Ilha do Medo

Ilha do Medo Dennis Lehane




Resenhas - Paciente 67


336 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Nick 20/03/2021

Paciência 67
A ilha do medo, começa meio assim como que não quer nada e que parece ser um livro chatão.

Então o autor mete o pé na porta, da um tapa na tua cara, e te entrega um trama de suspense e tensão pesados. Muitas perguntas geradas no decorrer do livro. Meu palpite sobre o final do livro foi certo, ficou um pouco óbvio(eu acho).

Eu estava na esperança de ser diferente do que eu esperava do final, mas, o livro é muito bom e as duas últimas linhas do livro, mano do céu, eu ri muito. Vale apena demais ler essa pérola ?.
comentários(0)comente



Moisés 23/12/2020

Meu Deus que livro
Eu não sou o maior fã de livro policial, mas gosto bastante de filmes do gênero, e tinha vontade de assistir o filme do Scorcese baseado nesse livro e resolvi ler antes pra dar pelo menos uma chance e meu Deus, que livro!

No meio do livro, ele vai subverte o gênero e ganhando um ar de suspense muito bem construído de deixar sem fôlego, acho que isso fez eu gostar mais desse que do outro livro do autor que é puramente policial, e os últimos 5 ou 6 capítulos já tava impossível de largar o livro, as páginas iam passando sozinhas de tão vidrado e imerso que eu estava

Toda a construção desse livro gera uma estranheza, uma desconfiança enorme e quando vai chegando perto do final você fica completamente atordoado, e doido pra saber o que ta acontecendo, querendo saber logo o final, e falando no final, acho q foi o livro que mais me fez de besta. Se você estranhar ele no começo, não pare, sério, vai valer muito a pena. Livrão
Brenda 23/12/2020minha estante
Tá aq o seu like, espero q esse livro n me decepcione


Moisés 23/12/2020minha estante
Se decepcionar vc leu errado


Brenda 25/12/2020minha estante
Uuuu eu curti




Amante de livros 08/08/2021

PERFEIÇÃO
Livro top demais. Fiquei chocada com os acontecimentos.

Incrível
Incrível
Incrível

Quanto mais perto da verdade Teddy e Chuck chegam, mais enganosa ela se torna.
Cassio Kendi 08/08/2021minha estante
Legal, não sabia que tinha o livro. O filme é fantástico!


Amante de livros 08/08/2021minha estante
Ainda não assisti o filme, mais disseram que é fantástico.




Reinaldo.Souza 15/01/2023

Quer um plot twist?

Aqui temos, e o autor ainda faz a gente duvidar da explicação.

Ele é envolvente, um tanto claustrofóbico, detalhado e prolongado no ponto certo. Não consegui parar de ler até descobrir tudo o que estava acontecendo e quando descobri, fiquei "QUE?"

Os personagens principais são cativantes e os antagonistas bem interessantes. Não se pode falar muito sobre o enredo para não entregar muito a história. Mas aqui vemos muita loucura, medo e violência.
comentários(0)comente



Andreia Santana 17/10/2011

Thriller policial sobre a loucura
Ilha do Medo tornou-se mais conhecido no Brasil após o lançamento do filme homônimo de Martin Scorcese, no começo do ano. Os fãs da literatura policial de suspense, no entanto, já são leitores antigos da obra, publicada originalmente com o nome Paciente 67. O livro de Dennis Lehane, autor também de Sobre Meninos e Lobos (igualmente adaptado para o cinema, por Clint Eastwood), porém, não é só um thriller policial. Trata-se de um suspense psicológico muito bem construído. O tema central é a loucura em seu desenvolvimento mais dramático, a paranóia.

A história começa quando o detetive Teddy Daniels, do FBI, e seu parceiro Chuck são chamados a um manicômio judiciário para investigar o misterioso desaparecimento de Rachel, mulher que cumpre pena no local após ter assassinado os filhos pequenos durante um surto psicótico. Rachel sumiu do complexo de segurança máxima sem deixar rastros. Detalhe: o manicômio fica no centro de uma ilha de onde é impossível escapar.

Os dois detetives, ao chegarem à ilha, pouco antes de desabar a maior tempestade de todos os tempos naquela região, acabam se deparando com diversas situações ambíguas que os levam a desconfiar que o hospital psiquiátrico realiza experiências científicas ilegais com os criminosos/pacientes. A ilha é lúgubre, os detetives sentem-se desconfortáveis no local e o medo se insinua e só faz crescer daí para frente, com consequências desastrosas.

Por se tratar de uma obra de mistério e suspense, fica impossível adiantar mais alguma coisa da sinopse sem entregar “o ouro ao bandido”. Basta vocês saberem que o autor brinca o tempo todo com o leitor, como numa caçada de gato e rato, onde verdades, mentiras, loucura e sanidade, medo e atos heróicos confrontam-se, flertam e substituem-se numa velocidade delirante.

Na ilha, Teddy Daniels precisa confrontar os fantasmas do seu passado, ao mesmo tempo em que tenta manter a cabeça no lugar e não se deixar envolver pelas paranóias dos pacientes. Mas, nem tudo na vida – e na mente – do detetive parece ser o que é.

Ilha do Medo é um livro que me lembra uma grande casa de espelhos, daquelas de parque, que aparecem nos filmes de terror, onde ao entrar, o expectador precisa encarar-se de diversas formas, sob ângulos que ora o colocam muito bem na fita e ora o deformam de tal maneira que a sensação é de ter-se libertado algum tipo de demônio profundo e obscuro, lá do fundo do insconsciente. Teddy, na ilha, é levado a situações extremas e toma medidas extremas. Mas, tudo pode também não passar de delírio.

Bem costurado, claustrofóbico e envolvente, o livro é dos tais que não conseguimos largar até chegar ao final e desvendar os segredos da ilha-prisão. O desfecho é inesperado e o clímax cresce ao longo das páginas, com eficiência precisa, como convém a um bom livro de mistérios e suspense.

Se por um lado usa os clichês do gênero policial, por outro, transforma os lugares-comuns de forma criativa, numa demonstração de que podemos sim, ouvir a mesma história diversas vezes, desde que ela seja contada de maneiras diferentes e com um envolvimento que nos crie a ilusão de ser algo totalmente novo.
Thallys.Nunes 26/01/2017minha estante
Há algum tempo me indicaram esse livro, mas sempre adiei a leitura. Agora, no entanto, depois de ler sua resenha, vou procurar o livro pra comprar. Adorei!


Oceann 08/09/2017minha estante
PQP!... Tem mais doidos comentando que no livro e no hospício da ilha!...
Neguinho viajou na maionese falando m. e besteira adoidado num FEBAPA acometido em pseudoerudição e só falou obviedades de tanto deslumbramento ou desairo. Acho que o livro e o filme afetaram, causando doideira e leseira geral.
Dá nem vontade de falar mais nada sobre a complexa trama que num detalhe final, coisa de duas ou três linhas, ou minuto do filme, mata-se a charada!
Também vou ser bem curto, grosso e simplório como a maioria: o livro é bom, sim, e o filme excelente e mexe com quem "está com o sistema nervoso".... kkkkkkkkkkkk
É, porque tem gente que tá o sistema mas este não é nervoso, é tranquilão.... kkkk
Já ter o sistema nervoso abalado, bem, aí já são outros 500 y kkkkkkkkkkkkk


Anna 13/06/2020minha estante
Comecei o livro, mas no começo e lento e cansativo. Vou continuar, depois de ler sua recomendação. Muito boa!


Andreia Santana 13/06/2020minha estante
Eu gostei bastante desse livro. Tomara que sua leitura ingrene. Abraços




Kaline11 30/03/2023

O final me deixou com muitas dúvidas, mas a história é genial, todo o desenrolar é incrível, já imaginava o que poderia acontecer pq já tinha levado alguns spoilers, porém não atrapalhou em nada a leitura, inclusive, pretendo assistir o filme muito em breve.
comentários(0)comente



Mauricio101 07/07/2020

Desfecho surpreendente!
É um ótimo livro, a história é muito bem amarrada, e a leitura flui com muita facilidade, você simplesmente não quer largar. É com certeza, o desfecho é surpreendente. Agora, partiu ver o filme!
comentários(0)comente



Carol 08/10/2020

A história tem uma atmosfera bem sombria e o tempo todo te deixa cheio de dúvidas e curioso sobre o que está acontecendo. Somente por volta dos 75% do livro, comecei a suspeitar qual seria o plot twist mas foi algo muito maior do que imaginei.
No geral, o livro tem seus altos e baixos na narrativa mas o plot twist e a conclusão final são muito bacanas, gostei bastante!
comentários(0)comente



Raquel.Moreira 22/10/2020

O que falar desse livro?
Já tinha assistido o filme, mas a leitura foi uma experiência maravilhosa.. quando a investigação do Teddy começa pra valer e ele começa a acreditar em uma conspiração ali no hospital psiquiátrico é que o negócio realmente começa a fluir.
Mesmo sabendo o que aconteceria, eu não consegui largar o livro e o plot twist é MUITO BOM, coisa que eu não imaginaria. Recomendo demais!
Gleidson 22/10/2020minha estante
Eu gostei muito do filme também... Vou ler esse livro.


Raquel.Moreira 22/10/2020minha estante
tenho certeza de que vai gostar




Gabriella.Pomini 15/07/2020

A história é muito interessante e inesperada, não consegui parar de ler.
comentários(0)comente



Aline Teodosio @leituras.da.aline 03/12/2020

O xerife Teddy Daniels e seu parceiro Chuck partem para uma ilha, na qual abriga uma instituição psiquiátrica, para investigar o sumiço de uma suposta paciente. No decorrer das investigações, Teddy percebe que o mistério é bem mais complexo do que ele imaginava.

A trama é um suspense com uma carga pesada de drama. A medida que o xerife busca respostas aos seus questionamentos, mais ele adentra em caminhos perigosos, nos quais seria melhor desviar.

E quanto mas ele avança nas investigações, mais mergulhamos no medo sombrio, dos dramas internos, nos pesares psicológicos, nas dores humanas, nos mistérios que cada um carrega.


Não achei o livro fluido. Algumas partes foram arrastadas, mas a narrativa precisava desses detalhes, é cada detalhe diz muita coisa. Esse é a segunda obra que leio do autor e mais uma vez o final foi de explodir a cabeça. Puta plot twist!!!

Vou correndo assistir ao filme!

"O mundo não era um mar de rosas. Ele não dava nada a ninguém. Só tomava."
Peter L. Price 19/12/2020minha estante
Minha querida Aline, se até a presente hora você ainda não viu o filme com Leonardo Di Caprio e Mark Ruffalo e com a precisa direção do mestre Scorsese, não perca tempo, pois o filme é soberanamente maravilhoso.


Aline Teodosio @leituras.da.aline 20/12/2020minha estante
Assisti no mesmo dia que terminei o livro. Muito bom mesmo.


Peter L. Price 20/12/2020minha estante
Que bom que gostou, Aline! É como dizem: leia o livro, veja o filme.


Aline Teodosio @leituras.da.aline 20/12/2020minha estante
Faço sempre isso. Jamais o contrário rsrs




Elane.Medeiross 16/03/2021

A ilha do Medo
Paciente 67 é a livro que originou o filme A ilha do medo, foi uma história de suspense e muitas surpresas, o final não mirabolante, no entanto o leitor jamais prevê, Dennis Lehane se mostrou nessa obra um autor muito criativo e com uma escrita fluida. Paciente 67 será uma obra que eu vou indicar muito para as pessoas.
pauli 16/03/2021minha estante
vale a pena pra quem já viu o filme?


Elane.Medeiross 16/03/2021minha estante
vale sim, perde um pouco da graça, mas continua uma ótima narrativa.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Slytheus 15/12/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
As várias camadas desse livro pegam o leitor de jeito. Você começa a ler um livro de suspense, de dois policiais investigando o sumiço de um paciente de uma clínica, e de repente, o livro te pega de jeito e te joga para outro lado de uma forma que você não tem nem tempo de pensar no que está acontecendo. É um livro redondo, muito bem amarrado. Com certeza uma das minhas melhores leituras desse ano de 2023.
Eduardo Rockwell 16/12/2023minha estante
Agora assiste o filme!




Fabi 25/10/2020

Que livro, minha gente! Que loucura, que viagem! Para aqueles que gostam do gênero thriller, leiam! Preparem-se para os plot twists, nada é o que parece! É preciso prestar atenção em todos os detalhes. Muito, muito bom!
comentários(0)comente



336 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR