O Segredo do Rio Amazonas

O Segredo do Rio Amazonas Guilherme Viana




Resenhas - O Segredo do Rio Amazonas


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Kah 18/07/2020

CONHECENDO NOVOS POVOS E CULTURAS EM O SEGREDO DO RIO AMAZONAS DO AUTOR GUILHERME VIANA
Um ano se passou desde os acontecimentos em O Tratado dos Pés Descalços, a Cuca continua sumida de Pindorama, mas todos os guardiões sabem que ela precisa recuperar sua mágica para voltar à ativa.

Durante esse um ano André foi viver na vila dos Sacis, o Bambuzal. Lá ele recebe treinamento, pela professora Monã, de Itupoeira, pois o menino acabou se decidindo por seguir a carreira de Diplomata, mesma profissão de sua professora, e assim ajudar no relacionamento entres os povos mágicos de Pindorama e os Karis (humanos).

Mas esse ano promete para o menino André e seus amigos, Dandara e Cauã. A festa de Parintins está chegando: uma festa de grande homenagem ao Boi-Bumbá e de grande magia para os povos mágicos que vivem no Norte do Brasil.

Em sua primeira lição como diplomata o menino, junto com sua amiga Dandara, sai em busca do boto perdido que vive entre os Karis. O que eles não poderiam imaginar era que outros também pertencentes aos povos mágicos estariam à procura do mesmo Boto cor de rosa.

Além de ser convidado para presenciar o evento de Parintins e conhecer a vila dos Botos, o menino ainda iria descobrir seu primeiro amor em uma Iara, e no meio disso tudo a Cuca estaria tramando mais uma vez para conseguir os poderes mágicos que lhes fora tirado. Com toda certeza essa estória dará o que falar.

Chegamos ao fim do segundo livro e sem poder colocar mais informações na resenha, porque do contrário traríamos muitos spoilers, e essa, meus caros leitores, não é a vontade dessa que vos fala.

Completa no link

site: https://www.jinformal.com.br/2020/07/conhecendo-novos-povos-e-culturas-em-o.html
comentários(0)comente



Sara Férrer 29/12/2021

Que glow UP foi esse produção??
Esse com certeza foi meu favorito da saga até agora, a mudança que o Jorge protagonizou, o enredo, a luta, tudo valeu muito a pena. E eu amo o fato de que o protagonista não é o mais forte, ele só...tenta, e recebe muita ajuda nas lutas...amei.
Super recomendo.
comentários(0)comente



keila 18/04/2020

MUITO BOM!
História boa com aventuras e um pouco de ação. Tudo muito bem descrito numa escrita tranquila de ler. Os personagens são uma fofura. Com certeza amei a leitura deste livro, viajei por Pindorama e conheci mais do folclore brasileiro de um jeito totalmente divertido. Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Arielzinha 08/12/2021

Divertidissimo
Amei demais, a leitura foi tão leve
Pode facilmente ser meu comfort book, pois eu adorei
Minha principal adoração vai para a cultura nacional bem representada
comentários(0)comente



Fabiana 24/10/2021

E a saga continua
André e sua turma estão em Parintins e as aventuras continuam. Além da história, conseguimos conhecer um pouco mais sobre o carnaval amazonense.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Bea 23/11/2022

Perfeição
Eu não sei nem como começar! A história é muito fofa, adorei ver os outros povos mágicos aparecendo mais, e também gostei de ver que o Jorge melhorou um pouco
Acho que o que eu mais gostei é que se passa no festival de parintins que é meu sonho ir
Eu passei muito nervoso com a Cuca, fiquei com muito ódio mas deu tudo certo
comentários(0)comente



Viviane @resenhasdaviviane 20/12/2022

O Segredo do Rio Amazonas
A história do livro começa um ano após o encerramento do Tratado dos Pés Descalço, primeiro livro da série e a Cuca continua solta por Pindorama. Os protagonistas André, Dandara e Cauã continuam aprendendo suas lições e se juntam com Jorge e Mariana em uma aventura pelo Amazonas.

Dessa vez a aventura acontecerá durante a "A festa de Parintins" que é uma grande festa em homenagem ao Boi-Bumbá e envolve muita magia para os povos mágicos que vivem no Norte do Brasil. No meio dessa festança boa, os jovens precisarão ficar atentos pois a Cuca e seus aliados estão tramando mais uma vez para recuperar seus poderes e se vingar dos povos mágicos.

Esse é o enredo de um excelente livro para trabalhar o folclore brasileiro com adolescentes e jovens. É perceptível que o escritor precisou fazer uma pesquisa intensa sobre a cultura do estado, suas principais girias que são usadas e aquelas histórias misteriosas que todas as regiões possuem. Fiquei apaixonada pela ilha dos Botos e a vida das Iara, recomendo a história para todos e tenho certeza que irão querer ler o próximo livro em seguida, assim, como eu.
comentários(0)comente



anaramous 19/02/2023

Amazonas
Apesar de ouvir falar sobre a cuca muito tempo, não sabia sua história de origem dentro do folclore... Na verdade, há muito do folclore que ainda não conheço, e ler esse livro me faz entender um pouco melhor da nossa cultura
comentários(0)comente



Julia.Barroso 21/05/2023

Já tem um ano que André descobriu fazer parte do mundo mágico e tudo nesse livro para ser uma evolução.

Temos uma evolução da escrita por parte do autor.
Temos a evolução do André de crise objetivos no mundo mágico e de se reconhecer.
Temos a evolução de Cauã se mostrando mais confiante.
E temos a evolução da história, mostrando o avanço dos vilões e personagens bem mais sinistros.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR