Filho do Hamas

Filho do Hamas Mosab Hassan Yousef




Resenhas - Filho do Hamas


88 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Beto 09/05/2012

Um grande livro.
O livro relata uma história extraordinária, demonstra o desconhecimento que temos sobre o conflito dos palestinos contra os israelenses de forma verdadeira e sugerindo soluções para a resolução definitiva do conflito.

"Foi muito mais difícil abrir mão do poder e da autoridade que eu tinha como filho de um importante líder do Hamas. Já tendo sentido o gosto do poder, sei como ele pode ser viciante, bem mais do que o dinheiro. Eu gostava do poder que tinha na minha antiga vida, porém quem está viciado, até mesmo no poder, não está exercendo o controle - está sendo controlado.
A liberdade, um anseio profundo por liberdade, é o cerne da minha história.
Sou filho de um povo escravizado por sistemas corruptos há muitos séculos.
Eu era prisioneiro dos israelenses quando meus olhos se abriram para o fato de o povo palestino ser tão oprimido por seus próprios líderes quanto por Israel.
Eu era um seguidor devoto de uma religião que exigia o respeito estrito de regras rígidas para que pudesse agradar o deus do Alcorão e garantir meu lugar no paraíso."
comentários(0)comente



Aninha 05/11/2012

Parece uma aventura policial!
A biografia dele é bem interessante, as vezes eu pensava que estava lendo uma obra de aventura policial. Mas gostei muito do que li e o acho bem corajoso, espero não ver o nome dele nos jornais em uma notícia como "morte de ex-muçulmano por um grupo radical do Hamas".
No livro tem um link para o blog dele e lá conseguimos ver o que anda fazendo e suas opiniões sobre política na região da palestina.
comentários(0)comente



Douglas 19/01/2013

Indispensável!
Sempre tive dificuldades em compreender o conflito israelo-palestino. No entanto, 'Filho do Hamas' mostra ao leitor do nascedouro das disputas às tragédias que assistimos hoje. Diferentemente do que é mostrado pela grande mídia, Mosab relatará que a raiz do conflito está além da disputa de terras, mas no sentimento religioso e no orgulho de muitos governantes.
Num universo de disputas políticas e religiosas, muitos se tornam terroristas sem nem mesmo perceber.
Em suma, é uma leitura indispensável para quem quer inteirar-se um pouco mais sobre essa guerra que, infelizmente, parece não ter fim.
comentários(0)comente



Paulo 23/08/2013

Instigante
Muito Bom! Livro bem direto, sem muitos rodeios, com situações de suspense e muuita informação! VALE A PENA DEMAIS!
comentários(0)comente



Rafael Reis 05/01/2014

Não acredito que tudo isso aconteceu no mesmo mundo que o meu
A maior parte dos eventos que o livro narra se passa ainda quando eu era criança. Me recordo dos noticiários mostrando todo conflito Israel X Palestina, mas não entendia muito bem. Cresci e nunca me interessei em ler sobre o assunto. Então este livro é o primeiro texto organizado cronologicamente que leio sobre essa disputa territorial.
É extremamente fascinante tentar pensar a realidade de Mosab. Parece que estou lendo um livro de ficção científica, contando uma versão mais terrível da História do planeta Terra. Nascer no meio daquele conflito é entrar no mundo de outra forma, chega ser desumano e injusto.
No meio desse caos é que vem a beleza da graça de Deus, claro, pra quem acredita na sua existência. É mesmo um roteiro de hollywood tudo o que aconteceu com Mosab e só acredito que as coisas funcionaram por causa da estabilidade intelectual que ele adquiriu. A filosofia do cristianismo foi essencial pra ele ser racional, agir com cuidado, não colocar os pés pelas mãos e principalmente priorizar a paz.
Eu fico com um grande aperto no coração só de imaginar a infância das crianças na Palestina e arredores. Mosab foi um sobrevivente e sua história é um exemplo de esperança para a reversão do ódio contido entre israelenses e palestinos.
Esta é uma ótima história de um palestino muçulmano que cresceu naturalmente com raiva de Israel, se envolveu na luta armada, foi preso, presenciou vários eventos dramáticos, sofreu bastante com sua família e teve seu rumo redirecionado quando trocou a filosofia do Islã pelos ensinamentos do Jesus da Bíblia Sagrada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 27/07/2015

Obrigada!
Foi amor a primeira vista e temática que me atrai, comprei sem pensar.
Li e parei, demorei, reli mais um pouco, parei e por fim terminei. Meu medo era terminar rápido e depois como saber sobre Mosab?
Infelizmente foi isso que aconteceu, li sem ver as páginas passarem.
O que me resta é saudade, é um livro bem escrito que tenta explicar ao máximo toda a história, com uma história de vida que me ajudou, não sei exatamente no que haha mas dentro de mim teve uma mudança. Sentirei saudades e esse vai pra lista dos "nunca dar/trocar" haha.
Espero que aproveitem a leitura, beijos :)
comentários(0)comente



Camila 03/12/2015

Realidade islâmica
O que ele fala sobre o islã nas primeiras páginas me deixou um pouco atordoada.
Ele diz que a vida islâmica é como uma escada, e que o primeiro degrau, ou nos primeiros, estão os muçulmanos "bons" e que VIVEM com culpa por não fazerem o que o islã prega (seja lá o que for); no topo está a jihad, e no meio estão os moderados, que segundo o autor, são os mais perigosos, porque nunca se sabem quando irão se rebelar.
É um livro bom, com depoimentos fortes e tristes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana Sabbag 18/12/2015

O livro, no geral, é muito bom, bem escrito (eu o devorei rapidinho) e com muita informação importante, porém, a história me deu nos nervos. Mosab foi muito traíra!
O que eu vou dizer aqui pode parecer spoiler, mas essas informações estão na sinopse.
Palestino, muçulmano, primogênito do fundador do Hamas. Um belo dia o fofo começa a trabalhar como espião para o Serviço Secreto Israelense e cagueta todo o seu povo em nome da paz. Uma paz impossível, Mosab!
Ele se converte ao cristianismo e -- dessa parte eu gostei muito -- começa a perceber que só o amor que Cristo ensinou seria capaz de acabar com os conflitos. Mas é uma paz impossível, Mosab!
Eu gostei do livro. Todo mundo sabe que sou declaradamente pró-Palestina, mas até que o "Filho do Hamas" me ensinou coisas que eu não sabia sobre o povo irmão do meu. Ampliou um pouco minha visão, mas continuo não gostando de Israel. Porque, pra mim, nenhuma violência é justificável.

Nota 4 de 5.
comentários(0)comente



marcos.aguiar.7 26/06/2016

Bom
Uma obra reveladora.
comentários(0)comente



luan.mazieri 01/07/2016

Li o livro em um dia
Um dos poucos livros que me fez ficar preso a ponto de ter que terminar no mesmo dia.

História, religião, cultura e tradição. A visão de uma organização complexa vista de dentro. Um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Rodrigo.Zuppo 28/08/2016

Impressionante
Impressionante relato de um ex integrante de um dos maiores grupos terroristas da história.
A história parece ficção, foi uma aula de história, política e religião.
O final tem cara de testemunho em igreja mas o resto do livro é muito bom
comentários(0)comente



Carlos.Heitor 28/02/2020

O Príncipe verde
O livro nos faz vivenciar de pertinho a impressionante história de Mosab. Seu esforço para fazer o que achava certo. Uma história cheia de personagens fortes e reflexões sobre o conflito.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR