eu demorei bastante para acabar. Ficava com muito sono quando o pegava para ler.
Porém achei muito bem construído e genial. Não imagina o final, fui pega de surpresa.
Primeiro livro que eu leio da Agatha, e confesso que gostei da experiência, a única coisa eu n gostei foi que a leitura foi bem parada. Porém vai de cada um.
Recomendo, amei a história!
Amorempaginass 06/07/2021minha estante
Quando li também não gostei tanto, recomendo muitoooo Morte no Nilo


soso34 06/07/2021minha estante
Aaaa eu comecei morte no Nilo, li 10 págs e descobri quem matou kkkkkk aí eu parei


Amorempaginass 06/07/2021minha estante
Como assim??? Quem foi? ?


soso34 06/07/2021minha estante
Foi o Simon!!




Evy 19/09/2020

Não é a toa que Agatha Christie é conhecida como a Rainha do Crime! Ela tem uma mente genial e te envolve tanto na história que é impossível largar o livro antes de saber tudo que aconteceu! Foi o que aconteceu comigo em "Assassinato do Expresso Oriente" que já ficou ali do ladinho de "Não Restou Nenhum", meu favorito da autora até o momento.

Neste livro que foi lançado em 1932 e um dos livros mais vendidos da autora e que a tornou famosa, Hércule Poirot (meu detetive favorito), estava na Síria onde havia terminado um trabalho e antes de voltar à Inglaterra resolve tirar uns dias de folga para conhecer melhor a antiga Constantinopla (hoje conhecida como Istambul). Porém quando chega ao hotel onde ficaria hospedado, recebe um telegrama de Londres, chamando-o de volta por conta de novas evidências de um caso que ele havia resolvido.

Impossibilitado de curtir seus dias de folga, Poirot embarca no Expresso Oriente, com a ajuda de Bouc, o diretor da companhia de Trem, pois espantosamente o trem está lotado naquela noite de inverno rigoroso. Bouc consegue uma instalação a Poirot na segunda classe, espantando os passageiros que não esperavam viajar ao lado do inteligentíssimo detetive que desvenda casos incomuns. Sabendo da longa viagem, começa a observar e conhecer seus companheiros de viagem e apesar de achar incomum que cada um fosse de um local do mundo, o único que o incomodou e causou má impressão foi o Sr. Ratchett, homem misterioso que o procura dizendo que tem um inimigo querendo matá-lo e que precisa que ele o ajude. Poirot recusa o trabalho e pouco tempo depois o homem é assassinado.

Uma nevasca terrível faz com que o Expresso pare entre a Iuguslávia e a Bosnia e então começam as investigações para descobrir quem matou Ratchett e o porquê. Daqui em diante vamos acompanhando os depoimentos de cada um que estava no trem na noite do fatídico crime e começamos a juntar as pistas na tentativa de descobrir por nós mesmos quem foi o assassino. Mas como sempre, Ágatha é extremamente genial e o desfecho é simplesmente de cair o queixo.

Amei essa história, e fiquei muito impressionada com a forma inteligente com que Ágatha conduz a narrativa para um final fantástico e digno da Rainha do Crime! Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Debys.. 21/03/2024

Assassinato no Expresso do Oriente - Ágatha Christie
A maioria dos livros da Agatha não te prende no começo, e não vou dizer que esse é uma exceção.
Literalmente, vale muito pelo plot final e como o meu Bigodon (Hercule Poirot) é f0dAAAAA
A gente tem mais cartas na manga que o próprio Hercule Poirot e mesmo assim ele consegue descobrir mais rápido que a gente....
felpwz 21/03/2024minha estante
Uns dos finais mais mirabolantes que eu já li, totalmente inesperado hahahah


Debys.. 21/03/2024minha estante
SIMMMM eu fico passada com a inteligência dele de juntar todas as peças




Izabela 21/05/2021

Eu enrolei demais para ler esse livro e finalmente tomar vergonha na cara e ler as famosas histórias de Agatha Christie no geral mesmo. O fato é que, de verdade, o mistério policial e suspenses não são muito meu estilo de leitura, mas existe um motivo para o sucesso da autora ao longo de (muitos) anos. Enfim, resolvi que iria começar com o Assassinato no Expresso Oriente, pois tinha esse livro na estante desde uma promoção de uns anos atrás em que ele saiu por menos de dez reais (ele é versão de bolso). E no momento em que escrevo essa resenha, lembrando que as resenhas saem um pouco atrasadas aqui no blog (li esse livro no final de abril), mas os vlogs de leitura estão sempre mais em dia no canal, eu já até mesmo comprei outro livro da autora para ler. Ok, menos enrolação (olha eu enrolando alguma coisa de novo) e mais ação nessa resenha. O livro, que é um clássico, ficou com cinco estrelas e me prendeu demais. No começo, foi um pouco difícil entender o que estava rolando de fato, uma vez que são muitos personagens, mas logo que as investigações do famoso detetive do livro começaram eu consegui entender melhor quem eram os personagens e ir, até mesmo, criando teorias.

Hercule Poirot é um dos maiores detetives do mundo. Por conta de alguns imprevistos, ele precisa embarcar no famoso trem do Expresso Oriente para uma viagem de trabalho. Era uma semana fria de inverno e a neve não parava de cair. Normalmente, o trem viajava vazio nessa época do ano, mas justo naquele dia em que o detetive estava embarcando, o trem estava em sua capacidade máxima de passageiros. Pessoas de tudo quanto é canto do mundo estavam ali dentro da embarcação que era um verdadeiro luxo. Depois de algumas paradas em cidades pelo caminho, o trem acaba ficando preso no caminho por conta da neve e é aí que todos percebem que tem algo de errado ali e vai muito além de estarem parados. Entre os muito passageiros tínhamos uma princesa, milionários, aristocratas, empregados... e um assassino. Um dos passageiros havia sido achado morto em sua cabine com diversas facadas pelo corpo. E é claro que vai sobrar para Poirot investigar cada um dos funcionários e passageiros para entender exatamente o que tinha acontecido ali dentro.

A única coisa que me irritou nesse livro não é culpa da autora, mas sim de quem traduziu o livro e/ou da editora. Muitos trechos da história são em francês (idioma que o personagem principal Poirot fala), mas sem tradução ou notas de rodapé. Ok, para ser justa, tivemos uma ou duas notinhas com traduções... e só. Eu não sou obrigada a ler francês para ler um livro em português e nem vejo sentido em manter no idioma ali se pode colocar notinhas ou, ainda, colocar em português mesmo, mas colocando no texto que foi falado em francês. Isso deixou minha leitura completamente atrapalhada. Porque toda vez que eu entrava no ritmo para ler e estava mega dentro da história eu parava porque precisava usar o google tradutor. De resto, eu super entendi o amor que tantos tem pela escrita da autora e, como comentei, já comprei mais dela e tem mais na wishlist. Ah! Depois fui assistir a nova versão cinematográfica do filme e achei... péssimo. Detestei o que fizeram com o final. O que me lembra, que o final do livro foi genial para mim e eu não desconfiei nem um único segundo que a resposta seria aquela. O que me fez gostar ainda mais, é claro.



site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



6937 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR