guidscunha 22/09/2023
Pronto para um passeio para o lado mais obscuro do seu ????
Difícil até mesmo encontrar onde começar esse review. Bom, sem enrolações, eu amei.
O Cemitério conta uma história extremamente envolvente e humana, onde você consegue sentir diretamente a dor e angústia dos personagens, que enfrentam um problema enorme que todos nós temos de enfrentar em algum momento de nossas vidas: a morte.
Sim, nós sabemos que cada um enfrenta isso da sua própria maneira. Ainda assim, é interessante ver como os personagens do livro também fazem isso, após passarem por situações diferentes e inusitadas em suas vidas. Em um dos lados, um trauma de infancia, do outro lado, o coração frio de um médico que percebe que sua dor é infinitamente maior do que jamais poderia imaginar.
A história, como disse anteriormente, é muito boa. Mesmo assim, não foi isso que fisgou meu coração durante a leitura. O que realmente me chamou a atenção foi a reflexão sobre o momento em que perdemos alguém especial. Os fatos que temos de aceitar e como, realmente, o luto, por si só, pode ser, às vezes, a melhor e única opção.
O livro mexe com a sua cabeça e te faz pensar de uma forma que dói, principalmente quando a dor em questão é tão presente, infelizmente, nos dias atuais.
A escrita é fluida e dinâmica, sem muita enrolação, embora, como estamos falando do rei, existam exceções. Super indico mas recomendo ler a sinópse e pesquisar um pouco antes pois acredito que, no momento errado, pode ser uma leitura dolorida demais e desnecessária.
Moral da história: às vezes, realmente, é melhor morto mesmo.
Ah, e é verdade. Os pais fazem mesmo tudo por seus filhos. Mesmo às vezes sendo melhor não fazer nada.