KeniaCandido 01/08/2024
Divertido!
Enquanto estou lendo Fogo & Sangue de George R.R. Martin, eu decidi intercalar minhas leituras com os contos do projeto Sociedade das Relíquias Literárias da editora Wish que acompanho desde o início. Resumidamente para quem não conhece, os contos da Sociedade das Relíquias Literárias são textos clássicos, raros ou esquecidos pelo tempo que a Wish está resgatando desde 2020 e na minha singela opinião são uma mina de ouro. Gosto tanto que até criei o projeto particular, Sociedade das Relíquias Literárias para ler todos os contos de maneira cronológica de publicação. A história escolhida para iniciar o projeto foi O Resgate do Cacique Vermelho de O. Henry e posso dizer que proporcionou uma leitura bem divertida, tanto que é a terceira vez que leio.
Publicado originalmente 1907, O Resgate do Cacique Vermelho também conhecido como O Resgate do Chefe Vermelho, conta a história de dois forasteiros, Sam e Bill que decidiram sequestrar um garotinho que mora na cidade Summit, sul do Alabama. Sabendo que Summit era uma cidadezinha pacata, os sequestradores tinham certeza que o sequestro do filho de Ebenezer Dorset seria um sucesso e logo estariam com dois mil dólares nas mãos. Contudo, nem todo plano da certo, os dois sequestradores malandros não imaginavam que Johnny era um menino levado. Um verdadeiro pirralho disposto a fazer os dois foras da lei de gato e sapato.
Não vou contar os fatos e os acontecimentos que fizeram dar errado neste golpe dos dois malandros para não estragar a experiência dos leitores que ainda não leu o conto. No entanto, sabe aqueles filmes da Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim, Denis – O pimentinha e O Pestinha? Quem é mais ou menos da minha faixa etária deve ter deliciado bastante com esses filmes na própria infância e adolescência, pois então, O Resgate do Cacique Vermelho contém uma história dessa proporção. O garotinho da história é um verdadeiro pestinha que o leitor passa ficar com dó dos malandros que sequestraram o garoto.
A leitura é muito rápida por conter pouquíssimas páginas e sendo sincera, não tem nada demais na história. Ela previsível do começo ao fim, mas é tão divertida que fiquei com aquela sensação que fui transportada para o passado no meio do faroeste com dois foras da lei nem tão inteligentes como imaginavam, tendo em mãos um menino incorrigível e maldoso. Terminei a leitura com gostinho de quero mais. No final das contas, a história é ótima para entreter.
Bom... Li durante o café da manhã e foi maravilhoso! Recomendo a leitura para todos os leitores, especialmente para quem deseja uma história leve para ler, com muito divertimento e um pouco fora da realidade. O Resgate do Cacique Vermelho é contém uma história levinha e uma ótima dica de leitura. Foi comédia pura!
site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/08/o-resgate-do-cacique-vermelho-o-henry.html