Colméia de sangue

Colméia de sangue Letícia P.S.
Fabiana Prieto
J.C.Gray




Resenhas - Colméia de sangue


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Albatroz2 07/09/2022

Esquece crepúsculo, isso sim é vampiro de verdade.
É o livro que eu mais AMEI sobre vampiros. Teve contos bem devagar mas a maioria simplesmente adorei. Não romantizam o vampiro, eles não brilham no sol e nem se apaixonam por humanos, simplesmente devoram eles e tá tudo bem, isso é perfeito, pois mostra o lado aterrorizante, sanguinário e sombrio desse seres demoníacos.

Raul, você salvou o resto de esperança que ainda tinha em contemplar com os meus próprios olhos a carnificina que um vampiro pode fazer e o pavor que este pode despertar em um leitor.

Pourraaah, tu e todos os autores desses contos tem o meu respeito. ??????
Geovana 21/09/2022minha estante
Adorei a resenha ?
Não sou fã de vampiros que brilham no sol e se apaixonam por humanos, prefiro vampiros com jeito mais sombrio.


Albatroz2 23/09/2022minha estante
Você vai adorar esses da pedra da Gávea.


Wagner Fernandes 08/12/2022minha estante
Gosto de vampiros que dão MEDO e rasgam pescoços, criaturas do MAL, impiedosas. Igual filmes dos anos 60/70. E em "Salém", o único livro do King que me deu medo até agora.


Albatroz2 08/12/2022minha estante
Então leia esses contos e fique feliz pela a desgraça que acontece em todos eles




Thainá - @osonharliterario 31/01/2020

Vampiros, anos 90 e Rio de Janeiro
Durante a década de 90, pesquisadores curiosos descobriram que dentro da Pedra da Gávea existia um santuário cuja a ornamentação se assemelhava muito a uma colmeia. Porém, para grande surpresa e choque da população e da mídia, o santuário não estava vazio, contendo assim uma adaga de Níquel, pedras preciosas, marfim e túmulos.

A antologia, composta por 19 contos, inicia-se com a história A Parábola da Colmeia, escrita pelo organizador do livro Raul Dias. Nela conhecemos sobre a vida de Badezir, o rei de Tiro, e as consequências de seu ato desesperado para salvar o amor de sua vida, Sabathine, da morte. Para ter a sua esposa de volta, Badezir é obrigado a firmar um pacto tenebroso que acarretará em muitas maldições e matanças em seu reino.

Os próximos contos irão se passar anos depois quando a colmeia é finalmente encontrada e aberta. O Sangue que Liberta, da autora Nancy Scarlett-Hayalla, terá como protagonista Lívia, uma bibliotecária, que encontra documentos misteriosos que pertenceram a Dom Pedro I. A curiosidade falará mais alto e fará com Lívia leia cada um dos papéis, se interessando pela pesquisa e querendo tirar suas próprias conclusões sobre o assunto.

A Resistência, do autor Leo Surcin, abordará a chegada de três militares no Rio de Janeiro após estarem na selva amazônica por seis meses. Eles encontrarão loucura, caos e mortes, e terão que lidar com os monstros de um jeito brutal que já conhecem. Enquanto isso, em Insaciável, de Letícia P. S., conhecemos Dandara em sua jornada de chegar até a igreja, mas sendo impedida por um ser desconhecido e mortal.

Já em Filha, de Luan Araujo, a narradora-personagem é uma mãe apreensiva que sente que algo a está rondando e a cercando, como uma sombra podre que a deseja e, consequentemente, a terá. Esse foi o meu conto preferido da antologia, pois a escrita e a história me envolveram e me chocaram de uma maneira particular e eu também adorei as sensações de confinamento e desespero que a personagem conseguiu transmitir. O próximo da sequência é Monstros Não Existem, da querida J.C. Gray, onde conhecemos o delegado Alberto e o depoimento absurdo de um grupo de adolescentes.

Zumbido Azul, da autora Debora S. Mattana, é narrado por uma personagem vampira, a qual está tendo lapsos de consciência e de sua memória quando ainda viva. É bastante interessante para termos um gostinho do outro lado, ou seja, dos vilões. Já em As Sombras do Beco, da Fabiane Prieto, voltamos a ter uma protagonista humana, a Rachel, uma empregada doméstica que precisa fazer todo o seu trajeto à noite sozinha para voltar para casa. É importante alertar que esse conto tem gatilho de estupro, e por isso não o recomendo para os leitores mais sensíveis ao assunto.

Em Noite Sangrenta, do autor Diego Scariot, acompanhamos um grupo de meninos que gostam de jogar futebol nas quartas-feiras, e será em um desses dias de jogatina que eles conhecerão os novos monstros do Rio de Janeiro. Samba Atravessado, do Alan de Sá, traz o policial Amaral tendo que sofrer com a vingança de Fernando, uma vítima do passado.

Mil Faces, de Abel Cavira, conta a história de Frida, uma mulher que pode aparentar não ser quem realmente é. Já Alice, da autora Luara Melchor, narrará a descoberta da personagem, que dá nome ao conto, ao ter contato com livros misteriosos e cheios de histórias macabras. Seguido por Patrícia, de Bruno Godoi, que nos apresenta o casal Patrícia e Victor que estão escalando a montanha na Pedra da Gávea e lá descobrem que o medo é uma sensação poderosa.

Em A Lenda, da autora Liz Negrão, conhecemos mais um casal, agora Pedro e Cris, que também adentra a Pedra da Gávea e descobre a verdade por trás da lenda da rainha Sabathine. Continuando há Rio 40° (abaixo de zero), do autor Yuri Leal, com um narrador-personagem chamado Júlio, um adolescente morador de rua. Essa história consegue ser ainda mais visceral por trazer personagens jovens desprovidos de qualquer cuidado ou atenção da comunidade. Chega a ser desesperador presenciar o futuro do grupo.

O Monstro de Copacabana, de Leandro Zapata, traz Sylos, um homem que é obrigado a vir para o Rio de Janeiro para caçar as criaturas que acabaram de despertar. Em Homens e Monstros, de Marcus Hemerly, temos a narração de uma capital sendo engolida pelo caos, por monstros e pela brutalidade. Uma história que foca no ambiente, nas sensações e no desespero.

Hell de Janeiro, de Leo Surcin, mostra Marcos, um dos chefes do laboratório BioStar, fazendo um experimento com possíveis candidatos para cargos na empresa. O que deveria ser apenas uma entrevista normal de emprego, na verdade faz parte de uma pegadinha de muito mal gosto. Por fim, fechando a antologia, O Último Capítulo do Tomo Vermelho, de Raphael Albuquerque, é narrado através de uma carta escrita por Benjamin Drummond, um membro da Ordem de Nabu. Nessa carta ele contará tudo que aprendeu sobre os vampiros que invadiram o Rio de Janeiro e como isso pode ajudar em estudos e caças futuras. Gostei muito de como esse conto foi escrito e da maneira escolhida para narração.

Se você gosta do gênero e do monstro em questão, aconselho que dê uma chance ao livro. Além, é claro, de apoiar o trabalho de autores e autoras nacionais e dar uma chance para que suas histórias alcancem ainda mais leitores.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/01/31/resenha-colmeia-de-sangue-varios-autores/
Yuri Leal 12/03/2020minha estante
amei o comentario sobre meu conto. ?


Thainá - @osonharliterario 13/03/2020minha estante
Que bom! Fico feliz :)


Yuri Leal 14/03/2020minha estante
?




Livros e Ivaílton 06/11/2021

Incrível
A forma em que os escritores desenvolveram a história através das criaturas me deixou preso no livro. Somos apresentados ao incomum e querermos, cada vez mais, conhecê-lo.

As criaturas foram bem desenvolvidas e apresentadas. O cenário também foi bem apresentado, e imaginei como se eu conhecesse aquela região específica do Rio de Janeiro.

Resenha completa em breve no meu perfil do Instagram.
comentários(0)comente



Alanis_m00n 26/04/2024

Não é pra mim
Que livro péssimo gente, eu comecei a ler e eu ja n tava gostando tanto, os contos são meio sem nexo, difícil de entender, alguns contos cortam do nada e vc fica???? super sem graça, n achei terror, bem chatinho mesmo, porém quando estava chegando no final os contos começaram a ficar bons e eu comecei a gostar mais do livro porém passou, dps voltou a ser ruim dnv, enfim, n recomendo, sem sal total
comentários(0)comente



Aifos12 01/01/2024

Sangue no RJ
Não li muitos livros de contos na vida, mas acho que comecei logo com os dois pés na porta KSKAK, esse livro é muito violento, sanguinolento e ambientado no Brasil, eu gosto muito de livros ambientados no nosso país e não esperava gostar tanto de um livro de vampiros KAKSAK *(alô crepusculetes)
Obviamente existem contos melhores que os outros, mas no geral eu amei o modo diferente de cada história ser contado e todos os escritores estão de parabéns (fiquei mais curiosa em conhecer o trabalho de todos.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Matheus.Lamec 04/12/2022

Um ótimo achado nacional!
Uma excelente história de vampiros que se passa no Brasil. São vários contos curtos que se interligam. Alguns são bem chatos e poderiam ser excluídos que não fariam diferença na história, mas ao todo os contos são muito bem escritos e cheios de sangue.
comentários(0)comente



Pollyana 04/10/2022

Um terror com uma das mais clássicas criaturas: vampiros!
Temendo perder a sua amada, Badezir, rei de Tiro, uma cidade fenícia, faz um pacto durante a Lua de Sangue com as trevas para trazê-la de volta a vida em troca das vidas do povo da Suméria.
A proposta foi aceita e sua rainha, Sabathine, ressuscitou do mundo dos mortos, trazendo consigo os Allu, seres perversos.
A rainha não era a mesma de antes. Estava sedenta por sangue e cheia de ódio.

Se arrependendo do pacto que fora feito, Badezir se sacrificou em um ritual para salvar a humanidade, dando um fim a tirania dos vampiros. Quer dizer, quase...

Tendo 19 contos, a Antologia "Colmeia de Sangue" entrega para os fãs não só de terror como de horror uma verdadeira carnificina vampiresca.

A obra consegue transportar o leitor a uma jornada de temores, conseguindo mexer com o psicológico de uma forma estratégica e bem pensada. O perigo sonda em cada capítulo, trazendo ainda a mensagem clara do quanto o ser humano é pequeno e frágil, embora seja capaz de realizar atos cruéis.

O que fazer ao se deparar com uma figura sobrenatural cuja existência perpetuou por séculos? A coragem, a garra e o principal: a vontade de viver será o suficiente para se livrar de uma situação desesperadora?

Ao contrário das outras histórias, nesta antologia não temos o famoso final feliz que esperamos, mas sim, o pânico e o medo.
Contudo, mexer com nossa imaginação e nos levar a um cenário caótico envolvendo predadores da noite não é a única proposta da obra.

Assim como todo bom livro, é possível tirar uma mensagem reflexiva até nos pequenos detalhes.
"Colmeia de Sangue" deixa um alerta das consequências das nossas escolhas, nossas imprudências e teimosias. Não há caminho fácil, tampouco uma rota de desvio, por mais pequena e estreita que seja.
Conselhos são valiosos. Ouça-os, principalmente se forem dados por alguém próximo.


site: https://www.instagram.com/thefawkes_/
comentários(0)comente



Nat Nat 17/05/2022

Eu realmente nem me atentei
Que era um livro de vampiros até começar a ler de fato. Sério, sabe quando você olha a capa, vê sangue, imagina um milhão de coisas menos vampiros??

Acho que pq não é o tipo de conteúdo que consumo, por trauma de crepúsculo (desculpa fãs da série), então não me atentei a capa ser vampiro hahahha

Enfim

Com uma premissa sanguinolenta no rio de janeiro, fugimos completamente, do tema zumbis comedores vísceras e rasgando as pessoas, algo do qual gosto muito. E somos apresentados a vampiros, esses que muito me lembrou aquela série da Netflix: A Missa da Meia noite, só que com bem mais sangue, tripas e tenebrosa!

Reuniram autores de ponta para essa antologia, cada um narrou um momento desde que o pandemônio começou no lar de uma das maravilhas do mundo.

Para apaixonados pelo rio de janeiro, vampiros, sangues e terror, esse livro é um prato cheio, além da mitologia por tras.
comentários(0)comente



Yanes 15/04/2022

É uma antologia muito boa, principalmente pra quem gosta de histórias de terror e de vampiros. Os contos são um melhor que o outro.
comentários(0)comente



Tay 21/03/2022

Muito sangue.
O próprio nome já diz, colmeia de sangue para quem gosta de histórias de terror, com criaturas estranhas e medonhas aqui está o livro certo.
comentários(0)comente



Edi 29/07/2021

Livro de contos sobre vampiros ambientado no Rio de janeiro
Como era esperado, alguns contos são melhores do que outros. Mas a maioria deixa um pouco a desejar tanto no enredo como na escrita que em alguns se tornou repetitiva. No geral é um livro mediano.
comentários(0)comente



Calhamaço da Tati 14/05/2020

Logo após Lívia ter achado as anotações do Dom Pedro 1 sobre a tumba sagrada escondida na Pedra da Gávea, sobre uns seres estranhos!!
.
.
No dia da lua de sangue, Lívia resolveu ir até a Pedra da Gávea com um amigo que trabalhava lá e foi assim que tudo começou e os monstros começaram se espalhar pela cidade.
.
.

Apesar da capa horripilante, dá pra ler o livro em poucas horas sem sentir aquele medo surreal!!
.
.

Essa edição está linda, cada detalhe do livro está impecável, mais uma vez a editora está de parabéns!
.
. 🐝São 19 contos, Cada conto é de um autor individual mais cumprimentam um ao outro, todos se passam pelo Rio de Janeiro.
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 26/03/2020

É com essa premissa que os contos vão se desenvolvendo. Achei interessante pois eles se complementam e vão tecendo a trama pela visão de cada autor, tirando o primeiro conto “A parábola da colmeia”, os outros tem ambientação no Rio de Janeiro.
Confesso que mesmo com a fluidez da narrativa, fiquei com dificuldades de me conectar com a história, até estava esperando algo mais horripilante, fazendo jus a capa e todo projeto gráfico, mas não senti nenhum medinho. Isso de certa forma me deixou frustrada com a leitura.
Colmeia de sangue é uma antologia de vinte contos de terror, repleto de elementos sobrenaturais, lendas e rituais em uma riqueza detalhes que irão mexer com o imaginário em meio ao cenário de um Rio de Janeiro macabro.


Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/03/resenha-colmeia-de-sangue-raul-dias.html
comentários(0)comente



Karin Cristine 25/03/2020

Simplesmente maravilhoso
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Colmeia de sangue é um livro de contos que se encaixam perfeitamente, com muitooo sangue e muitaaa adrenalina!!!

Foi o Primeiro livro de contos que eu li e ameiii !!!

Cada conto mas lindo e sangrento que me fez querer ler mas é mas...

Cuidado !!!: A colmeia foi aberta, lute para sobreviver, porque eles estão famintos e loucos por sangue !!!!
Se tem alguém morto trancado lá dentro, deve ter uma boa razão para ficar lá dentro !! Né ??

Este livro é viciante!!!

Aprecie sem moderação!!!!

Mas cuidado Hem !!! Quando menos esperar eles podem aparecer hahahahha
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR