beatriz 17/07/2023
Irresoluto
Essa leitura não me agradou o tanto que eu achei que agradaria, infelizmente. Comecei a leitura com as expectativas nas alturas e, a princípio, estava gostando.
Apesar de não ser um livro muito longo, é uma leitura densa e, às vezes, maçante. Um excesso de reflexões e devaneios e descrições e uma falta de acontecimentos. É um livro cheio de altos e baixos, visto que se tornava muito interessante em uns pontos e extremamente entediante em outros.
Confesso que dá sim um medinho, tive que finalizar com a luz acesa porque estava me causando um desconforto, mas é tudo muito abstrato. O livro tinha tudo pra ser impecável; personagens cativantes, plot misterioso e instigante, mas se torna apenas um amontoado de acontecimentos chocantes. Praticamente todo mundo morre/enlouquece e quase nada é explicado. Acredito que a história do cemitério ficou pouquíssimo fundamentada e deixou muito a desejar, seria mais interessante até mesmo pra construção do terror se tivessem mais explicações.
O capítulo 40 tem um plot -twist muito bom, mas só. O final foi minimamente interessante, mas é praticamente um final aberto, já que não sabemos o desfecho de nada e nem como ficou a Ellie.
É o terceiro livro do King que leio e, até agora, não tem sido uma experiência muito revolucionária, apesar de todo o apelo que o cerca. Valeu a leitura, mas nada demais! Lerei outros pra ver se melhora, rs.