spoiler visualizarBea 13/07/2023
É bom
Esse foi o meu segundo contato com Stephen King, o primeiro foi com o livro ?O Iluminado? do qual acredito que me deu mais medo do que esse?
Em O Cemitério há boas cenas que podem chegar a serem assustadoras para algumas pessoas, para mim, no entanto, ofereceu somente bons e deliciosos momentos de tensão. Por algumas vezes achei um pouco ridículo a forma como a história estava desenrolando, como por exemplo, a tal criatura lá do cemitério, mas no geral foi uma história que me prendeu do início ao fim, me deixando instigada para saber como tudo iria terminar.
Não fazia ideia de como seria o fim da história, com o desenrolar dela eu estava pensando que iria acabar com o Louis se matando com a morfina lá na casa do Jud depois de matar o Gage, mas para a minha surpresa ele simplesmente decide tocar fogo na casa e levar sua esposa para ser enterrada e ?ressuscitar? como se nada do que ele tivesse passado fosse o suficiente para ele entender que não se deve ?brincar de Deus? e que há coisas que se devem ser respeitadas, como a morte. Mas enfim, também fiquei morrendo de pena da Ellie, pois sem dúvidas é uma das personagens que mais sofreu na história e continuará sofrendo por saber que sua mãe não é totalmente a sua mãe. Além disso, achei um pouco exagerado colocarem a Zelda como a ?assassina? da Rachel, mas ok?
Gostei de todos os personagens e por muito tempo achei que seria difícil ver o Louis sofrendo por ele ser um personagem tão simpático e tão gente boa, mas foi até muito fácil hahaha