Heloisa 02/01/2023
Primeiro livro do ano
Esse livro me surpreendeu positivamente. Comecei a ler achando que iria ser uma história com a vibe de Barbie - Escola de Princesas, com aquelas escolas enormes e os vestidos brilhantes, mas não foi, e gostei ainda mais por causa disso.
São apenas vinte alunas escolhidas das meninas da aldeia, e elas estudam num lugar que foi contruído na montanha para esse propósito. Elas vestem as roupas de lã feitas por elas mesmas e tem apenas uma professora.
A Miri, nossa protagonista, se sentia excluída por que ela não podia trabalhar na pedraria lá da montanha, ao contrário das outras meninas que são grandes e fortes, ela nasceu pequena e esguia, motivo pelo qual seu pai não deixa ela trabalhar. Sua mãe morreu uma semana depois do parto.
Resumindo, depois que elas começam a conviver juntas na academia para se prepararem para a vinda do princípe que será noivo de uma delas, a história vira uma linda lição de amizade, não sem passar por intrigas e desentendimentos.
A amizade que as meninas desenvolve é linda, e posso até dizer que é o foco da narrativa ( por isso tirei 1 estrela, queria mais romance).
Enfim, recomendo muito! a narração é boa, o final é bem concluído, os personagens são queridos e não tem descrições desnecessárias.