Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid




Resenhas -


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Phi 18/05/2024

Um livro sobre amor, em muitas formas
O livro é contado como se fosse a gravação de um documentário, e é fácil se perder na leitura fácil e descontraída do livro. Os personagens parecem vivos, expressivos, e cada um dá gosto de conhecer.
A personagem que mais me cativou foi Daisy Jones. Desde o começo, quando ela me fez refletir que todo mundo tem seus problemas, e o dela é de que ninguém a amava de verdade, nem seus pais. Nessa vontade de atenção e ser querida, ela buscou beber e fumar para ser a descolada, e fazia sexo até jovem porque acreditava que ela seria querida assim. Ela amadurece e vira uma personagem forte. Fragilizada porque nunca entendeu o amor (e bem antes, entendeu o sexo), ela amadurece ao ponto de não querer só buscar atenção, mas querer só compor as músicas dela, porque era o que ela queria fazer. No entanto, ela precisou amadurecer ainda mais, porquê só querer fazer o que quer também não é maturidade: é preciso ceder, e achar um meio termo, que não é bem o que você quer mais, mas é um bom equilíbrio. Depois, ela conhece Billy, que é a única pessoa que realmente a entende, e eles alcançam um som criativo enorme quando estão juntos. Ela queria se aproximar dele, mas ele era comprometido. Isso fez ela tomar muitas, muitas decisõs ruins, como se casar por impulso e se drogar até quase morrer. Mas ela se choca, resolve se cuidar mais, e, principalmente, ouve Camila (a esposa do billy) dizer o que ela não estava sacando nunca: que era desejada sim, por muita gente. Ela tinha um dom criativo de tocar o coração dos outros, e todo mundo queria ser como Daisy Jones. Humana, sensível, inspiradora. Ela amadureceu muito no livro, e sinto que esse final, dela descobrir ser querida, foi o melhor final para a personagem, mesmo não ficando com billy no fim.
Gostei muito do Billy também. Billy tinha um pai que o abandonou, e ficou inseguro demais sobre ser pai. Caiu num abismo, mas soube se levantar. Ele atinge um nível criativo elevado com Daisy, e achei lindo a cooperação deles em fazer um crescer com o outro: Daisy aprendia a se comportar e se conter toda vez que se sentia julgada por Billy, pois Billy acreditava no potencial dela; e Billy aprendeu, até certo ponto, que ele dando espaço para outra pessoa criar junto a ele, a coisa ficava ainda melhor que só com ele sozinho.
Foi um livro com amor como um dos temas centrais, e acho que ele se saiu muito bem nesse aspecto. O amor era algo imperfeito, o que é humano. Os personagens que se amavam queriam se esforçar para serem dignos de serem tão amados, com cada um no seu ritmo. Nem sempre era tudo suave, porque “amar é perdoar, ter paciência e fé, e às vezes levar uma surra no estômago”. Também foi ótimo ver um exemplo negativo de Daisy e Nicollo: ele nem se preocupava com Daisy e vivia muito impulsivamente. Um amor sem confiança e compromisso não vai pra frente. Um amor onde ambas as partes não evoluem juntos, só se destroem, não é um amor que dura.
comentários(0)comente



mrynht_ 15/01/2024

Daisy Jones & The Six #1
Amo tanto os livros que já li da Taylor Jenkins Reid!! Ela escreve coisas que nos tocam e parecem muito reais. Quando eu li as primeiras páginas eu pensei que a banda era de verdade, até pesquisei. Sério, eu consegui entender o lado de cada personagem na história, e me identifiquei com a Daisy em alguns momentos, entendendo os pensamentos dela. Amei descobrir quem era a entrevistadora ? e no fim só queria mais!! Me vi um pouco na Camila porque também tenho Lúpus, e é realmente horrível. As músicas são insanas e a tensão é enorme. Daisy & The Six vocês tem meu ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



IuriManzini 03/03/2023

To pronto para ver a série
Meu deus, que livro bom. Nossa senhora, o quão eu estou ansioso para ver a série e ler Evelyn Hugo depois desse livro não está escrito! Eu conseguia ouvir as músicas enquanto eu lia as páginas, eu conseguia criar a melodia e as vozes na minha cabeça com as palavras muito bem posicionadas e escritas da Taylor Jenkins Reid.
comentários(0)comente



paulapereirar 24/02/2023

Esse livro é perfeito dms
simplesmente maravilhoso, to cada vez mais apaixonada por essa história!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla.Marisa 15/09/2022

Audiobook
O livro erm formato de documentário, aí achei esse audiobook na audible com uma voz pra cada personagem e foi incrível entrar nessa história de novo. Passei raiva com alguns personagens, amei outros. Tô ansiosa pela adaptação.
comentários(0)comente



Lauraa Machado 07/01/2022

Muito gostoso de ler
Eu gostei demais de ler esse livro. Sabe quando você nem se importa com o que está acontecendo, só quer continuar lendo? Foi assim com ele para mim. Nem posso dizer que gostei tanto do formato ser em depoimentos de um documentário, porque acho que isso me impediu muito de me sentir nas cenas, o que teria sido incrível em um livro com uma ambientação tão maravilhosa. De fato, acho que teria amado ainda mais se a história tivesse sido contada pelo ponto de vista só da Daisy Jones e com uma narrativa normal. Mas ainda assim foi uma leitura bem viciante.

Tenho certeza de que o livro não teria feito tanto sucesso se tivesse sido narrado só pela Daisy, é verdade, já que ela está longe de ser uma personagem cativante. Super entendo quem não gosta dela, porque ela tem muito mais defeito do que qualidade e todas as suas melhores características são coisas que os personagens dizem, mas que não passa tanto para quem está lendo. Mas quem sabe uma narrativa mais imersiva não tivesse feito as pessoas simpatizarem mais com ela, né?

Eu entendo quem não gostou tanto do livro e acho que uma das coisas que podem ter atrapalhado a experiência de algumas pessoas é o fato de que o enredo vai construindo uma expectativa por algo bombástico e inacreditável, alguma cena de paixão e emoção absurda que acaba nunca acontecendo. Quem ler esperando romance, vai ficar bem frustrado, porque apesar de parecer ser essa a promessa da história, não é o foco nem de longe. Confesso que isso (e o fato da narrativa em depoimentos ter distanciado tanto a história de qualquer emoção) é o que mais me fez tirar uma estrela da nota. Essa promessa que o próprio livro cria e nunca cumpre.

Mas eu ainda gostei dos personagens, gostei do enredo e principalmente do final. Achei que daria uma série incrível e estou bem animada para ver como vai ser! Confesso que estou louca principalmente pelas músicas, que foram minha parte favorita, além daquela pequena reviravolta no final.

Recomendo demais esse livro, porque foi uma leitura muito gostosa para mim, mas deixo um alerta para quem está esperando um romance, que não vai gostar tanto assim. Mas depois desse livro, estou finalmente certa de que quero ler tudo que a autora escrever.
comentários(0)comente



Giovana 17/10/2021

Livro com personagens realistas e fascinantes. Frases e diálogos marcantes e uma narrativa fácil e rápida de ler. Estou super empolgada para ler outros livros da autora, ela é excelente! ?
comentários(0)comente



Maria17193 20/08/2021

daisy
o que falar desse livro
meu deus perfeito
eu estava numa ressaca literária a semanas e esse livro foi o encaixe perfeito pra eu sair. a forma de documentário tava me deixando apreensiva mas so fez o livro ser ainda melhor
personagens complexos e extremamente reais chega a ser estranho não existirem
a última página me matou
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR