Jessica 08/01/2022Conversou diretamente comigoSabe quando você está em uma encruzilhada da vida, não sabe qual caminho tomar e pede uma resposta a Deus, ao universo (ou o que quer que você acredite)? Eu passei por um momento assim na minha vida recentemente, precisava de sinais sobre qual a decisão certa a tomar.
Eis que, buscando um livro curtinho para ler, para passar o tempo, lembrei dos vários acumulados no meu kindle. E, dentre todos, "cartas de despedida" foi o que me chamou atenção. Eu não estava preparada para o quanto ele iria mexer comigo.
O livro é composto por 12 contos, 12 personagens escrevendo uma carta para se despedir de algo na vida - uma pessoa, uma situação ou, até mesmo, uma antiga versão sua. E eu consegui ver um pouquinho de mim em cada personagem, na necessidade deles de seguir em frente, virar a página, na urgência de uma mudança.
Mas um conto em especial conversou diretamente comigo. Parecia que, na verdade, a personagem era eu, pois a situação pela qual estava passando era exatamente a mesma que a minha. Eu me senti arrepiar enquanto lia, porque senti que, ali, estava o sinal que tanto pedi a Deus sobre as decisões que precisava tomar. Em uma história que passou meses no meu kindle, e eu peguei para ler no momento mais aleatório possível, que sequer estava planejando ler no momento.
O livro me inspirou tanto, que fiz essa arte lettering com uma das citações que destaquei da história, enfeitada com alguns elementos do livro.
Enfim, recomendo muito a todos. Sério.
site:
https://www.instagram.com/tagdoslivros/