A arte de aproveitar as próprias faltas

A arte de aproveitar as próprias faltas Joseph Tissot




Resenhas - ARTE DE APROVEITAR PROPRIAS FALTAS, A


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Naisa Melo 31/12/2021

Muito bom
O livro nós ajuda a olhar para nossas misérias e perceber nelas um caminho para a santidade. Gostei bastante da parte dedicada a Nossa Senhora, pois como mãe da Misericórdia nós ajuda neste caminho de conversão e de entrega a Jesus.
comentários(0)comente



renataabarreto 11/09/2024

Um afago ao coração ansioso e pecador
A leitura desse livro traz consigo argumentos suficientes para nos dar a certeza de que somos pecadores, mas que somos constantemente agraciados pelo perdão divino.

?De que serviriam os vossos sacramentos e a vossa Igreja, se não houvesse pecados que perdoar??
comentários(0)comente



Daniela 23/07/2024

A arte de aproveitar as próprias faltas
Nessa obra São Francisco Sales da conselhos as almas tanto iniciantes quanto as avançadas na fé a não desanimar nem esmorecer face as falhas, sempre exortando a não se conformar com as misérias, mas lançando um olhar calmo e sereno , pois o que podemos esperar de nós mesmo? Por que nos surpreendemos diante nossas falhas? Devemos mergulhar na misericórdia dAquele que veio ao mundo para nos salvar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 22/05/2024

Espetacular
Que livro incrível. Recomendo demais, me cansei de tanto dobrar as páginas com citações incriéveis e reflexões muito boas sobre a misericórdia de Deus com cada um de nós, pecadores. Muito bom, fácil de ler, curtinho e bem direto. Recomendo muito, muito, muito.
comentários(0)comente



Amanda3913 21/12/2023

Que livro perfeito, todo católico deveria ler e os capítulos que falam sobre Maria são maravilhosos. Recomendo demais
comentários(0)comente



Gabriel 25/09/2023

Restaurador
Não devemos confundir o arrependimento com a inquietação; é o amor-próprio que gera essas confusões, fazendo-nos sentir pena de sermos imperfeitos não tanto por amor de Deus como por amor de nós mesmos.
comentários(0)comente



Clériston Moura 25/03/2023

"A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas" é um livro escrito pelo autor Joseph Tissot que nos ensina a como lidar com nossas falhas e limitações, buscando transformá-las em oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal.

O livro aborda a importância de aceitar nossas imperfeições e entender que elas fazem parte de quem somos. O autor nos ensina que é possível aproveitar essas falhas como uma forma de aprender com nossos erros e evoluir em nossas vidas. Ele nos encoraja a mudar nossa perspectiva e ver nossas falhas como oportunidades de crescimento, em vez de se envergonhar delas ou tentar escondê-las.

Tissot também apresenta diversas estratégias práticas para lidar com nossas falhas, como aprender a ouvir feedbacks construtivos, fazer autoanálise e refletir sobre nossas ações. Ele também destaca a importância de ser gentil consigo mesmo e não se culpar excessivamente por nossos erros.

Uma das maiores qualidades do livro é a sua escrita clara e concisa, tornando-o acessível e fácil de ler. O autor também apresenta exemplos práticos e histórias inspiradoras que ajudam a ilustrar seus pontos e tornar o livro ainda mais interessante.

No entanto, uma possível crítica é que o livro pode ser considerado repetitivo em alguns momentos, com algumas ideias sendo apresentadas várias vezes ao longo da obra. Além disso, alguns leitores podem achar que as estratégias propostas pelo autor não são suficientemente detalhadas ou aplicáveis em todas as situações.

Em suma, "A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas" é uma obra inspiradora que nos encoraja a mudar nossa perspectiva sobre nossas falhas e limitações, transformando-as em oportunidades de crescimento e aprendizado. Embora possa ser repetitivo em alguns momentos, o livro apresenta ideias práticas e exemplos inspiradores que podem ajudar os leitores a lidar com suas próprias falhas de uma maneira mais positiva e construtiva.
comentários(0)comente



cida 30/01/2023

Maravilhoso
Linguagem fácil de ser assimilada. Vai nos mostrando como devemos aproveitar dos nossos erros, faltas e pecados para nossa santificação. Muito bom para momentos de meditação. ?
comentários(0)comente



gabikasai 08/11/2022

um livro que trata sobretudo da humildade
Um outro olhar sobre nossas faltas...São Francisco de Sales nos ensina que os nossos pecados podem nos fazer crescer, confiar, perseverar, corrigir, fim, verdadeiramente, nos purificar!
comentários(0)comente



Felipe 19/10/2022

Pra mudar a visão das coisas
Esse livro embebido pelas ideias de São Francisco de Sales (doutor da Igreja e que nos ensina muito sobre a misericórdia) me trouxe grandes reflexões, especialmente relacionadas a auto-cobrança, circunstâncias da vida e o seu sentido.

Sem duvida um dos meus livros espirituais favoritos.
comentários(0)comente



Renata 28/04/2014

lidar com o sentimento de culpa
Antes de tudo, este nao é um livro de auto-ajuda. Discorre sobre o pecado, e sobre a culpa que o pecador como um peso na costas.
Ideal para ser lidos por pessoas que carregam os erros do passado, repreendendo a si mesmo, ou até mesmo achando que será castigado por Deus.
O livro deixa claro que deus odeia o pecado e não o pecador, trazendo esperança aos corações.
comentários(0)comente



Karina F 17/10/2021

Realmente uma verdadeira arte
O livro é indicado para pessoas que estão combatendo suas próprias faltas e que muitas vezes se encontram desanimadas perante ao erro.
Traz uma palavra de esperança e um novo olhar para a suas faltas. Os dizeres de São Francisco de Sales são essenciais nesse processo.
Parte que mais me tocou:
" Foi tão prodigiosa a conversão de Maria Madalena, que, de uma criatura impura e tão infetada como era, se tornou um vaso puro e cristalino, capaz de receber o licor da graça com que depois perfumou o seu Salvador; [...] E quanto mais gangrena estava pelo pecado, tanto mais a graça a purificou e regenerou"
comentários(0)comente



Lavinia 29/08/2021

Ajuda espiritual
Esse livro é muito importante para quem quer progredir na vida espiritual. Os conselhos aqui reunidos reavivam almas caídas e desesperadas e você começa a ter outra visão de muitas atitudes. Essencial pra qualquer católico
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR