Fabiana @bibliotecadabia 19/03/2020Uma Distopia Contemporânea SENSACIONAL !RESENHA: Acredito que foi a primeira distopia que li neste ano, e como dizer, simplesmente sensacional. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que por sinal, é simplesmente maravilhosa, rica, bem escrita, construída e um enredo de tirar o fôlego.
▪︎
Durante a leitura do livro, foi uma sensação de estar lendo um livro crítico no tocante a sociedade e suas mazelas sociais. O termo “O Despertar” não poderia ser mais exato, além da história relatar o despertar de um período de total alienação, ela é uma crítica a realidade retratada no livro, mas, impossível não comparar com nossos próprios problemas sociais, e, como podemos ser enganados por notícias devidamente manipuladas.
O livro me tirou totalmente da minha zona de conforto, e me levou a recordar quando estava na faculdade e tive meu primeiro contato com o livro "A Revolução dos Bichos", nossa foi uma mistura de sentimentos.
O livro tem como personagem a jovem Estela Brite, que vive em mundo pós terceira guerra mundial, no qual o homem destruiu todos dos recursos naturais, e trata-se de uma sociedade totalmente diferente do que conhecemos hoje, pois a sociedade de hoje, como a conhecemos também foi extinta.
Estela e filha do General Brite, braço direito do Rei Urias, responsável pelo país que Estela nasceu e foi criada. O livro relata uma sociedade pós-guerra "perfeita e organizada", que aprendeu com os erros do passado. Será?
O livro é narrado por Estela, que até então acreditava que onde vivia era perfeito e todos os problemas vivenciados no passado haviam sido superados, entretanto, nem tudo que era como ela imaginava ...
Um livro que vai ser "aquele famoso soco no estômago" que vai bater de frente com toda uma realidade apresentada como perfeita, mas que por trás esconde os mais sujos e insanos desmandos de um tirano, ruindo assim todo um castelo de cartas construído na mais perfeita ilusão.
site:
https://www.instagram.com/bibliotecadabia/