Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski




Resenhas -


115 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Lisley Felix 20/02/2021

Tempo do desprezo
A história aqui de desenvolve de uma forma mais rápida que no livro anterior mas alguns capítulos ainda são um pouco maçantes, fora isso tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo vários encontros e desencontros sem que a ciri passa a ter mais destaque e finalmente utilizar o que aprendeu em kaer Morhen, tem um pouco mais se violência e uns apelos sexuais que ainda não sei como me posicionar.
comentários(0)comente



@bibliotecagrimoria 04/03/2020

Excelente
Além de levar a história para um patamar de complexidade maior do que o apresentado nos três volumes anteriores, Tempo do Desprezo aprofunda a intriga política e o conflito étnico já abordado nos outros volumes, onde o tema do preconceito é muito presente. No caso do livro em questão, vale a pena ressaltar o tema da neutralidade, que é trabalhada na figura do protagonista, Geralt de Rívia, a quem os conflitos de reis e feiticeiros nunca despertou interesse, o que sempre o fez escolher pela "neutralidade". Mas, nessa história, o personagem aprende a duras penas que "A neutralidade... A neutralidade costuma ser abjeta."
comentários(0)comente



Nicolas.Jacob 28/02/2021

Tempo de armar a ratoeira
Tempo do Desprezo é o quarto livro da saga do nosso bruxo sensacional, sendo o segundo romance da série. Aqui já é encontramos uma série de divergências, intrigas e espadas se encontrando.

O autor trabalha muito bem com pequenos saltos de acontecimentos entre os capítulos, e temos uma quantidade boa de viradas de mesa na história, nilfgaard cada vez mais presente e ativa e acontecimentos que te fazem querer matar capítulo após capítulo incansavelmente.

Ficaram muitas interrogações pro próximo volume e uma incrível ansiedade pra descobrir os próximos passos dos nossos três personsgens principais, e consequentemente, de todo o mundo também.

Precisamente:
? 4,7/5
comentários(0)comente



yas of rívia 01/03/2021

''E nos tempos do desprezo, quem fica sozinho está condenado a morrer''
Antes de qualquer coisa, percebi que poucas pessoas não avisam sobre os gatilhos presentes nos livros, então aqui vai: gatilhos de abuso, pedofilia e outros...

...

Depois de dias desde que eu terminei o livro, tive que vir fazer uma resenha e tudo que posso dizer é QUE LIVRO meus amigos!!!! Parece quanto mais a gente avança mais é visível o quanto os personagens vão crescendo, amo os raros momentos de família do Geralt Ciri e Yennefer, amo o quanto eles moveriam céus e terra por ela, e eu amo o fato do Geralt falar que os bruxos não sentem emoções e que ele não precisa de pessoas que dependem dele por conta de mutações e principalmente por sua mãe o ter o abandonado quando criança, e me emociono lembrando disso, seja nos jogos, na série e agora nos livros, da pra ver o quanto o Geralt ama a Ciri e deixaria de fazer qualquer coisa por quem ele ama.
Ansiosa pro próximo!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano.Martins 11/03/2021

Tempo do desprezo
As melhores partes são as batalhas, são sempre inesperado e são muito bem feitas, conseguem expressar umas sensação de adrenalina.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa 09/04/2021

Altas perguntas e teorias
Adorei, sinto que essa saga só vai crescer.

Tem bastante informação e elas são dadas aos pouquinhos, isso me deixou surpresa, teve partes que fiquei confusa pois não estava fazendo uma leitura tão atenta assim, mas logo passou. Devido a escolha do autor de não dar todas as informações de uma vez dá para fazer diversas teorias, indagações e perguntas como: quem é Falka? O que ela fez? Qual a extensão do poder da Ciri? O que Vilgerforz é? Por que Geralt consegue ter sonhos premonitórios? As visões de Ciri são aleatórias? Tem conexão o surgimento da magia com a Ciri? Qual a verdadeira descendência da Ciri e isso está relacionado com Cahir? O que o imperador quer da criança surpresa? Que relevância tem Tol Lara? O que a Caçada Selvagem quer? Por que Tissaia fez o que fez? Existem forças maiores querendo levar Ciri para o lado maligno, se sim quem?. São tantas possibilidades, é uma delícia.

Continuo tento problemas com a Yen ela é, sei lá, intensa demais. Sinto que Geralt não apareceu muito nesse livro, ficou planando ali. Em contrapartida a Ciri se destacou bastante, o capitulo dela no deserto é MARAVILHOSO. Outro capitulo sensacional é do congresso dos feiticeiros, traição, poradaria, confusão, perseguição, morte...amo.

A parte política foi interessantíssima, toda a aura de Nilfgaard é de deixar apreensível.
comentários(0)comente



Carol 17/04/2021

Neste quarto livro da saga vemos o desenrolar da Guerra, com grandes batalhas. O livro foca bastante em Ciri e sua luta por sobrevivência!
comentários(0)comente



Mim 30/04/2021

O crescimento da saga
Esse livro marca o crescimento da saga. Por muito tempo foi o meu favorito... até eu ler o quinto livro! E asseguro que daí pra frente só melhora!

Geralt segue não querendo se envolver em tretas políticas, mas sempre acaba no centro delas; Jaskier segue sendo o poeta inconveniente e puro de coração (não da cabeça); Ciri segue o caminho da rebeldia (e se aprofunda nele). Personagens icônicos e bem construídos. Narrativa envolvente e intrigante. Adorei demais e recomendo!
comentários(0)comente



aafantis 29/05/2021

Esperava mais
Achei a narrativa muito arrastada. Tiveram alguns pontos altos em que eu me entretinha e não conseguia largar o livro, mas de uma forma geral é um livro muito enrolado e de personagens pouco profundos (com a exceção da Ciri, que eu achei muito bem trabalhada).
comentários(0)comente



flavinha 25/06/2021

É tão legal quanto os outros livros, apesar de eu ter achado o começo arrastado. Me apaixonei ainda mais pela Ciri depois desse volume? maravilhosa ?
comentários(0)comente



Vai ser o ultimo 26/06/2021

continua muito bom
aqui a gente descobre que a ciri passa por cada perrengue e ao mesmo tempo descobre o tão forte a própria já é e ainda pode se tornar ainda mais :3
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aly 08/08/2021

Que novela kkkk
Até o momento esse é o livro mais chatinho da saga (lembrando que é o quarto livro). O que não significa que ele é ruim, apenas é o mais cansativo.

Aqui temos um roteiro que lembra novela das 20h. Ciri e Yennefer se acertam, se reencontram com o Geralt, Yen e Geralt ficam juntos, depois tem uma briga envolvendo os feiticeiros e todo mundo se separa, perdidos. Aí começa, de novo, a busca pelo reencontro dos três. O que é extremamente cansativo, porque eles mal se encontram e já acontece algo que os separam novamente.

Porém, o ponto alto desse livro são as intrigas políticas. Aqui nos aprofundamos muito mais nas guerras, que estão começando a ficar mais intensas, além de todas as traições e alianças políticas formadas no decorrer da história.

Nifgard também ganha um maior destaque. Até mesmo o imperador tem os seus momentos de aparição.

Resumindo: é um livro cansativo, mas necessário para entender o que vem em seguida.
comentários(0)comente



115 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR