Milla 11/05/2023
Esse livro é demais, a história é super complexa mas mesmo assim tudo se encaixa. Os personagens são fáceis de gostar, no segundo capitulo parece que já conhecia Teddy e Chuck há séculos, mas ainda não sabia seus segredos. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e quando terminei desconfiava até da sombra. O autor consegue escrever de um jeito que brinca com a sua mente, ele te faz acreditar em algo e depois te mostra que aquilo nunca foi verdade, era apenas você tentando achar uma explicação.
O final consegue ser ainda melhor que o resto do livro, já que com mais ou menos umas 100 páginas, todos os mistérios estão resolvidos e eu me perguntei: tá, mas e o resto, porque ainda faltam tantas páginas? E a resposta vem como todas as outras, o autor estava jogando comigo e eu nem sabia mais em quem acreditar. É um dos melhores finais de livro que eu já li.
Em 2010 foi feito um filme baseado no livro com os atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, a adaptação ficou bem fiel e eles arrasam nos personagens. É impossível ler o livro depois e não imaginar eles.