O Cemitério

O Cemitério Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2936 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


JAlia502 22/05/2024

Caramba!!!
Eu demorei 3 meses para ler o livro, não vou mentir que me deu uma ressaca literária tremenda. Mas acredito que tenha haver com a faculdade que deu uma apertada.

A escrita do autor é diferente, mas muito boa. Ele sabe como causar medo, e te faz sentir isso na pele.

No fim eu terminei me questionando: qual é o limite da sanidade?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dolapci 21/05/2024

Não é suspense
Peguei pra ler pensando que seria um suspense, mas esse cretino do King escreveu 400 páginas de angústia. Mesmo literalmente lendo os pensamentos dos personagens, não dá pra saber o que vai acontecer com eles ou oque eles vão fazer, até que eles façam. Não é um livro de suspense, é simplesmente angustiante ver o desenrolar da história e de como o título O Cemitério, se encaixa bem no livro, uma vez que ele sim é o verdadeiro protagonista.
comentários(0)comente



Eddiin 20/05/2024

Um clássico do King!!
Uma crítica que eu percebi de muita gente que leu o livro era que a leitura era cansativa e lenta de início, porém eu achei que o estilo de escrita do Stephen King nessa obra fluiu muito bem desde o início. Vale a pena dá uma explorada nesse universo, porém tem de fato tópicos que são muito sensíveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elleeen 20/05/2024

Queee
Obrigada stephen king por me traumatizar profundamente outra vez. Esse livro foi um tapa na minha cara de tão bom e tão intenso.
comentários(0)comente



Rocha114 18/05/2024

Se o pica pau tivesse comunicado a polícia...
King tem talento, isso não podemos negar, ele é muito criativo, mas nesse livro ele pecou. Eu só li 3 dele, odiei Carrie, favoritei It e fiquei triste com Cemitério. O livro tinha tudo pra dar certo, o tema inicial de ter um lugar que traz mortos a vida era muito interessante, mas a forma como ele executo não foi. 30% do livro não acontece nada de tão interessante, aí tem um acontecimento que você fica interessado e ti prende atenção, aí depois tudo fica parado de novo e lá pelos 70% fica legal de novo e aí de novo chato, ai nos 90% finais fica legal.
Eu achei que poderia se aprofundar mais em outras coisas e menos em outras, achei o livro longo demais e ao mesmo tempo curto demais, entendem? Achei que ele poderia ter explicado mais algumas coisas e tirado outras. Enfim, estou triste demais, pq o livro tinha tudo pra ser muito bom, a temática era perfeita, mas King pecou demais.
E sobre a história em si, achei que poderia tudo ser resolvido se tivessem telado as janelas, não deixando o gato sair.
Ana 19/05/2024minha estante
pra não passar tédio, eu recomendo O Iluminado, e Misery
são meus favoritos e eu fiquei muito entretida com a história dos dois
também já li Escuridão Total sem estrelas e tem contos muito incríveis


Rocha114 20/05/2024minha estante
Minha meta é ler todos os livros do king antes de morrer kkkkkk eu acredito que consigo já que ainda tenho muitos anos pela frente kkkkkkkk então com certeza esses que vc me indicou estão na lista, acho que próximo será iluminado por sinal


Ana 20/05/2024minha estante
como o tio King tem umas 500 histórias aí nesse mundo (contando com os contos) eu tenho medo de morrer e ainda deixar livro dele pra trás lkkkkkkkk




Guilherme 18/05/2024

Um homem planta o que pode, e cuida do que plantou.
Esse livro quase me deixou louco, só não mais louco do q o Louis. Os personagens são muito bem utilizados ao decorrer da trama e o enredo prende muito a atenção. Por um momento senti ódio do Jud por ter levado o Louis ao cemitério, mas dps q percebi a tamanha influência daquele lugar e do Wendigo (ou sei lá oq diabos era aquilo), foi q eu entendi que ele não tinha como tomar outra escolha mesmo. Que cena foi aquela da morte do Gage, eu fiquei muito surpreso, me emocionei e chorei, fiquei com muito ódio do Louis, com uma pena enorme da Rachel e da Ellie (tadinha ficou só), mas sei q foi tudo planejado por aquele demônio. E que final, eu esperava tudo menos isso. O mal venceu
comentários(0)comente



Natan164 18/05/2024

Lisonjeado por conseguir ler uma obra do king sério !! os comentários que a linguagem dele aos escrever são difíceis realmente são verdades mais ao longo da leitura consegui me adaptar e não via a hora de terminar o livro.
Sobre a obra em si ela tem sim uma história cativante mais peca muito no desenvolver da história o lado bom é que se você se perder nem precisa ficar preocupado pois reforçam sempre o que tá acontecendo desde o inicio.
Obviamente a segunda e terceira parte são bem melhores que o livro por completo porque é só lá que a coisa se desenvolve com um ritmo melhor e cativante.
O melhor personagem ? church é claro ! Inclusive quero um gato pra por esse nome.







- hey ho, let's go
comentários(0)comente



Luiz111 17/05/2024

Stephen, The King.
"Por menos que se goste de admitir, a experiência humana tende, sob muitos aspectos, a corroborar a ideia de que quando o pesadelo se torna terrível o bastante, o horror produz mais horror, um mal que acontece por acaso engendra outro, frequentemente menos ocasional, até que finalmente a desgraça parece tomar conta de tudo."

Como toda história do Stephen King, escritor que sou fã, não tem como você não gostar dos personagens, que são muito bem desenvolvidos. Em "O Cemitério" é apresentado para nós Louis Creed, um médico de Chicago que está se mudando para Ludlow, no Maine, para trabalhar em uma universidade da cidade. Junto com ele está a sua esposa, Rachel, sua filha, Ellie, seu filho ainda bebê, Gage e o gato Church.

Chegando em sua nova casa, são recebidos por Jud Crandall, seu vizinho, o qual Louis enxerga como uma figura paterna e acabam se tornando bons amigos e passam noites bebendo cerveja. Jud apresenta a eles um cemitério de animais próximo a casa deles, o que desenvolve um medo de Ellie que seu gato Church perca a vida.

Church perde a vida sendo atropelado por um caminhão na estrada em frente a casa de Louis, seus filhos e esposa estavam em Chicago comemorando o dia de ações de graça. Jud vendo o "desespero" de Louis, decide ajudar o amigo e ele o leva ao cemitério. Mas não era o cemitério de animais. Próximo ao cemitério de animais tem um cemitério indígena pouco conhecido, Jud e Louis enterram Church lá. No dia seguinte Church reaparece, vivo, porém mudado.

Como já é de se esperar do King, a história trás mais acontecimentos e vai te prendendo cada vez mais para a trama. É um livro de bom volume, mas terminei em menos de duas semanas, a história é muito interessante e assustadora e devo dizer que se tornou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



César 17/05/2024

Que descrição... É meu primeiro livro do Stephen king e apesar de eu ter demorado pra terminar, consegui sentir agonia a cada página. Sinceramente me senti perseguido pela coisa, o que me assustava bastante. Eu realmente amei
comentários(0)comente



Italo Oliveira 16/05/2024

O Gande e Teível
Lí há algum tempo, encontrei esse site hoje e to cadastrando os livros ainda. Enfim, Li há um tempo e até hoje me pego falando: Oz, o gande e teível.
comentários(0)comente



Roberto_Silva 15/05/2024

O que me manteve lendo foi o plot principal. No entanto, o ritmo lento da narrativa, com descrições excessivas e diálogos irrelevantes, tornou a leitura cansativa. Havia muitas referências a programas de tv e filmes americanos que eu não entendia, por conta disso o texto empobreceu.
comentários(0)comente



sandraleitorutti 14/05/2024

Minha cura pra ressaca literária
É a terceira vez que leio essa preciosidade, e foi a melhor delas! Não sei como King faz isso, mas a cada lida seus livros ficam ainda melhores. Eu estava numa ressaca literária terrível que durou ANOS, e de repente senti o ímpeto de tirar esse da estante e voltar para essa história tão terrível (e cativante!). Quando percebi, já tinha terminado e voltei a ler como fazia anos atrás.

Sobre o enredo, nem tenho como descrever a quantidade de sentimentos que essa obra passa: desde a catarse da vida na área rural, até a sensação de mal à espreita, somente esperando a hora certa de acertar seus ponteiros. Definitivamente é uma narrativa que te trás medos e reflexões mais palpáveis, e apesar do sobrenatural no livro (que influencia muito, e é muito rico), ele fica em segundo plano. Para mim, o fascinante aqui é a abordagem de um tema muito natural entre nós: o luto. E como esse luto é vivido de maneiras diferentes, seja pela perda de um animal, um amigo, um familiar, ou até mesmo a perda de sua própria sanidade mediante tanto sofrimento. Além disso, me fascina a forma como King consegue abordar um assunto tão pesado, numa narrativa que beira o "confortável" (não sei se sinto isso pelo fator nostalgia, mas esse livro pra mim é extremamente reconfortante de ler).

Quanto ao final, é uma montanha russa. Você simplesmente não consegue largar (acredito que isso ajude muito na imersão e no medo), e quando larga não é por causa do livro, e sim por conta das suas emoções. Confesso que acho o final perfeito, não tiraria nem colocaria nenhuma linha. Essa foi a vez que esse livro mais me impactou, não sei dizer o que é, mas a sensação de desolação e espiral de insanidade me acompanhou por um tempo (não de uma forma de fato incômoda, mas de um jeito quase filosófico). Não sei se recomendo tanto para quem está passando pelo processo de luto, mas isso é muito relativo.

Ouso dizer que é meu King favorito :)
comentários(0)comente



2936 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR