SáSá 25/04/2021
Uma emocionante viagem pela Toscana.
Júlia acaba de ser trocada por uma mulher mais nova e vê, seu longo noivado de 10 anos, planos e sonhos para casamento e formação de família, escorrerem por seus dedos.
Decidida a esquecer esse trágico momento, tocar sua vida e refazer seus sonhos, acaba optando por fazer uma viagem para a Itália. Nesse destino de paisagens paradisíacas, rica cultura, excelente gastronomia e uma envolvente atemsofera romântica, Júlia nem imagina o que o destino lhe reserva nessa inesperada viagem. Não só irá esquecer seu ex noivo abusivo, assim como também, quem sabe, encontrar o amor verdadeiro.
Os acontecimentos e ações do passado, deixaram uma grande marca emocional em sua vida, Júlia já não sabe mais se acredita no amor, está insegura de recomeçar novamente e se entregar a possibilidade de se apaixonar. Está desacreditada com homens e receosa de novos relacionamentos amorosos. Para esquecer de vez todos os pontos negativos em sua vida, toma uma grande e inesperada decisão: decide fazer de suas férias, uma estadia permanente na Itália, compra uma nova casa, faz novos amigos e principalmente, começa a sonhar novamente. Em meio a tantas novas e excitantes emoções, será que Júlia se renderá e irá deixar o amor bater em sua porta outra vez? Pois afinal, candidatos a sua disposição não faltam, tem sua atenção disputada por dois lindos e bondosos homens .
Eu só tenho a enaltescer a autora, e agradecer por nos agraciar com uma obra tão linda e emocionante dessas. Nádia descreve tão bem o cenário que conseguimos nos sentir na Itália de verdade, tudo é tão vívido que sentimos os cheiros, vemos claramente as cores, a autora cria uma atmosfera muito palpável e convidativa.
Os personagens são uns amorzinhos, todos eles são bem reais, todos possuem sonhos problemas e também não são perfeitos, possuem sua cota de erros, mas sempre estão buscando evoluir e serem mais dignos, nunca desistem de seus sonhos, correm atrás deles com unhas e dentes. E isso nos encanta pois também somos assim, somos humanos que erramos, acertamos e sonhamos, e isso nos motiva a seguir em frente e a enfrentar as divergências, dificuldades ou até mesmo o tempo, que acabam por apagar nos sonhos e vontades. Mas nunca podemos desistir, pois tudo depende de nós, de nossa vontade e perseverança.