Kah 18/07/2020CONHECENDO NOVOS POVOS E CULTURAS EM O SEGREDO DO RIO AMAZONAS DO AUTOR GUILHERME VIANAUm ano se passou desde os acontecimentos em O Tratado dos Pés Descalços, a Cuca continua sumida de Pindorama, mas todos os guardiões sabem que ela precisa recuperar sua mágica para voltar à ativa.
Durante esse um ano André foi viver na vila dos Sacis, o Bambuzal. Lá ele recebe treinamento, pela professora Monã, de Itupoeira, pois o menino acabou se decidindo por seguir a carreira de Diplomata, mesma profissão de sua professora, e assim ajudar no relacionamento entres os povos mágicos de Pindorama e os Karis (humanos).
Mas esse ano promete para o menino André e seus amigos, Dandara e Cauã. A festa de Parintins está chegando: uma festa de grande homenagem ao Boi-Bumbá e de grande magia para os povos mágicos que vivem no Norte do Brasil.
Em sua primeira lição como diplomata o menino, junto com sua amiga Dandara, sai em busca do boto perdido que vive entre os Karis. O que eles não poderiam imaginar era que outros também pertencentes aos povos mágicos estariam à procura do mesmo Boto cor de rosa.
Além de ser convidado para presenciar o evento de Parintins e conhecer a vila dos Botos, o menino ainda iria descobrir seu primeiro amor em uma Iara, e no meio disso tudo a Cuca estaria tramando mais uma vez para conseguir os poderes mágicos que lhes fora tirado. Com toda certeza essa estória dará o que falar.
Chegamos ao fim do segundo livro e sem poder colocar mais informações na resenha, porque do contrário traríamos muitos spoilers, e essa, meus caros leitores, não é a vontade dessa que vos fala.
Completa no link
site:
https://www.jinformal.com.br/2020/07/conhecendo-novos-povos-e-culturas-em-o.html