AventureiroLiterário 25/03/2024
The Witcher 4 - Tempo do Desprezo
Chegando à metade da série "The Witcher", finalmente vemos as coisas pegando fogo e muito do que foi prometido acontecendo de fato. Se o livro anterior tinha uma certa sensação de que fora um grande prólogo para os eventos grandiosos, aqui não faltam situações épicas.
A história começou a ser impulsionada para frente, com grandes consequências acontecendo no mundo e na vida dos principais personagens. O destino de muitos deles é incerto e um risco de ameaça paira a todo momento conforme a leitura avança. Geralt e Yennefer têm jornadas interessantes, mas é Ciri que rouba totalmente as páginas. Sem dúvidas, ela foi a personagem que mais teve destaque e desenvolvimento ao longo da trama deste quarto livro.
Assim como em praticamente todos os livros anteriores da série, temos muitas tramas políticas acontecendo e os presságios de guerra que foram anunciados estão se concretizando. Também temos algumas revelações e segredos sobre certos personagens sendo apresentados.
Como eu nunca revelo spoilers em minhas resenhas, não tenho muitos comentários a fazer. Em resumo, este livro elevou novamente a minha opinião geral da série e foi tão bom quanto o primeiro livro. E para não perder o costume, continuo ansioso para acompanhar o destino dos personagens principais.