spoiler visualizarPaulinha 01/08/2013
Aili Hoshina, uma garota que sonha em encontrar um namorado e ter um romance perfeito (assim como os de suas novelas). Um dia a caminho da escola ela deixa cair o seu espelho de septagrama, herança da sua tatara (tatara?) vó. Ela volta para pega-lo e encontra um garotinho, ela o agradece porém, distraída por estar atrasada para a escola (o que não podia acontecer devido a uma simpatia que ela estava fazendo), ela o deixa e segue para a escola. Na volta, o garoto ainda está lá parado e sozinho, com pena e agradecida por ele ter guardado seu espelho ela o leva para casa. As coisas começam a ficar estranhas quando eles vão dormir, Aili cuidou de um menino que na manhã seguinte era um homem!
Na realidade, aquela misteriosa pessoa é Aster ae Daemonia Eucarystia Alam, principe de um reino chamado Aster em um mundo alternativo que pode ser acessado pelo portal em forma de um espelho septagrama. E afinal, porque o menino envelheceu tão rápido? Isto aconteceu por um feitiço lançado pelo irmão mais velho do pequeno príncipe, onde ele não pode ficar no escuro pois dessa forma envelhece. Com o decorrer da história Aili descobre coisas sobre a sua família (principalmente sobre a sua tatara (tatara?) vó), sobre Aster, Alem e o mundo mágico. Aili passa por diversas aventuras e desafios que vão complicar sua vida e a sua ideia (e sonho) de um amor perfeito.
Desculpem se revelei demais, mais confesso que isso que eu escrevi não é nada comparado a história toda. Este mangá é da mesma autora de Vampire Knigh então eu já sabia que o traço é lindo, são quatro volumes que você lê sem perceber, pois a história é muito boa e relaxante (pelo menos a maior parte dela).
Bom, eu super recomendo este mangá. Confesso, é bem romântico e clichê e teve algumas partes que me fizeram vomitar arco-iris! Mais eu sou fã de um bom romance só não gostei de um ponto da história que explicarei mais ou menos a seguir...
Eu achei realmente estranho a Aili se apaixonar pelo Alan devido a idade, pensei, wtf isso é pedofilia! Mais tinha esperança que as coisas mudassem com o tempo, esperava que ele fosse enfeitiçado para ficar mais velho, ou que o feitiço fizesse com que ele envelhecesse mais rápido até alcançar a idade dela pelo menos, mas isso não aconteceu. Confesso que gostaria que este problema da idade fosse colocado de outra forma, nem que fosse quando eles forem mais velhos sei lá, porque achei muito absurdo uma adolescente se apaixonar por uma criança (literalmente uma criança!), por mais gato que ele ficasse quando ficava exposto a escuridão. Isto realmente me incomodou.
site: http://cortinasderenda.blogspot.com.br/2013/08/merupuri-manga.html